Autor Tópico: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?  (Lida 265653 vezes)

Offline el_pibe

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
  • Mensagens: 606
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #45 em: 10 de Novembro de 2010, 19:28 pm »
E porque não com todas as marcas? Pura falta de respeito para com os consumidores finais.. Enriquecimento ilicito em Portugal só é crime se praticado pelos "pequenos".....  :gun: :gun: :gun:

Pois, quantas vezes não ponho combustível nas bombas dito de marcas e utilizam marca branca...não sabemos...
_______________________
El_Pibe

Offline hetfield

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 360
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #46 em: 10 de Novembro de 2010, 20:22 pm »
eu tanto no Jumbo como no Eleclerc nunca notei diferença nenhuma tanto no clio com diesel como no R5 com gasolina de 95 octanas. Apenas o cheiro fica diferente, no clio parece que fica com um cheiro a bicho morto comparado com o gasoleo da repsol que agora meto(sou associado montepio e ao F.D.S. tenho 12centimos desconto por litro), mas em termos de consumos e prestaçoes se existem são mais psicologicos do que visiveis... No R5 também acontecia o mesmo, o carro tanto com 95 low cost como 95 marcas normais ficava igual. Tirando a gasolina de 98 octanas, com a gasolina de 98 oct do jumbo o carro soluçava muito, com 98 da BP por exemplo ficava com o motor mais suave e claro com prestaçoes melhores do que com 95...
Clio dCi 105

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #47 em: 10 de Novembro de 2010, 22:09 pm »
Ainda hoje saiu uma noticia onde o ACP dizia que o combustível das bombas Galp low cost é exctamente igual às das Galp "normais". :laugh:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #48 em: 10 de Novembro de 2010, 22:28 pm »
Ainda hoje saiu uma noticia onde o ACP dizia que o combustível das bombas Galp low cost é exctamente igual às das Galp "normais". :laugh:

Não leste a página anterior deste tópico. A notícia está lá...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #49 em: 10 de Novembro de 2010, 22:40 pm »
Ainda hoje saiu uma noticia onde o ACP dizia que o combustível das bombas Galp low cost é exctamente igual às das Galp "normais". :laugh:

Não leste a página anterior deste tópico. A notícia está lá...

Sorry, não vi.  :embarrassed:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #50 em: 10 de Novembro de 2010, 22:41 pm »
Ainda hoje saiu uma noticia onde o ACP dizia que o combustível das bombas Galp low cost é exctamente igual às das Galp "normais". :laugh:

Não leste a página anterior deste tópico. A notícia está lá...

Sorry, não vi.  :embarrassed:

Open your olhos. :assobio:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #51 em: 11 de Novembro de 2010, 14:23 pm »
a longo prazo as valvulas é que sofrem, nao convem meter sempre conbustivel da mesma marca comvem variar.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #52 em: 11 de Novembro de 2010, 20:55 pm »
a longo prazo as valvulas é que sofrem, nao convem meter sempre conbustivel da mesma marca comvem variar.

Não captei esta... Variar como? Por na Galp, BP, Repsol, entre outras? E assim as valvulas nao sofrem? Explica lá isso bem que fiquei intrigado lol
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline octávio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Mensagens: 2302
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #53 em: 11 de Novembro de 2010, 21:13 pm »
a longo prazo as valvulas é que sofrem, nao convem meter sempre conbustivel da mesma marca comvem variar.

pois tb não apanhei essa?  :huh:

Offline heber_3666

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 60
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #54 em: 12 de Novembro de 2010, 06:10 am »
Bombas jumbo do aparato. Mais barato e é igual.

Até pode vir o melhor mecanico do mundo me dizer que faz mal mas eu nao me acredito.
digo isto de fonte segura, o meu pai é analista quimico da petrogal e ja me comprovou e abriu os olhos para isso.

O gasoleo como a gasolina saem todos do mesmo lado" Petrogal", depois cada bomba é que poe menos ou mais aditivos, mas atenção dentro dos parametros, pois estão definidos parametros que pode ir de x ate y.

Offline lafayette

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: barcelona
  • Mensagens: 360
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #55 em: 12 de Novembro de 2010, 20:37 pm »
E com esta resposta acabou a discução! Digo eu...

Eu como vivo em Espanha, posso dizer que o gasolio daqui deve ser igual ao de Portugal. Nunca notei diferença no carro. A unica diferença, e como já foi dito no tópico, e na carteira e por isso tento sempre abastecer antes de entrar em Portugal. A única coisa que faço, e ainda assim sem a certeza que tiro benefico da coisa, e juntar ao combustivel aqueles produtos que dizem limpar os injectores e lubrificar o motor quando faço viagens longas.

Fica a minha opinião!

Offline Markx

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Mensagens: 137
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #56 em: 12 de Novembro de 2010, 22:44 pm »
Aqui no Retail Park em Portimão existe uma estação de serviço que começou por pertencer ao Carrefour depois passou para o Continente e agora é propriedade da Galp, mas a questão é que enquanto pertençeu aos Hipermercados que abastecia os depositos da bomba era a Galp a BP e a Repsol. Coloquei essa questão de serem diferentes marcar a abasteçer a um amigo meu que trata das encomendas do Continente e a resposta foi "no dia em que precisamos de abastecer os depositos, a marca que nos fizer o litro mais barata é a que vem atestar! Resumindo neste caso de low coast não tem nada e só prova que as gasolineiras de marca só não vendem o combustivel mais barato porque não querem!!!!! :angry:

Offline heber_3666

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 60
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #57 em: 13 de Novembro de 2010, 03:29 am »
Exactamente, é que a unica diferença mesmo é no preço.

Um conselho dado pelo meu pai foi quando se vai atestar o deposito colocar um litro de oleo de direccao assistida no deposito de gasoleo, alem de lubrificar mais a os componentes do motor limpa tambem os injectores ou o carborador.

Um conselho de um experiente trabalhador do laboratório da FAR da Petrogal.

Espero ter podido ajudar nesta questão

cumprimentos


Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #58 em: 13 de Novembro de 2010, 07:51 am »
... colocar um litro de oleo de direccao assistida no deposito de gasoleo, alem de lubrificar mais a os componentes do motor limpa tambem os injectores ou o carborador.

E danos que pode provocar nos catalisadores e filtros de particulas?
Quem sou eu para duvidar de um analista quimico da Petrogal, mas acho a situação parecida com a de um mecânico que conheço, que diz que os óleos sintéticos não prestam e que coloca em todos os carros que lhe aparecem óleo mineral.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #59 em: 13 de Novembro de 2010, 12:47 pm »
Exactamente, é que a unica diferença mesmo é no preço.

Um conselho dado pelo meu pai foi quando se vai atestar o deposito colocar um litro de oleo de direccao assistida no deposito de gasoleo, alem de lubrificar mais a os componentes do motor limpa tambem os injectores ou o carborador.

Um conselho de um experiente trabalhador do laboratório da FAR da Petrogal.

Espero ter podido ajudar nesta questão

cumprimentos



desculpa lá que te diga , mas fazer isso num carro com sistemas de injecção modernos de comom rail e bombas de altra pressão , é meio caminho andado para estoirar injectores e bombas de alta pressão , entre outras coisas ....