Autor T√≥pico: "Chocalho" em andamento  (Lida 230 vezes)

Offline MeganeGTLine

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Marinha-Grande
  • Garagem : Renaul Megane GT Line
"Chocalho" em andamento
« em: 30 de Janeiro de 2024, 10:43 am »
Bom dia companheiros.

Venho expor uma situação que tem incomodado imenso.

Acontece que, há uns tempos dei um toque com a carrinha, e danifiquei parcialmente o pára-choques frontal, e alguns encaixes da grelha/óticas. Como pago seguro contra todos os riscos, dei-lhe o devido uso. Por consciência, decidi referenciar a MCoutinho como a oficina reparadora, pois aqui no distrito, é a casa autorizada pela marca.

Ora bem, dois dias de reparação, e assim que vou recolher a viatura, tudo me parecia estar bem. Pelo menos aparentemente. No regresso a casa, noto um "chocalho", como se de uma peça solta se tratasse, audível maioritariamente em piso irregular (paralelos, buracos, lombas). Comecei logo a stressar, porque aquele ruído não me era familiar. Prontamente contactei a MCoutinho para reverem esse barulho.
Com pouca vontade, disseram-me para deixar lá a viatura. Fui novamente recolhê-la, e sou informado de que, aquele "chocalho" é um barulho característico daqueles modelos, derivado a uma folga que surge nas pastilhas/calços/discos. A substituição destes componentes poderá, ou não, resolver.

Eis a minha quest√£o. Agora direcionada ao pessoal mais dotado aqui. Isto faz algum sentido? Ser√° uma consequ√™ncia t√£o anormal, precisamente quando houve uma interven√ß√£o mec√Ęnica, surgir um barulho que dizem ser cr√≥nico?

Vejo que o f√≥rum j√° n√£o tem a atividade que tinha h√° uns tempos, mas espero verdadeiramente que haja algu√©m capacitado para me ajudar. Isto anda mesmo a incomodar-me, e estou disposto a ir √†s ultimas circunst√Ęncias.

Muito obrigado pelo vosso tempo.

Um bem haja.
Mário Eusébio