Autor Tópico: Luz bateria no painel  (Lida 1120 vezes)

Offline tiagofranca

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valongo
Luz bateria no painel
« em: 14 de Janeiro de 2023, 18:29 pm »
Boas, malta.
É o seguinte, de há uns tempos para cá quando ponho a minha carrinha a trabalhar (não é todas as vezes) passado 2 ou 3 segundos acende a luz da bateria no painel e tanto apaga logo de seguida como já ficou, no máximo, uns 10 segundos acesa. Mas só acontece quando a ligo, depois de a luz apagar, ande os kms que andar com ela, nunca mais acende.
Já cheguei a conseguir fazer o teste com um multímetro enquanto a luz estava acesa e dava 13,8v, ou seja dentro dos valores para o alternador. Já cheguei também a testar com a luz apagada e deu 13,6v...
Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Enviado do meu 21081111RG através do Tapatalk

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
Re: Luz bateria no painel
« Responder #1 em: 21 de Janeiro de 2023, 12:00 pm »
E já testou a bateria com o carro desligado?

Experimente também a desligar a bateria, limpar bem os bornes, as braçadeiras que apertam nos mesmos e verificar as cablagens que vão à bateria.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #2 em: 26 de Janeiro de 2023, 13:59 pm »
Boas, malta.
É o seguinte, de há uns tempos para cá quando ponho a minha carrinha a trabalhar (não é todas as vezes) passado 2 ou 3 segundos acende a luz da bateria no painel e tanto apaga logo de seguida como já ficou, no máximo, uns 10 segundos acesa. Mas só acontece quando a ligo, depois de a luz apagar, ande os kms que andar com ela, nunca mais acende.
Já cheguei a conseguir fazer o teste com um multímetro enquanto a luz estava acesa e dava 13,8v, ou seja dentro dos valores para o alternador. Já cheguei também a testar com a luz apagada e deu 13,6v...
Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Qual o carro?

Offline tiagofranca

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 27 de Janeiro de 2023, 15:59 pm »
Qual o carro?
Renault Laguna II 1.9 dCi

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #4 em: 30 de Janeiro de 2023, 08:45 am »
Isso é o quadrante que precisa de 'refazer' os pontos de soldadura, mas enquanto por fazendo uma vez por dia não te preocupes, quando começar a fazer mais intensamente então sim convem mandar arranjar

Offline tiagofranca

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 01 de Fevereiro de 2023, 10:27 am »
Isso é o quadrante que precisa de 'refazer' os pontos de soldadura, mas enquanto por fazendo uma vez por dia não te preocupes, quando começar a fazer mais intensamente então sim convem mandar arranjar
Obrigado pela dica, dessa não sabia!!