Autor Tópico: Megane RS Trophy 265  (Lida 67289 vezes)

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #30 em: 22 de Março de 2016, 09:57 am »
Estas a pensar comprar um carro que te vai um orgasmo cada vez que saíres de casa para lhe dares lume e só pensas em consumos?
É o carro errado para ti

Julgo que não estou a ser claro num ponto. O nao pretendo ter um bêbado com um evo x ou scooby como disse anteriormente. Pretendo um carro que se adapte à minha condução. Agora fazer uma viagem dentro da legalidade a consumir 10L/100kmh acho imenso. Nao querer pensar nos consumos é algo difícil nos dias de hoje, seja em que carro for. Se bem que o carro vai ser um 3º carro, mas mesmo assim, sair com ele para praia ou de ferias não pode ser todos os dias a dar "lume", temos que ser moderados. A duvida é se o carro vai ser tao moderado comigo como pretendo ser com ele (às vezes!!). hehehe

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #31 em: 22 de Março de 2016, 13:47 pm »
Não há nada como um test drive, pões o cb a 0 e das uma volta, e logo vês os mínimos que consegues fazer ;)

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #32 em: 22 de Março de 2016, 14:42 pm »
O carro e um 2.0 com 265cv, queres que faça quanto? 5 aos 100km, isto para andar tem que consumir, e não percebo alguém que quer um desportivo estar preocupado com o que vai gastar, se não queres gastar compra um 106 ou um saxo a gasóleo, agora andar a ver quanto e que gasta e tem que andar a poupar no pé pa não gastar muito num carro desportivo, sinceramente faz-me confusão esse pensamento, isso e revisões de 1000€, reparemos, estamos a falar num carro de edição limitada, cheio de especificações exclusivas para este modelo e portanto tudo isso se paga, não é ter um desportivo e querer pagar o mesmo preço de material de uma revisão a um megane Dci...
Portanto antes de mais deves inverter o teu pensamento, ou se é pa andar com esse pensamento olha compra um daily car e guarda esse para partir a Loiça....

Um grande bem haja ao Artur que sempre que andava com megas dele era a sempre ao corte.....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline rik19

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 173
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #33 em: 22 de Março de 2016, 19:31 pm »
Eu tenho um clio rs ph1, o motor é o F4R mas a versão atmosférica para fazer consumos de 7l/100km só em estrada aberta e a pisar ovos, o consumo normal de uso de dia a dia anda nos 10l/100km, por vezes mais, mas o acelerador só tem uma posição, sempre a fundo

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #34 em: 22 de Março de 2016, 19:50 pm »
E digo mais... Ainda estou para conhecer um tipo que compre um carro desportivo e que ande devagar pelos consumos. Eu que sou bastante calmo a conduzir, e apenas com pouco mais de 100cv em 900kg de carro, já me esqueço que existem as infinitas posições intermédias do pedal do acelerador, faria se tivesse um RS...  :laugh: :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline predas

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 599
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #35 em: 22 de Março de 2016, 22:40 pm »
Eu consigo ir de williams ao café sem passar dos 100...e a fazer 11 litros...lol
« Última modificação: 23 de Março de 2016, 01:28 am por GIFS »

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #36 em: 22 de Março de 2016, 23:08 pm »

Um grande bem haja ao Artur que sempre que andava com megas dele era a sempre ao corte.....

menos de 15 lts aos 100 não tinha piada

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #37 em: 23 de Março de 2016, 01:13 am »
LOL

predas, dadas as condições, 11l até não é muito, sobretudo para o W :P
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #38 em: 23 de Março de 2016, 11:59 am »
Well,

o meu "daily car" trata-se de um Honda civic ej9 90cv com alguns pozinhos que segundo alguns é um "bêbado" que devia beber cerca de 8/9l aos 100kmh. Ora bem, o meu deve ter algum problema, segundo contas ao deposito bebe entre os 6 e os 7 litros mistos. Agora também bebe 20 se me for divertir para a N2 Almodôvar -> Faro. É um carro que me acompanha para todo o lado, so que peca em alguns pontos, nomeadamente conforto e ausência de AC por exemplo. É estranho falar de conforto quando estamos a falar num MRS c/ backets mas se as recaro do MRS forem como as recaro das insignia OPC então são sofas ao pé do Honda. hehe

A ideia que cada vez se pega no MRS é para ir rasgar a estrada acho que está um pouco errada, temos que estimar as coisas de modo a preservar o material, se não bem pode chover dinheiro para peças / gasolina, ja para não falar nos cheques surpresa que o estado gosta de oferecer a beira da estrada. Pegar no carro e intitular-me o rei da estrada é uma ideia errada. No entanto explorar os limites num open day no AIA ou no Estoril ou ate mesmo na IC1 às tantas da manha com o mínimo de transito a fazer Albufeira -> Grândola ja é outra conversa. Ja assim o faço com o Honda, assim o fiz com o audi e assim o vou fazer o MRS.

