Autor Tópico: pneus usados  (Lida 10207 vezes)

Offline pedro gomes

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
  • Mensagens: 811
Re: pneus usados
« Responder #15 em: 11 de Janeiro de 2010, 17:27 pm »
isto foi so um desenrasque quando puder coloco novos , ate porque onde comprei estes o gajo arranja me uns bridgestone potenza por 75 euros cada. 205 55 16

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: pneus usados
« Responder #16 em: 11 de Janeiro de 2010, 17:46 pm »
Eu acho que é sempre um risco, mas qual a doferença entre comprar uns pneus usados e um carro usado ?

Acho que um proprio carro usado é mais perigoso que 4 pneus usados, e mais depressa se compra 1 carro usado!


Mas pondo estas questoes de parte, eu nunca comprei e se possivel nunca irei comprar pneus usados, mas se estar numa urgencia e estar á rasca de € penso que compraria usados, mas só para remediar, nao os comprava com intuito de me durarem o tempo habitual de um pneu.
É diferente um carro usado tens uma ideia do estado dos pneus.Dos pneus usados não é bem assim poque geralmente são de carros acidentados porque se o carro não fosse acidentado de certeza que se estivesem bons uma pessoa não ia vendelos.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2010, 17:50 pm por RenaultTurbo »

Offline Piedro

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 118
Re: pneus usados
« Responder #17 em: 11 de Janeiro de 2010, 18:34 pm »
Já tive experiência com pneus usados e depois de um pneu descolar da jante a 50km/h pensei, nunca mais brinco com pneus, coincidência ou não, tinha acabado de por os pneus a cerca de 3 dias quando isto aconteceu.

E não se deve guiar apenas pelo rasto, mais factores como, pressões incorrectas muito tempo, faz com que o pneu ganhe fissuras, subir passeios com violência pode partir as paredes do pneu, travagens bruscas etc.

Por acaso é das coisas que mais atenção tenho no meu carro, todos os fins do mês verifico a pressão dos pneus e posso garantir que noto diferenças ao sair da casa de pneus, e tendo os pneus sempre com a pressão indicada/correcta ganho mais longevidade na vida dos pneus, e aderência, sei sempre com o que posso contar com os meus pneus, a pressão é quase sempre a mesma.
Clio 1.5 dci luxe dynamique
Ex 1.9D Manager [img]http://www.userbars.us/data/media/10/renault_bar_2.

Offline tulicreme

  • Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 348
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
Re: pneus usados
« Responder #18 em: 12 de Janeiro de 2010, 22:28 pm »
Eu meti 4 pneus usados no meu Clio, e até ver, sem problemas. Levam cerca de 8.000Km's e não se queixam de nada.

Claro que na altura de comprar os pneus, fui a uma casa da qual tinha boas referências. Inclusivamente o dono da casa mostrou-me ao detalhe os pneus que ia montar, re-verificou comigo ao lado a estrutura interna do pneu, se tinha bolhas, se estava ovalizado, se o piso e a lateral tinha gretas, etc etc.

Já levei dois amigos meus a essa casa e nenhum deles se queixa.

Claro que pode sempre haver um azar, mas também com pneus novos pode haver menos sorte. Já mandei para o lixo um pneu com 800 metros (sim, metros) rodados...

Resumindo, foram 80€ muito bem gastos.