Essa é nova Eu disse que o meu actual carro trazia de origem. O anterior é que não pois fui eu a instalar-lhe o xenon. Os meus niveladores funcionam com base na posição dos eixos. Se o carro estiver a subir, os niveladores vão dar ordem à centralina que controla os faróis e os faz subir/descer. A mesma coisa se carregares a mala do carro. A frente vai ficar mais alta devido ao peso na traseira e os faróis vão descer para não encadear.
Niveladores que detectam obstáculos??!!! Bolas!!! Que sistemas tão desenvolvidos...Que eu saiba, os niveladores apenas detectam a inclinação do carro, e baixam os faróis caso a traseira desça, para não encandear. E alguns apenas os nivelam no arranque do carro, e não dinamicamente. Muitos faróis sem xenon, ao ligar o carro, também mexem para se colocarem na posição definida A minha 525d de 2001 fazia isso, e não tinha Xenon. Apenas olho de boi. A Laguna tenho de ver. Não tenho a certeza). E isso não quer dizer nem que têm Xenon, nem que têm niveladores...Tanto mito urbano por aà vai...
Mas 55w não é já o standard? Sent from OnePlus One Android device - powered by Never Settle
Então e se o rapaz tiver lâmpadas halogéneo brancas (que existem)? Vão multar com base em desconfiança? Óptica aberta (há carros que têm de origem), nivelador manual de luzes (carros com xenon não costumam trazer), balastros à vista e kelvins de 5500 pra cima (cor azul), é meio caminho andado para eles caçarem logo.Se a coisa for bem feita, dificilmente pegam. E eu que andei alguns 2 anos sem niveladores e lava-faróis.O meu carro actual, traz xenon de origem e nem sempre faz o nivelamento dos faróis. Não é um bom argumento base para autuarem.