Autor Tópico: Pedido de ajuda/ informação  (Lida 4954 vezes)

Offline tania paiva

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: BREJOS AZEITÃO
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault megane dci110 bose edition
Pedido de ajuda/ informação
« em: 15 de Maio de 2022, 21:36 pm »
Boa noite
O meu megane á 2 dias deixou-me atrapalhada. Fui á uma oficina e disseram que teria que mudar de embraiagem. Preciso de uma segunda opinião…
Vinha para casa e reparei que o pedal da embraiagem estava muito em baixo, continuei a andar quando reduzi a mudança não engatava bem na primeira e segunda.. continuei a andar na medida do possível para poder chegar a casa.. mas tive que parar para entrar numa rotunda… bem… A embraiagem ficou totalmente em baixo… já não saí dali por um tempo.. desliguei o carro e voltei a ligar e nada.. de repente lembrei-me e com o pé puxei-a… la veio para fora.. dei umas pedaladas para ver se ficava em baixo outra vez mas não… então tentei meter a primeira só que não entrava nem por nada… após colocar várias tentativas la consegui com que a mudança engatasse mas o travão de mao ( que é um botão e que desbloqueia automaticamente) não desbloqueava… não conseguia sair dali… teimei e forcei o carro a andar e la consegui… estava perto de casa e fui em segunda devagarinho para não trocar de mudança ou parar pois estava com medo que voltasse a acontecer… quando cheguei a casa tive que fazer parar para estacionar… qual o meu espanto que já estava tudo a funcionar na perfeição… já não pego no carro desde que isso aconteceu… medo de estragar…
Podem dizer-me se é mesmo embraiagem?
Ahh o mais caricato é que não deu avaria no painel…

Offline tania paiva

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: BREJOS AZEITÃO
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault megane dci110 bose edition
Re: Pedido de ajuda/ informação
« Responder #1 em: 15 de Maio de 2022, 21:38 pm »
Ahh é um Renault megane dci 110 bose edition

E obrigada

Offline Rodrigues1994

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Mensagens: 289
  • Garagem : Clio 2002 - 1.4 Dynamique
Re: Pedido de ajuda/ informação
« Responder #2 em: 19 de Maio de 2022, 23:08 pm »
Olá!
Pode não ser diretamente da embraiagem...
Se não estou em erro o megane 110 utiliza bomba hidráulica  no pedal e na prensa, ou seja, quando carregas no pedal da embraiagem acionas uma alavanca que pressiona liquido até outra bomba que se encontra junto da embraiagem e que faz encostar, separar o disco...
Basicamente o que quero dizer é que se ficaste com o pedal no fundo pode ser a bomba do pedal que foi à vida e não propriamente a embraiagem,,, quantos Km tem o carro?  antes de se porem a abrir a embraiagem que verifiquem o estado da bomba do pedal, no caso de estar tudo ok com ela ai sim é necessário tirar a caixa e ver como esta a embraiagem e respetiva bomba de lá...
já me aconteceu ficar sem pedal de embraiagem e ser a bomba do pé que se foi À vida..
antes de isso acontecer que sintomas deu o carro? ja tinha falhado o pedal? sentia o pedal muito leve/pesado, sentia que carregava no pedal e ele ia em falso? mudanças custavam a entrar? esses sintomas podem ditar se o problema será do pedal apenas ou da embraiagem em si...
Clio 1.4 2002 VR