Autor Tópico: Renault Kadjar (Megane SUV)  (Lida 57952 vezes)

Offline MauroTM

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Re: Renault Kadjar (Megane SUV)
« Responder #165 em: 04 de Agosto de 2016, 11:47 am »
É possível que tenha sido este até :laugh:
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
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Offline depx

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Re: Renault Kadjar (Megane SUV)
« Responder #166 em: 04 de Agosto de 2016, 15:43 pm »
Também já me cruzei com 2 aqui no Algarve  :azn:
« Última modificação: 04 de Agosto de 2016, 15:44 pm por depx »
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Offline MRC

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Re: Renault Kadjar (Megane SUV)
« Responder #167 em: 10 de Agosto de 2016, 20:30 pm »
Como disse aquando do lançamento, é apenas mais um carro alto e grande sem imagem.

E como esperava: Mais um autêntico flop a juntar ao Koleos... "Ah e tal, no dia X vi um" "e ainda por cima um "avec"". E sou sincero, não me lembro de ter visto um ao vivo, e estou na terra onde nesta altura do ano caem cá "avecs" que é uma coisa parva!

Até o mais recente Talisman está a vingar melhor, este sim, bem haja!
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Offline Dom

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Re: Renault Kadjar (Megane SUV)
« Responder #168 em: 11 de Agosto de 2016, 08:29 am »
Ainda não resolveram a questão das portagens pois não?

Offline Pedrob

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Re: Renault Kadjar (Megane SUV)
« Responder #169 em: 11 de Agosto de 2016, 08:35 am »
Já. Fizeram uma "batota" com o eixo traseiro, li na altura no blog da Renault, assim já só paga a taxa mais baixa
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Offline Dom

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Re: Renault Kadjar (Megane SUV)
« Responder #170 em: 11 de Agosto de 2016, 08:40 am »
Ainda não se encontra é no site para configuração. Pelo menos não tem o problema do Opel Mokka

Offline Lipe

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Re: Renault Kadjar (Megane SUV)
« Responder #171 em: 20 de Março de 2017, 19:54 pm »
Vamos lá desenterrar este tópico com a chegada do Kadjar a Portugal

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Offline rodrigopt

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Re: Renault Kadjar (Megane SUV)
« Responder #172 em: 20 de Março de 2017, 20:58 pm »
Não me convence, nem acho que vá ter grande sucesso de vendas... posso estar enganado...


Offline Pedrob

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Re: Renault Kadjar (Megane SUV)
« Responder #173 em: 20 de Março de 2017, 21:32 pm »
Também acho o design estranho. Mil vezes o megane 4
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Offline Rui

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Re: Renault Kadjar (Megane SUV)
« Responder #174 em: 20 de Março de 2017, 22:13 pm »
Vocês têm que aprender a esquecer o nosso rectângulo da treta, que não é indicativo de grande coisa relativamente ao mercado europeu.
Em 2016 o mercado deste segmento de SUV, Crossover, ou o que lhe quiserem chamar ficou assim:
1º Nissan Qashqai- 233.496 (19.430)
2º VW Tiguan- 178.333 (21.960)
3º Hyundai Tucson- 147072 (12.424)
4º Kia Sportage- 138.218 (11.375)
5º Renault Kadjar- 130.090 (6.659)

Entre parêntesis o valor de vendas de janeiro de 2017. Não considerar um sucesso de vendas um 5º lugar de uma marca sem qualquer tradição no segmento, acho redutor. Claro que não se compara com o Captur que é lider no segmento abaixo, mas este foi um modelo que caiu no goto do consumidor europeu.
Cá não se vê muito o Kadjar porque a comercialização atrasou por causa da estupidez de uma lei absolutamente caduca, que taxa como classe 2 nas AE tudo o que tenha mais de 1,1 m de altura à vertical do eixo dianteiro. O Scénic IV sofre do mesmo mal...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

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Re: Renault Kadjar (Megane SUV)
« Responder #175 em: 20 de Março de 2017, 22:39 pm »
respondendo ao Rodrigo, só acho que este não terá tantas vendas devido ao lider Qashqai. Até por causa do atraso da vinda dele por causa da lei estupida que o Rui também falou.

Essa mesma lei é o que está a fazer a Scenic curta não vir para Portugal. Eles preferem não mudar nada no carro e vender apenas a Grand Scenic que já ultrapassa os 2400kg.

