Autor Tópico: Ajuda para prós e contras de uns Renaults  (Lida 33268 vezes)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #60 em: 20 de Fevereiro de 2013, 23:24 pm »
Podes sempre comprar um C2 como o meu  :tongue: :tongue: :tongue:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #61 em: 21 de Fevereiro de 2013, 00:04 am »
O orçamento não dá para isso :P
Vou andar de olho nos Safrane 2.0 a GPL, Lagunas 1.8 a GPL (com preferência para carrinha :P ), 21 1.7GPL, 19 1.9TD por esta mesma ordem de preferência :P

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #62 em: 21 de Fevereiro de 2013, 09:42 am »
Então vamos fazer contas: fazendo uma média de 600kms por semana(sim, porque andar sempre na volta dos tristes durante o fim de semana e não so da escola para casa e vice-versa) durante as proximas 42 semanas do ano que te faltam, vais fazer um total de cerca de 25000kms por ano...

Logo, 1º conclusão: carro a gasóleo sem dúvida nenhuma está mais que justificado!!!!

Agora opções a ter em conta:

1- Compensa comprar um carro com mais de 12/13 anos, tendo em conta a manutenção que vais ter, e a "sorte" que podes ter de comprar um carro todo minado, cheio de problemas? Na minha opiniao não!
2-Compensa-te esperar mais um pouco e comprar um carro no minimo por uns 4000/5000€, comprando assim um carro com menos anos e possivelmente em melhor estado? Na minha opinião sim!
3-Compensar comprar um carro a qualquer preço so para andar de carro e ter um pouco mais de autonomia? Na minha opiniao nao!!!

Por isso so me resta dizer: leva as coisas com calmas e nao te metas em negócios do arco da velha, sem retorno algum, onde certamente vais de estourar mais dinheiro do que aquele que vais dar para comprar o carro...

Pensa muito bem nisto, sendo claro apenas um opiniao de mais um user deste forum ;)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #63 em: 21 de Fevereiro de 2013, 12:32 pm »
600kms por semana é muito, eu falava em 600-1000kms por mês.
Em termos de arranjar um carro com problemas não é por ai, tál como posso encontrar um Clio 1.9D de 1992 (exemplo só) também posso encontrar um Clio 1.5dci de 2001 com problemas que até podem ser piores e uma vez que já gastei uns 3000€ para o comprar fico sem carro porque o dinheiro já foi todo, enquanto que se o 1.9D for 1000€ ainda tenho 2000€ que dá para arranjar o carro e ainda sobra dinheiro.
Eu não preciso de um carro mais moderno, apenas preciso de um carro que me leve de A a B sem grandes problemas, até porque sei que daqui a dois anos provavelmente já tenho dinheiro para um carro semi novo até.

Agora com a mudança de escola é que vou precisar mesmo, os transportes públicos em certas situações são melhores mas nestas implicava passes bastante caros que até quase que pagam o gasóleo, já para não falar nos vários transbordos entre comboio e autocarros que iriam gastar imenso tempo já para não falar das várias greves que agora a CP se lembra de fazer.

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #64 em: 21 de Fevereiro de 2013, 12:34 pm »
Acho que o Clio 1 1.9D era um bom primeiro carrito pra ti

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #65 em: 21 de Fevereiro de 2013, 13:14 pm »
Com muita sinceridade a opiniao de uma pessoa com mais alguns anos de vida, nao sendo nenhuma catedrático: espera mais uns tempos...

A mim já me deste a entender que tens de ter um carro a qualquer preço, der por onde der, seja que carro for...É uma decisão tua...

Quanto aos carros velhos e novos: todos eles dão problemas, mas convinhamos que um carro novo, tem menor probabilidade de dar raia do que um carro com 15 anos...Mas...


Offline bruno_twingo

  • 1.2 TCe
  • *
  • Mensagens: 336
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #66 em: 22 de Fevereiro de 2013, 00:01 am »
este pareceme o ideal para teu primeiro carro, barato e economico, e pelo menos por fora parece em bom estado...
http://www.custojusto.pt/Lisboa/Comerciais/Renault+Clio+1+9D-7965839.htm?xtcr=63&
Twingo 1.2 75cv 16v 2001

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #67 em: 22 de Fevereiro de 2013, 13:02 pm »
Se não encontrar nada decente com 5 lugares irei dar uma olhada nos comerciais. Em principio vou ter subsidio de transporte no curso para onde vou e vão me dar um pequeno ordenado enquanto lá estou. Já irá dar para os gastos.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #68 em: 22 de Fevereiro de 2013, 21:59 pm »
De carro grande passas para um comercial? Não faças isso que ainda te arrependes...

Queres levar 2 ou 3 amigos, não dá porque só podes levar um, queres transportar alguma coisa, e tens o azar parar numa OS, ou tens as respectivas facturas ou estás em maus lençóis (embora agora com a nova lei também abranja os ligeiros de passageiros, mas são e serão sempre mais "invisiveis" nas OS, especialmente quando são elaboradas pela Brigada Fiscal), queres levar uma menina a ver a paisagem, não tens o conforto dos bancos de trás, etc.... Comercial é sempre "meio" carro, mas é uma questão de equacionares o que mais te convém! ;)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline bruno_twingo

  • 1.2 TCe
  • *
  • Mensagens: 336
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #69 em: 22 de Fevereiro de 2013, 22:29 pm »
Tenho a mesma opiniao MRC nao consigo gostar de um carro comercial, é mesmo tipo meio carro, mas explica la isso, tudo o que esta na bagagem temos de ter as facturas?
Twingo 1.2 75cv 16v 2001

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #70 em: 22 de Fevereiro de 2013, 22:31 pm »
ainda bem que não aplicam isso ;)
senão já me tinham levado algumas coisas lolol

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #71 em: 23 de Fevereiro de 2013, 00:40 am »
Isso já é velho em qualquer carro comercial, quer seja particular ou empresa.

Lipe, não aplicam? Aqui a paranóia é tal, que tem sido mato... Ainda há coisa de 2 meses um amigo meu, canalizador desempregado, ia fazer um biscate às 8 e tal da matina, no seu 106 comercial, quando é mandado parar pela BF, resultado, apreensão de material de trabalho, por não ter nenhum comprovativo de compra, salvando-se das ferramentas apenas. :S
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #72 em: 23 de Fevereiro de 2013, 00:42 am »
Já me mandaram parar com o mk1. tinha umas ferramentas lá e ainda algumas peças. nem ligaram a isso.
Sorte a minha :)
Mas já com um corsa comercial aconteceu-me o mesmo

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #73 em: 23 de Fevereiro de 2013, 15:08 pm »
Desculpa te contrariar MRC mas para mim carro comercial é uma questão de opção...Eu não compro um carro a pensar que vou levar 2 ou 3 amigos comigo mas sim um carro que seja prático para a minha vida...

Eu tenho um C2 comercial e nao estou mesmo nada arrependido de o ter comprado...

Quanto a isso da policia, eu já fui mandado para pelo policia, e 0 problemas: eles apenas me pediram para a abrir a mala, tinha lá o meu material de jogar minigolfe e um portátil e assim e eles nem piaram...Se calhar apanheu os gajos num dia bom, nao sei...

Tudo vai de uma questão de preferência, e principalmente t€mpo :P

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Ajuda para prós e contras de uns Renaults
« Responder #74 em: 23 de Fevereiro de 2013, 18:24 pm »
Vamos ver, já que sempre vou ganhar algum dinheiro durante o curso vou poder analisar melhor. Eu encontrei um 25 TXI a GPL mas não sei se entretanto irá continuar à venda, porque nem pensava duas vezes em comprar.