Autor Tópico: Clio 1.9D - Mudança de tamanho de jantes e pneus...  (Lida 6101 vezes)

Offline Omnio

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Everywhere...
  • Mensagens: 6
Clio 1.9D - Mudança de tamanho de jantes e pneus...
« em: 10 de Novembro de 2010, 20:12 pm »
Olá pessoal,

quando comprei o meu 1.9D vinha com jante 13 como é normal, no entanto mudei para 195/50 R15.

O carro com jante 13 mexia-se bem, no entanto era bastante instavel, principalmente a curvar...
Com jantes 15 e pneus 195/50 o carro curva que é uma maravilha... mas sinto-o muito pastelão e a direcção algo pesada (tenho direcção assistida)

A minha questao é, se meter 185/60 R14 como ficará? Será um bom "meio termo" para ter prestações e consumos melhorzitos, mas continuar estavel e a curvar bem???

Agradecia opiniões para não ir gastar dinheiro em vão...

Obrigado!
- '97 Honda Civic 1.6 VTI -
- '94 Renault Clio 1.9D -

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: Clio 1.9D - Mudança de tamanho de jantes e pneus...
« Responder #1 em: 11 de Novembro de 2010, 01:34 am »
Olá pessoal,

quando comprei o meu 1.9D vinha com jante 13 como é normal, no entanto mudei para 195/50 R15.

O carro com jante 13 mexia-se bem, no entanto era bastante instavel, principalmente a curvar...
Com jantes 15 e pneus 195/50 o carro curva que é uma maravilha... mas sinto-o muito pastelão e a direcção algo pesada (tenho direcção assistida)

A minha questao é, se meter 185/60 R14 como ficará? Será um bom "meio termo" para ter prestações e consumos melhorzitos, mas continuar estavel e a curvar bem???

Agradecia opiniões para não ir gastar dinheiro em vão...

Obrigado!

Vais ficar com pneus mais finos e com pneus mais altos (o que faz "dobrarem" mais em curva).

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Clio 1.9D - Mudança de tamanho de jantes e pneus...
« Responder #2 em: 11 de Novembro de 2010, 09:33 am »
Ai não ha muita alternativa. O facto de dobrarem em curva so se nota em condução estilo "racing", em utilização normal é despresavel. Podes e tentar arranjar pneus com a lateral reforçada (normalmente os que tem protecção da jante ja integrado são assim).

Offline Omnio

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Everywhere...
  • Mensagens: 6
Re: Clio 1.9D - Mudança de tamanho de jantes e pneus...
« Responder #3 em: 11 de Novembro de 2010, 11:51 am »
Obrigado pelas respostas.
Eu não uso o clio em modo "racing" :)
A minha principal questao é se o carro com 185/60 R14 irá ficar mais solto e se possivel a gastar um pouco menos.
- '97 Honda Civic 1.6 VTI -
- '94 Renault Clio 1.9D -

Offline halmeida

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 40
  • Mk1 1.2energy - Em preparação
Re: Clio 1.9D - Mudança de tamanho de jantes e pneus...
« Responder #4 em: 11 de Novembro de 2010, 13:23 pm »
boas

pela logica, sim irá ter melhoras.
agora pode é nao compensar o investimento.

cumps
Golf 4 TDI - O "monstro" dos Km
Clio mk1 ph1 - em preparação - o Verdadeiro Clio mk1 ph3 - "os esblack" do meu Pai - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2884.0

Offline henriqe

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 1384
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
Re: Clio 1.9D - Mudança de tamanho de jantes e pneus...
« Responder #5 em: 11 de Novembro de 2010, 13:57 pm »
boas

pela logica, sim irá ter melhoras.
agora pode é nao compensar o investimento.

cumps

Sim, se não fazes racing com o carro e andas em estradas boas não há problema nenhum. Agora se curvas muito, um pneu que dobre muito estraga as laterais mais facilmente.

No entanto como esse user disse, as diferencas são minimas. Eu no meu Clio antigo tinha jantes 14 (175/60 R14 (?) ), e no meu actual tenho jantes 15 (195/50 R15). Eu não noto diferenca nenhuma nenhuma no consumo. Mas o meu antido era o 65cv, e agora tenho é o 80cv (dizem que gasta ligeiramente menos, mas não sei).

Mas mesmo que gaste mais 0.5 a segurança é outra, principalmente em dias de chuva. E para poupar 10 euros por mês, penso que compensa claramente as tuas actuais. Já para não falar que estamos a falar em algum dinheiro (4 pneus novos + 4 jantes).