Autor Tópico: ajuda multa ciclomotor  (Lida 3592 vezes)

Offline doidu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Nazaré
  • Mensagens: 38
  • Garagem : Megane II
ajuda multa ciclomotor
« em: 30 de Agosto de 2012, 19:57 pm »
boas pessoal, preciso de ajuda.
acontece que a policia mandou-me parar, ia eu na "minha" gilera runner 50 (ciclomotor) e eu ainda não tinha o seguro feito. a  mota ainda está no nome do meu cunhado, logo, o seguro teria de ser feito em nome dele. Posto isto, fiquei de me apresentar no posto dentro de 8 dias uteis para apresentar a carta do seguro e acontece que fui lá hoje... supostamente, irei apanhar uma multa de 250€ (que virá ter a casa) mas irá ter a casa do meu cunhado, porque a mota ainda está no nome dele. A minha dúvida agora, é se ele pode ficar sem carta de 2 meses a 2 anos? disseram-me que ele agora pode tar sujeito a isso... mas ele tem carta á mais de 5 anos, sem nenhuma contra-ordenação grave ou muito grave e segundo ja pesquisei, poderá passar mesmo só por uma multa

quanto tempo demorará a chegar a multa?
e será que ele vai mesmo ficar com carta apreendida?

isto tudo porque eu fui um estupido... e terei de pagar a multa, mas queria que qualquer consequência que pudesse antevir, fica-se em meu nome.

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: ajuda multa ciclomotor
« Responder #1 em: 30 de Agosto de 2012, 21:32 pm »
Em principio se nunca apanhou multa não deve ficar sem carta, pelo que me disseram tanto uma multa como a decisão para saber se fica sem carta ou não, pode demorar até 2 anos.

Offline doidu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Nazaré
  • Mensagens: 38
  • Garagem : Megane II
Re: ajuda multa ciclomotor
« Responder #2 em: 30 de Agosto de 2012, 22:15 pm »
pois... dois anos era o ideal porque elas passado esse tempo prescrevem

Offline mascondez

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Mensagens: 1310
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
Re: ajuda multa ciclomotor
« Responder #3 em: 31 de Agosto de 2012, 11:39 am »
Eu apanhei uma em Agosto do ano passado e a carta so chegou a casa em Dezembro.
Sim bom era demorar 2 anos que as multas prescrevem.

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: ajuda multa ciclomotor
« Responder #4 em: 31 de Agosto de 2012, 12:49 pm »
Corre sim risco de ficar sem carta. Pode não acontecer, mas se não acontecer vai ficar "suspenso". Se ele apanhar outra multa, por causa de ti pudesse lixar.

O que devias de fazer era informar que a mota era tua e que tu é que não tinhas passado para o teu nome.

É provável que apanhes mais uma multa por isso, mas ao menos não lixas ninguém que nada tem a ver com isso.

Offline doidu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Nazaré
  • Mensagens: 38
  • Garagem : Megane II
Re: ajuda multa ciclomotor
« Responder #5 em: 31 de Agosto de 2012, 16:17 pm »
bem, fui a esquadra hoje novamente... a multa são 250€ e virá no nome do meu cunhado... mas tendo em conta que ele não teve nada nos últimos 5 anos, não haverá problema nenhum, segundo me disse o policia que lá estava. depois ele até disse, que se em ultimo caso ouve-se alguma coisa no sentido de ele ficar com carta suspensa, que pudemos sempre contestar, enviando para lá uma carta a dizer que ele não teve culpa etc... ou mesmo que eu peguei na mota sem autorização.

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: ajuda multa ciclomotor
« Responder #6 em: 31 de Agosto de 2012, 17:36 pm »
Pois é.

O problema é que não é a policia que decide se isso acontece ou não. Um ex-colega meu tinha carta à 10 anos e nunca tinha levado uma multa.

Apanhou uma Grave porque foi apanhado num radar.. o Policia também lhe disse que não ia acontecer nada. O que é certo é que ficou 1 mês sem carta. Acreditar na Policia, sendo que ela nada tem haver com a parte de tirar ou não a carta lol...

De qualquer forma, se não acontecer nada agora optimo. E durante os próximos 5 anos se o teu cunhado apanha uma multa? Achas que ele merece depois não ser "perdoado" porque já tinham perdoado a ti no nome dele? É esse o ponto.

Se fosse a ele, quando recebe-se a multa encaminhava a multa para a esquadra com os teus dados.