Mas já agora... usando os "derivados" de Megane para as familias que precisam/querem algo mais que o Megane e nem necessitem dos 7 Lugares.

Penso que o Kadjar seja uma melhor opção. Tem uma boa mala, um bom espaço interior, dá a tal visão alta que o pessoal gosta, pesa quase 900kg a menos para o mesmo motor e custa menos 5mil eur.

Dentro da gama Renault, para quem não quer um Megane (pessoalmente nem gosto da carrinha Megane), julgo que até tenha um bom número potencial de clientes.
« Última modificação: 20 de Março de 2017, 22:46 pm por Lipe »

Offline luisnogueira

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Re: Renault Kadjar (Megane SUV)
« Responder #176 em: 15 de Setembro de 2018, 22:33 pm »
Restyling do Renault Kadjar

Lançado em 2015, o Renault Kadjar impôs-se no segmento dos SUV compactos, graças ao estilo fluído, às qualidades dinâmicas e ao conforto. O Novo Kadjar progride em todos os domínios. Com um estilo mais dinâmico e mais moderno, mantém a sua pertença ao universo dos SUV, mas ainda mais sedutor e mais estatutário, graças à tónica no conforto, qualidade e ergonomia. O Novo Kadjar adota uma nova gama de motores a gasolina e diesel, com melhores desempenhos e menores consumos.

Estilo revisto em todos os detalhes

Mesmo se os estudos realizados junto dos clientes demonstram que o design do Renault Kadjar é a principal razão de compra, o Novo Kadjar é ainda mais atraente, fluído e requintado.



Na dianteira, o Novo Kadjar mantém a assinatura luminosa em forma de C, identitária da gama Renault. Os piscas em LED são integrados nos faróis diurnos. Já os faróis de nevoeiro integram a tecnologia LED Pure Vision (que divide por seis a energia necessária face aos de halogéneo), mas tornam-se retangulares, o que reforça o espírito «fora-de estrada» do Novo Kadjar.



Na traseira, os piscas, também eles de LED, integrados no pára-choques, tornam-se mais finos e mais elegantes.



A grelha frontal, de maiores dimensões, recebe elementos cromados, reforçando assim a identidade visual do Novo Kadjar.



O Novo Kadjar estará disponível com dois novos tipos de jantes, de 17 e 19 polegadas.



Habitáculo ainda mais cuidado

Se, desde sempre, o Renault Kadjar colocou, em primeiro lugar, o bem-estar dos ocupantes, o Novo Kadjar vai ainda mais longe, com um habitáculo mais moderno e um nítido progresso na perceção de qualidade.



Novo ecrã multimédia táctil

A parte central do painel de bordo acolhe um novo ecrã táctil de tecnologia capacitiva. Este ecrã de 7 polegadas integra o sistema R-LINK 2, enquadrado, nas laterais, pelas teclas de controlo. Este novo ecrã é agora perfeitamente alinhado com a superfície do painel de bordo.



O Novo Kadjar incorpora a preocupação com os detalhes, como comprovam as inserções de cromado ´setinado´ nos arejadores, nas pegas das portas e na consola central. As portas integram novas zonas para os comandos dos vidros e dos retrovisores elétricos, agora devidamente iluminadas para facilitar a utilização noturna.



No Novo Kadjar, as evoluções no conforto fazem toda a diferença. Os novos bancos dianteiros dispõem de regulação do comprimento do assento, enquanto a retenção lateral foi reforçada, de modo a assegurar um maior conforto.

A integração de novos arejadores na consola central garante o conforto térmico dos ocupantes do banco traseiro.



O Novo KADJAR simplifica a vida

No Novo Kadjar, os detalhes foram pensados para o tornar ainda mais prático.

O sistema multimédia R-LINK 2 do Novo Kadjar está equipado com a função de replicação do smartphone e é compatível com o Android Auto e o Apple CarPlay. O utilizador pode, portanto, afixar as suas aplicações favoritas (compatíveis com a condução) diretamente no ecrã do automóvel.



Os passageiros traseiros dispõem de duas entradas USB para ligar telefones, tablets, consolas de jogos, etc… As lâmpadas de iluminação do solo, colocadas junto às portas dianteiras, facilitam o acesso a bordo em locais sem iluminação.



