Autor Tópico: Fuga de óleo  (Lida 936 vezes)

Offline mikes8

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guarda
  • Mensagens: 16
  • Garagem : Scenic II 1.5 dci 105cv
Fuga de óleo
« em: 14 de Junho de 2019, 16:21 pm »
Boas,
Ontem enquanto via os níveis de aguas e óleos, reparei numa situação anormal. Tenho algum óleo junto de um sensor no tubo mais grosso, junto à EGR. Alguém tem alguma ideia? (não consigo colocar imagem!)
 obrigado

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Fuga de óleo
« Responder #1 em: 14 de Junho de 2019, 18:26 pm »
O carro em questão tem turbo?
Se tiver esse tubo será o do intercooler que vem do turbo e é normal ter algum resto de óleo...Mas se for muito poderá indicar que tens passagem de óleo pelo turbo e que o mesmo poderá estar a precisar de revisão.
Qual os km da viatura?
Cumprimentos

Offline mikes8

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guarda
  • Mensagens: 16
  • Garagem : Scenic II 1.5 dci 105cv
Re: Fuga de óleo
« Responder #2 em: 17 de Junho de 2019, 10:15 am »
Ok. vou tentar perceber melhor.
Já rodou muito. está com 235.000km.
Vou tentar saber se o anterior proprietário lhe mexeu.

obrigado

Offline andresilvac4

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 482
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Fuga de óleo
« Responder #3 em: 17 de Junho de 2019, 16:06 pm »
238 mil sem nunca lhe mexer se for o caso já fez bem o serviço dele ...mas como te disse e normal que essa zona tenha restos de óleo quanto mais não seja pelos vapores do motor que são reciclados para a admissão mas como tudo se nao for óleo em demasia não é mais que normal dado os km .
Um bom indicador de um turbo a dar as últimas é o consumo de óleo e um fumo azul em aceleração...
Se o óleo não for muito são os tais vapores da admissão que condessam no tubo e com os vedantes com algum tempo já não Está o a 100% e deixam passar esses vapores para fora .
A minha laguna no sensor que tem no tubo que vem do intercooler que julgo que seja da pressão do turbo estava "besuntado" a volta com os tais vapores tinha aqui um oring de uma torneira julgo eu serviu para trocar o do sensor não verteu mais por ali.