Autor T√≥pico: Compra de Laguna Break II DCI  (Lida 8258 vezes)

Offline HenriqueDGF

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Compra de Laguna Break II DCI
« em: 15 de Abril de 2017, 03:22 am »
 Ora boa noite a todos.

Como o tópico indica, estou a ponderar uma laguna Break II DCI, sinceramente já li tanto de bom como mau. . .
Venham daí as vossas experiências com as mesmas. . negativas e/ou positivas :)

Obrigado e bons kms!

Offline CarM

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #1 em: 15 de Abril de 2017, 08:25 am »
Qual a motorização/cv dessa Laguna II?

Offline HenriqueDGF

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #2 em: 15 de Abril de 2017, 13:12 pm »
 1.9 120cv ou 2.2 150cv.

Offline martins79

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #3 em: 15 de Abril de 2017, 13:22 pm »
Por acaso tenho ideia que ambas tem problemas sendo a 1.9dci mais critica, a ideia que tenho é que os problemas de ordem mecanica ficaram resolvidos na 2.0dci

Offline HenriqueDGF

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #4 em: 15 de Abril de 2017, 14:16 pm »
 Pois como tenho lido muitas queixas. .
Quis vir questionar, neste caso quem tenha a ver o que decido.
Pois acredito que o problema do turbo por exemplo, com bom óleo e mudanças de 10 em 10mil fique resolvido por exemplo. O mal é o pessoal levar até à ultima.
Mas queria mais opini√Ķes.
Obrigado

Offline martins79

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #5 em: 15 de Abril de 2017, 14:27 pm »
Um vizinho meu tem uma 1.9DCI de 2001 e problemas que saiba não tem tido mas ele é cuidadoso com a manutenção.Penso que se for reduzido o intervalo entre mudanças para 15000km e usado um bom oleo consegue-se minimizar alguns problemas que afectam este bloco. Já o 2.2dti/dci o que ouvi foram mesmo falhas graves de concepção do bloco.

Offline HenriqueDGF

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #6 em: 15 de Abril de 2017, 17:01 pm »
Pois..

Segundo tenho lido, nas 1.9DCI o grande problema s√£o os turbos, devido √† Egr e ao enormeeee n√ļmero de kms que a Renault aconselha a fazer as manuten√ß√Ķes.

Mas com Egr Off e revis√Ķes de 10 ou 15mil isso fica resolvido, sendo isso praxe c√° de casa com os anteriores ve√≠culos n√£o seria isso 1 problema.

Mas queria mais umas opini√Ķes para tentar finalmente optar por uma das marcas. .vamos a ver.

Offline martins79

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #7 em: 15 de Abril de 2017, 17:10 pm »
Sim a Renault inicialmente dizia para fazer 30000km,o que se veio a revelar muito penso que 15000 ou um ano ser√° suficiente em rela√ß√£o ao √≥leo existe no f√≥rum um bom t√≥pico sobre os melhores √≥leos para os Renault. Claro que quanto mais recente mais correc√ß√Ķes a esses problemas ter√°.

Offline CarM

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #8 em: 15 de Abril de 2017, 19:37 pm »
Uma colega tem um megane 1.9 dci 120 cv de 2005 e aquilo √© uma m√°quina de guerra, levou agora √° pouco uma egr aos 170 MKm, mais de resto sempre √° andar. √Č √© carro do dia-a-dia em percursos curtos, mas com manuten√ß√£o a  tempo e horas..

Offline HenriqueDGF

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #9 em: 15 de Abril de 2017, 19:43 pm »
Pois a partir de 2003 ja ter√£o esses defeitos corrigidos.

Mas acho que se comprar algo que irei logo fazer é:
Cat off
Egr off
Revis√£o
E verificar o estado do turbo.. Caso seja necess√°rio core novo.
A partir daí revisão de 10k em 10k e julgo que não irá dar problemas...
« √öltima modifica√ß√£o: 15 de Abril de 2017, 22:16 pm por Tony da Buzina »

Offline martins79

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #10 em: 15 de Abril de 2017, 20:17 pm »
Posso estar enganado mas acho que no 1.9DCi tb é preciso dar uma olhadela aos Bronzes.

Offline HenriqueDGF

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #11 em: 15 de Abril de 2017, 21:34 pm »
 D√° menos que nos 1.5 pelo que li. .mas h√° alguns casos sim.

Mas isso é relativamente barato.

Offline Sls a GPL

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #12 em: 15 de Abril de 2017, 22:24 pm »
Lol  ouve-se com cada coisa.... A egr serve para baixar a temperatura do motor, e √© um enorme erro elemina-la.
O problema dos turbos deve-se à fraca lubrificação, devido a uma conduta de óleo mal dimensionada.
O √≥leo al√©m de lubrificar √© o principal elemento de refrigera√ß√£o do turbo. Se depois eleminam um componente que ajuda arrefecer o motor e os gases de escape, acabam por dar uma "sa√ļde" ao turbo, que s√≥ visto :laugh:  :laugh:
« √öltima modifica√ß√£o: 15 de Abril de 2017, 22:24 pm por Tony da Buzina »

Offline HenriqueDGF

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #13 em: 16 de Abril de 2017, 02:54 am »
Sempre eliminei. .não é por se falar do renault em específico.

Adiante. Solução para a fraca lubrificação além de manutenção de 10 ou 15k que sempre o fiz também existe algo mais?

Offline RenaultTurbo

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Re: Compra de Laguna Break II DCI
« Responder #14 em: 16 de Abril de 2017, 23:08 pm »
A EGR não arrefece nada, o que ela faz é reaproveitar gases de escape quando não é exigido tanto rendimento do motor. Depois existe é o radiador da EGR que arrefece o ar para conseguir admitir mais, mas estes carros ainda não tinham se não estou em erro.