A bagageira do Kadjar é uma das mais volumosas do segmento, com os seus 472 dm³ VDA (527 litros). O banco traseiro, com rebatimento 2/3-1/3, pode ser rebatido de uma só vez, graças às pegas «Easy Break» situadas nas laterais da bagageira. As costas do passageiro dianteiro podem ser totalmente rebatidas, o que permite o carregamento de objetos com mais de 2,5m de comprimento.



Motores com melhor desempenho e menores consumos

O Novo Kadjar adota a mais recente geração de motores da Renault, que integram as mais recentes tecnologias anti-poluição, com o objetivo de respeitarem as normas em vigor, mas também proporcionarem melhores desempenhos, com consumos mais reduzidos.

Gasolina: o ultramoderno 1.3 TCe FAP

O Novo Kadjar vai adotar o novo motor 1.3 TCe desenvolvido pela Aliança em cooperação com a Daimler. Este bloco de quatro cilindros, que garante um funcionamento suave e sem vibrações, está equipado com um filtro de partículas (FAP) que se regenera, automaticamente, a intervalos regulares. Este novo motor TCe FAP será proposto em quatro variantes: TCe 140 FAP caixa manual, TCe 140 FAP caixa EDC, TCe 160 FAP caixa manual e TCe 160 FAP caixa EDC.

Diesel: mais potência, menos emissões poluentes

O Novo Kadjar recebe novos motores Diesel equipados com um sistema de redução catalítica seletiva (SCR), considerado como o melhor dos sistemas de tratamento dos óxidos de azoto (NOx). Esta tecnologia permite reduzir as emissões poluentes, sem qualquer impacto no desempenho do motor. Os novos motores do Novo Kadjar, com a designação «Blue dCi», são, aliás, mais potentes que os anteriores.

O motor Blue dCi 115 tem mais 5 cavalos e mais 10 Nm de binário que o motor da geração anterior. Este motor está disponível com caixa manual e será, posteriormente, equipado, também, com a caixa automática de dupla embraiagem EDC.
O novo Blue dCi 150, com um aumento de potência de 20 cavalos face ao anterior modelo, proporciona performances de alto nível. Associado a uma caixa de velocidades manual, estará disponível nas transmissões 4x2 e 4x4.
image
Tão à vontade na estrada como fora dela: transmissão 4x4 com provas dadas

A transmissão integral 4WD do Kadjar beneficia do know-how da Nissan e dispõe de três modos de funcionamento à escolha:

2WD: transmissão apenas às rodas dianteiras
Auto: a repartição do binário entre os dois eixos é     pilotada eletronicamente. Até 50% do binário pode ser transferido para as     rodas traseiras.
Lock: o diferencial central é «trancado» e transmite, em     permanência, 50% do binário para as rodas traseiras. Este modo está reservado     para utilizações todo o terreno e está disponível até aos 40 km/h.
image
Os modos são selecionados através de um botão colocado na consola central, por detrás da alavanca da caixa de velocidades.

O Kadjar dispõe de uma altura ao solo de 200 mm que lhe permite afrontar terrenos difíceis sem dificuldade. Os ângulos de ataque e de fuga são, respetivamente, de 17° e 25°.

O sistema Extended Grip para as versões de duas rodas motrizes

Nas versões 4x2, o Kadjar continua a disponibilizar o sistema Extended Grip. Associado a pneus «mud and snow», este sistema antipatinagem otimiza a motricidade do automóvel em pisos escorregadios. Os três modos podem ser selecionados pelo botão rotativo colocado na consola central, por detrás da alavanca da caixa de velocidades.

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http://renaultportugal.tumblr.com/post/178002283201/novo-renault-kadjar-ainda-mais-atraente-e

Offline RF1T

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Re: Renault Kadjar (Megane SUV)
« Responder #177 em: 16 de Setembro de 2018, 11:18 am »
O problema do kadjar é não ter um interior à Renault, é demasiado japonês nesse parâmetro!

Offline RenaultTurbo

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Re: Renault Kadjar (Megane SUV)
« Responder #178 em: 18 de Setembro de 2018, 22:38 pm »
Basicamente está menos Nissan no interior (o que me parece bem) e tem os novos motores e virá versão 4x4 também, acho tudo muito bem

Offline carlosjcm

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Re: Renault Kadjar (Megane SUV)
« Responder #179 em: 20 de Setembro de 2018, 16:04 pm »
Hoje já vi uma em Portimão de matricula francesa e vermelha. Gostei do exterior desta do que da fase 1