Autor Tópico: Compra de Laguna Break II DCI  (Lida 8446 vezes)

Offline HenriqueDGF

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Compra de Laguna Break II DCI
« em: 15 de Abril de 2017, 03:22 am »
 Ora boa noite a todos.

Como o tópico indica, estou a ponderar uma laguna Break II DCI, sinceramente já li tanto de bom como mau. . .
Venham daí as vossas experiências com as mesmas. . negativas e/ou positivas :)

Obrigado e bons kms!

Offline CarM

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #1 em: 15 de Abril de 2017, 08:25 am »
Qual a motorização/cv dessa Laguna II?

Offline HenriqueDGF

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #2 em: 15 de Abril de 2017, 13:12 pm »
 1.9 120cv ou 2.2 150cv.

Offline martins79

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #3 em: 15 de Abril de 2017, 13:22 pm »
Por acaso tenho ideia que ambas tem problemas sendo a 1.9dci mais critica, a ideia que tenho é que os problemas de ordem mecanica ficaram resolvidos na 2.0dci

Offline HenriqueDGF

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #4 em: 15 de Abril de 2017, 14:16 pm »
 Pois como tenho lido muitas queixas. .
Quis vir questionar, neste caso quem tenha a ver o que decido.
Pois acredito que o problema do turbo por exemplo, com bom óleo e mudanças de 10 em 10mil fique resolvido por exemplo. O mal é o pessoal levar até à ultima.
Mas queria mais opiniões.
Obrigado

Offline martins79

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #5 em: 15 de Abril de 2017, 14:27 pm »
Um vizinho meu tem uma 1.9DCI de 2001 e problemas que saiba não tem tido mas ele é cuidadoso com a manutenção.Penso que se for reduzido o intervalo entre mudanças para 15000km e usado um bom oleo consegue-se minimizar alguns problemas que afectam este bloco. Já o 2.2dti/dci o que ouvi foram mesmo falhas graves de concepção do bloco.

Offline HenriqueDGF

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #6 em: 15 de Abril de 2017, 17:01 pm »
Pois..

Segundo tenho lido, nas 1.9DCI o grande problema são os turbos, devido à Egr e ao enormeeee número de kms que a Renault aconselha a fazer as manutenções.

Mas com Egr Off e revisões de 10 ou 15mil isso fica resolvido, sendo isso praxe cá de casa com os anteriores veículos não seria isso 1 problema.

Mas queria mais umas opiniões para tentar finalmente optar por uma das marcas. .vamos a ver.

Offline martins79

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #7 em: 15 de Abril de 2017, 17:10 pm »
Sim a Renault inicialmente dizia para fazer 30000km,o que se veio a revelar muito penso que 15000 ou um ano será suficiente em relação ao óleo existe no fórum um bom tópico sobre os melhores óleos para os Renault. Claro que quanto mais recente mais correcções a esses problemas terá.

Offline CarM

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #8 em: 15 de Abril de 2017, 19:37 pm »
Uma colega tem um megane 1.9 dci 120 cv de 2005 e aquilo é uma máquina de guerra, levou agora á pouco uma egr aos 170 MKm, mais de resto sempre á andar. É é carro do dia-a-dia em percursos curtos, mas com manutenção a  tempo e horas..

Offline HenriqueDGF

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #9 em: 15 de Abril de 2017, 19:43 pm »
Pois a partir de 2003 ja terão esses defeitos corrigidos.

Mas acho que se comprar algo que irei logo fazer é:
Cat off
Egr off
Revisão
E verificar o estado do turbo.. Caso seja necessário core novo.
A partir daí revisão de 10k em 10k e julgo que não irá dar problemas...
« Última modificação: 15 de Abril de 2017, 22:16 pm por Tony da Buzina »

Offline martins79

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #10 em: 15 de Abril de 2017, 20:17 pm »
Posso estar enganado mas acho que no 1.9DCi tb é preciso dar uma olhadela aos Bronzes.

Offline HenriqueDGF

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #11 em: 15 de Abril de 2017, 21:34 pm »
 Dá menos que nos 1.5 pelo que li. .mas há alguns casos sim.

Mas isso é relativamente barato.

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #12 em: 15 de Abril de 2017, 22:24 pm »
Lol  ouve-se com cada coisa.... A egr serve para baixar a temperatura do motor, e é um enorme erro elemina-la.
O problema dos turbos deve-se à fraca lubrificação, devido a uma conduta de óleo mal dimensionada.
O óleo além de lubrificar é o principal elemento de refrigeração do turbo. Se depois eleminam um componente que ajuda arrefecer o motor e os gases de escape, acabam por dar uma "saúde" ao turbo, que só visto :laugh:  :laugh:
« Última modificação: 15 de Abril de 2017, 22:24 pm por Tony da Buzina »

Offline HenriqueDGF

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #13 em: 16 de Abril de 2017, 02:54 am »
Sempre eliminei. .não é por se falar do renault em específico.

Adiante. Solução para a fraca lubrificação além de manutenção de 10 ou 15k que sempre o fiz também existe algo mais?

Offline RenaultTurbo

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #14 em: 16 de Abril de 2017, 23:08 pm »
A EGR não arrefece nada, o que ela faz é reaproveitar gases de escape quando não é exigido tanto rendimento do motor. Depois existe é o radiador da EGR que arrefece o ar para conseguir admitir mais, mas estes carros ainda não tinham se não estou em erro.