Autor Tópico: Can Clip - problema  (Lida 8493 vezes)

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Can Clip - problema
« em: 27 de Dezembro de 2017, 14:34 pm »
Boas pessoal,

Estou aqui com um problema. Comprei uma Can Clip Chinesa, um clone dos mais baratinhos. Funciona bem, consigo fazer os diagnósticos no carro, apagar erros, ativar funções, etc, mas de vez em quando a sonda desliga-se e começa a atrofiar com o carro. Começam a aparecer erros no painel e os mesmos ficam armazenados como erros temporários sendo preciso apaga-los com a Can Clip.

Já alguém teve problemas parecidos com estes aparelhos chineses? A minha sonda é uma variante da sonda SP19-D, também conhecida como alliance. Comprei deste vendedor:

https://www.ebay.co.uk/itm/CAN-Clip-For-Renault-V159-REPROG-V138-OBD2-OBD-Diagnostic-Tool-Scanner-USB-New/302435951581?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2060353.m2749.l2649


As placas são idênticas a estas:

http://blog.eobdtool.co.uk/solved-renault-can-clip-disconnect-when-using/

Agradeço desde já a ajuda que me possam facultar.

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Can Clip - problema
« Responder #1 em: 27 de Dezembro de 2017, 15:15 pm »
Boas.

Tenho uma igual que ligo muitas vezes no MeganeIII só por curiosidade para ver como vao as regeneraçoes do FAP, e funciona muito bem. O FAP tambem!  :grin:

A minha é a versao v154 tenho-a instalada num Magalhaes com o windows XP


cumprimentos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Can Clip - problema
« Responder #2 em: 27 de Dezembro de 2017, 15:49 pm »
A minha é a versão v169. Sabes se as placas interiores da tua são iguais a essa que coloquei? É que há várias versões. Estas fotos são das placas da minha Clip:



 

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Can Clip - problema
« Responder #3 em: 27 de Dezembro de 2017, 15:50 pm »
Junto ao processador que diz "QC passed" há uma solda adicionada pelo vendedor. Segundo ele serve para evitar este problema.

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Can Clip - problema
« Responder #4 em: 27 de Dezembro de 2017, 17:26 pm »
Pois, eu quando comprei a minha, ha mais de 2 anos tive o cuidado de comparar o hardware interno, e comprei a que diziam que era a melhor mas já nao me lembro se era igual a esse...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Can Clip - problema
« Responder #5 em: 27 de Dezembro de 2017, 23:32 pm »
Alvaro, possivelmente compraste uma das de melhor qualidade. Compraste online? Por acaso não tens o link da venda?

Eu comprei a mais básica porque apenas me interessa fazer diagnósticos e funções básicas. Estava a contar que não tivesse todas as funcionalidades. Neste sentido até me tem surpreendido. Só não estava era à espera de ter problemas com o hardware.

Queria saber se há mais alguém que tenha tido este mesmo problema com este tipo de sondas, porque se for um problema  conhecido, irei devolve-la.

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Can Clip - problema
« Responder #6 em: 28 de Dezembro de 2017, 10:25 am »
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Can Clip - problema
« Responder #7 em: 28 de Dezembro de 2017, 11:40 am »
Só para ter uma noção, tens ideia do valor que pagaste por ela? A minha esteve com desconto e ficou-me por cerca de 85€ já com envio do UK para Portugal.

Podes mandar por PM se preferires.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2657
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Can Clip - problema
« Responder #8 em: 28 de Dezembro de 2017, 14:01 pm »
Que funções dão esses clips? Supostamente só as douradas é que permitem fazer reprogramação... Pensei que essas apenas permitiam ler valores...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Can Clip - problema
« Responder #9 em: 28 de Dezembro de 2017, 15:08 pm »
Pois... As "boas" são a volta dos 170 euros, logo aí...
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Can Clip - problema
« Responder #10 em: 28 de Dezembro de 2017, 19:39 pm »
Estas dão para fazer várias funções, não se limitam a ler valores. Não consegui testar muita coisa porque a sonda desliga-se e gera-me erros no carro. Mas consegui apagar erros, fazer leituras em vários módulos, ativar e desativar funções relacionadas como xenon, configurar o modelo do carro na centralina de faróis e fazer o reinicio à função de nivelamento dos faróis.

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Can Clip - problema
« Responder #11 em: 29 de Dezembro de 2017, 23:33 pm »
Depois de alguma pesquisa encontrei informação sobre a qualidade das CAN CLIP's. Então é assim, os aparelhos que tiverem uma placa idêntica às da seguinte imagens são confiáveis. Entre as duas, a da direita é a mais confiável:



Distinguem-se pela posição das peças assinaladas nas  setas.

Offline Whoops

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 28
  • Garagem : CLIO III 1.5 DCi Dynamique S (2011)
Re: Can Clip - problema
« Responder #12 em: 07 de Julho de 2020, 23:29 pm »
Olá, gostaria de adquirir este aparelho mas não consigo ver a imagem, será que conseguiria postar novamente por favor?

Muito Obrigado
« Última modificação: 17 de Setembro de 2020, 23:33 pm por Sls a GPL »

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Can Clip - problema
« Responder #13 em: 08 de Julho de 2020, 11:38 am »
Já  não tenho essa imagem. Na altura copiei apenas o link de outro site. Já não deve estar disponível no servidor.

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv