Autor Tópico: Aparecimento de bolor nos estofos e carpete do carro  (Lida 1409 vezes)

Offline Mordred

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Palmela
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Megane 3 station
Aparecimento de bolor nos estofos e carpete do carro
« em: 26 de Dezembro de 2022, 16:44 pm »
Boas tardes a todos. Eu tenho uma megane 3 de 2013, e recentemente reparei que começou a aparecer umas manchas de bolor na carpete do chao do carro e da bagagem. E agora tá a aparecer também nos bancos. A coisa de 1 mês, de madrugada quando ia trabalhar ou a noite quando tava a vir para casa, o vidro da frente tava com bastante condensação, que até escorria se mexessemos ou tivesse a limpar. Eu pensei que fosse por causa do tempo, mas tou a ver que não. até tem tado mau cheiro, mais em dias de chuva. Tive a ver os drenos das portas mas parecem me dar desobstruídos. Dentro do carro aparentemente também não tem nada de carpetes ou bancos molhados (pelo menos ao toque não tá molhado). Alguém consegue ajudar a tentar resolver?

Obrigado desde já.

Cumprimentos.

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Aparecimento de bolor nos estofos e carpete do carro
« Responder #1 em: 05 de Janeiro de 2023, 13:23 pm »
ve as carpetes atras do banco se não esta molhado ou na mala.. tas com entrada de agua no carro..

Offline rui.costa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
Re: Aparecimento de bolor nos estofos e carpete do carro
« Responder #2 em: 07 de Janeiro de 2023, 10:23 am »
Já viu os espaços de arrumação que ficam por baixo dos pés do condutor e do pendura?
E no sítio da roda suplente?

São os locais onde tenho lido mais queixas de se depositar água.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk


Offline Mordred

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Palmela
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Megane 3 station
Re: Aparecimento de bolor nos estofos e carpete do carro
« Responder #3 em: 17 de Janeiro de 2023, 18:25 pm »
No outro dia acho que descobri de onde vinha água. Tava a chover e reparei que tava a pingar pela borracha dos vidros das portas traseiras. Eu tenho aquelas cortinas para tapar o sol do Lidl, que os ganchos prendem no vidro quando se fecha, e aparentemente isso tá a deformar as borrachas. Já os tirei. Até agora não tive mais aparecimento de bolor nem os vidros com condensação na parte de dentro por excesso de humidade. Obrigado a todos.
Abraços.