Àrea Tecnica > Mecânica Geral

Mudança Oleo Megane II 1.5DCI

(1/1)

clm:
Boas,
Tenho tenho uma Magane II Break 1.5 DCI de 105CV de 12/2006, e tem actualmente com 43000 Km ( anda pouco) e efectuei sempre a revisões na Renault de Leiria, está na hora de fazer a revisão do 3º ano, necessita somente de mudança de óleo de filtro de óleo. O filtro do ar e o filtro do habitáculo fui eu que mudei, e aos 40000 Km fui a Renault, mudar o filtro de gasóleo, no entanto  na Renault estão a pedir 172€ para mudar o filtro de óleo e óleo ELF  competition ST 10W40 (que é o óleo que tem levado sempre desde que foi comprado nova) e restante verificações usuais.
Acho um pouco caro por esse serviço, fui a Bosh Car Service e levam-me 90€ pelo mesmo serviço mas foi-me proposto um óleo PETROBRAS 5W40, que é sintético e o ELF é semi-sintético, o que acham de efectuar essa mudança? existe algum problema para o motor e turbo efectuar essa mudança?
Obrigado.

nelsonjrgomes:
Em teoria (e não olhando a marcas), esse óleo que meteste é melhor, por ser 100% sintético (e por ter um menor índice de viscosidade a frio, logo flui melhor mesmo a baixas temperaturas, aquando dos arranques a frio). Tanto quanto possível, os carros diesel com turbo deveriam apenas levar óleos 100% sintéticos.

MRC:
Desde que respeite as normas recomendadas... Pelo menos é 5w40 que são os índices recomendados para esse motor. Resta saber se cumpre as respectivas normas, que podes verificá-las no manual do carro.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa