Autor Tópico: Talisman vs megane  (Lida 6269 vezes)

Offline Soaresbjj

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Almada
  • Mensagens: 5
  • Garagem : Mercedes
Talisman vs megane
« em: 27 de Agosto de 2017, 13:21 pm »
Boa tarde, estou a pensar adquirir uma talisman carrinha ou megane carrinha.
A talisman de 110 cv a diesel ou de 130 nova ou entao a megane carrinha com a mesma cilindrada.
Como tenho mais de 67 % de incapacidade motora nao pago o iva nem o isv, no stand que vi faziam sem o desconto a talisman de 110 cv por 28, 700 e a de 130 por 31000, isto com o pack intense, camera de macha atras sensores ah frente e atras mala eletrica estacionamento automatico .
A esses valor desconta se sempre o iva e o isv


Ou entao a megane , 110 ou 130 cv gt line bose edition,que ficaria por 25000 de 110 ou 28 mil de 130 cv .
Estou indeciso poderiam me dar opnioes de ambos?
Obrigado

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Talisman vs megane
« Responder #1 em: 27 de Agosto de 2017, 13:30 pm »
Boas!

Posso te dar o Feedback acerca do Talisman, tenho a oportunidade de conduzir várias vezes.

A que conduzo é uma Initiale Paris 1.6 160cv EDC, que para mim é o motor mais acertado para o peso desta carrinha...

Quanto ao motor 1.5 110cv não sei o Feedback dele no Talisman, mas não deve ser dos melhores para este tipo de carro, até poderei estar enganado pois nunca conduzi nenhum!

Conforto é o melhor que o Talisman tem! E já experimentei uma Intens que não fica nada atras do Initiale Paris.

Se quiseres ver mais umas coisas do Talisman passa no diário de bordo que tenho aqui no fórum

Vou te deixar a minha opinião, ou ia para o Talisman Intens de 1.6 130cv ou então para a Megane com o mesmo motor.

Talvez com uma Megane bem preenchida de extras já dava o preço final do Talisman Intens

Abraço.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Soaresbjj

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Almada
  • Mensagens: 5
  • Garagem : Mercedes
Re: Talisman vs megane
« Responder #2 em: 27 de Agosto de 2017, 13:42 pm »
Pois e com isto melhor tanto um como o outro fica por volta dos 18/19 mil

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Talisman vs megane
« Responder #3 em: 27 de Agosto de 2017, 14:05 pm »
Eu acho o Talisman muito bem conseguido, ja disse isto muitas vezes entre amigos, se o Talisman tivesse outro símbolo era olhado de maneira diferente


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Soaresbjj

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Almada
  • Mensagens: 5
  • Garagem : Mercedes
Re: Talisman vs megane
« Responder #4 em: 27 de Agosto de 2017, 14:18 pm »
E tenho que manter o carro por 5 anos

Offline Soaresbjj

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Almada
  • Mensagens: 5
  • Garagem : Mercedes
Talisman
« Responder #5 em: 30 de Agosto de 2017, 19:38 pm »
Boa tarde, tive a falar com o stand 0km sobre o novo talisman, como tenho mais de 60 % de incapacidade ele fica por 18/19 mil ou menos, acham uma boa compra? A megane gt line bose edition twmbem e por volta desses valores, obrigado

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Talisman vs megane
« Responder #6 em: 31 de Agosto de 2017, 08:15 am »
Pelo equipamento que trás, confesso que preferiria a Megane Bose Edition 1.6dci de 130cv...

Tenho ouvido falar imenso desse stand 0Kms... Que eles praticam preços que mais ninguém faz lá isso é verdade!!!

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Talisman vs megane
« Responder #7 em: 08 de Setembro de 2017, 17:39 pm »
Tendo em conta que o talisman é de um segmento superior que o Mégane, por isso será mais carro que o Mégane. Ficando com o mesmo preço seria preferível a compra de um carro do segmento superior.
Mas a compra de um carro não se restringe só a compra, tem que se pensar também na manutenção.
Sendo o talisman de segmento superior a sua manutenção terá tendências a ser mais caro.

Offline anfil

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Mensagens: 161
Re: Talisman vs megane
« Responder #8 em: 20 de Outubro de 2017, 07:49 am »
Na minha opinião, quando chegar a hora de vender (trocar)  como o segmento do megane tem sempre mais pretndentes  se calhar em termos de desvalorização  o megane  será a melhor opção.
Ou seja é tipo par de sapatos que serve quase em qualquer pé.
twingo 96          260 000 kms/Clio Gt line 2015   43 000
kms       Civic aerodeck 98  233 000 kms