Mas como  o GIFS disse antes de comprar é fazer um testdrive, depois se comprar tenho uma longa trip de 500km ate casa para o testar inclusive os consumos.
Depois dou feedback :D





Offline thegt4man

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Mensagens: 1031
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #39 em: 23 de Março de 2016, 12:11 pm »
Só para teres uma ideia dos consumos no mundo real:
http://www.spritmonitor.de/en/overview/41-Renault/372-Megane.html?fueltype=2&vehicletype=1&gearing=1&exactmodel=265&powerunit=2


Considera que a marca diz que o consumo misto de um RS 265 é de 7.5L/100km
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #40 em: 23 de Março de 2016, 12:48 pm »
Muito bom link... obrigado, ja agora vou aproveita-lo para ver outros modelos.
« Última modificação: 23 de Março de 2016, 17:33 pm por GIFS »

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2853
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #41 em: 23 de Março de 2016, 21:25 pm »
menos de 15 lts aos 100 não tinha piada

Bobadolas, é o que é

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #42 em: 23 de Março de 2016, 21:47 pm »
menos de 15 lts aos 100 não tinha piada
Sei como é, no meu clio quando faço menos de 7,5 é igual ahaha

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #43 em: 23 de Março de 2016, 22:56 pm »
Well,

o meu "daily car" trata-se de um Honda civic ej9 90cv com alguns pozinhos que segundo alguns é um "bêbado" que devia beber cerca de 8/9l aos 100kmh. Ora bem, o meu deve ter algum problema, segundo contas ao deposito bebe entre os 6 e os 7 litros mistos. Agora também bebe 20 se me for divertir para a N2 Almodôvar -> Faro. É um carro que me acompanha para todo o lado, so que peca em alguns pontos, nomeadamente conforto e ausência de AC por exemplo. É estranho falar de conforto quando estamos a falar num MRS c/ backets mas se as recaro do MRS forem como as recaro das insignia OPC então são sofas ao pé do Honda. hehe

A ideia que cada vez se pega no MRS é para ir rasgar a estrada acho que está um pouco errada, temos que estimar as coisas de modo a preservar o material, se não bem pode chover dinheiro para peças / gasolina, ja para não falar nos cheques surpresa que o estado gosta de oferecer a beira da estrada. Pegar no carro e intitular-me o rei da estrada é uma ideia errada. No entanto explorar os limites num open day no AIA ou no Estoril ou ate mesmo na IC1 às tantas da manha com o mínimo de transito a fazer Albufeira -> Grândola ja é outra conversa. Ja assim o faço com o Honda, assim o fiz com o audi e assim o vou fazer o MRS.

Mas como  o GIFS disse antes de comprar é fazer um testdrive, depois se comprar tenho uma longa trip de 500km ate casa para o testar inclusive os consumos.
Depois dou feedback :D






cheira me que és daqueles que falas muito mas não compras nada .....

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane RS Trophy 265
« Responder #44 em: 24 de Março de 2016, 11:18 am »
Sei como é, no meu clio quando faço menos de 7,5 é igual ahaha

Respeitando o seu comentário, deixe-me esclarecer não lhe devendo nenhuma obrigação sobre tal mas ca vai,
Se me registei num forum da Renault e abri este tópico foi porque decidi procurar mais informações sobre o veiculo em questão. Nao posso decidir uma compra sem ter certezas daquilo que vou comprar, sobretudo nestes valores (+20.000€)posso ter uma ideia e no final desiludir-me tal como aconteceu com os motores T(F)SI do grupo VAG, e foi precisamente por isso que pesquisei mais sobre o RS que ate ai não me tinha despertado a atenção.

Tudo o que escrevo, escrevo de forma fundamentada acessível a qualquer um numa breve pesquisa do google. Agora tenho que angariar informações para decidir a minha compra, ou estou errado?