Autor Tópico: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -  (Lida 63426 vezes)

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #195 em: 02 de Dezembro de 2020, 20:18 pm »
Eles dizem que não vêm nada, reprogramam e siga. Desta vez tenho um filme para mostrar e enviar à Renault Portugal. Vários relatos por essa europa tem aparecido problemas idênticos com situações de nem conseguirem ligar o carro. No meu caso, e só mostra que a bateria não está dimensionada, o carro esteve parado de sábado até hoje de manhã. Andei odia todo pela cidade e esteve sempre em optimização da bateria. Como tenho uma situação de fuga de óleo por ter levado uma distribuição nova, estou a juntar tudo para ser feito ao mesmo tempo.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #196 em: 02 de Dezembro de 2020, 20:36 pm »
Viva Bom Dia,

Trago novidades, conforme sugerido contactei por mail a Caetano Formula, utilizando as palavras certas do camber, pneus comidos por dentro e tal...

Pronto, obtive resposta da Srª Nadia, que passo a citar:

"Será necessário agendar um diagnostico para podermos avaliar a situação que nos refere. Esse diagnostico terá um custo de 65€ e após isso poderemos orçamentar o que será necessário realizar de intervenção."

Posto isto fico na duvida. Visto que não falam em recall, ainda imputam custos, será que me resolvem mesmo o problema? Vão me cobrar por isso? Não tenho problemas em ir lá perder um dia e pagar os 65€ (provavelmente + IVA), mas gostava de ter uma palavra mais de confiança. O que acham?

Ganzado, felizmente safei-me a esse problema da suspensão, se não seria mais um para resolver. (não me podem calhar os problemas todos ne?) lol
Sobre o reclamar e ser chato, eu gostava de ser mais ativo nesse sentido, mas infelizmente não tenho nenhum concessionário perto, pelo que implica sempre uma deslocação que facilmente chega aos 200km e um dia perdido. Não é de todo fácil para mim.
Faz o mesmo para a renault portugal por mail, a ver se te dizem o mesmo, consoante a resposta da renault portugal, respondes à sra nadia, com o mail da renault portugal ;)
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2020, 20:39 pm por Sls a GPL »

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #197 em: 02 de Dezembro de 2020, 20:47 pm »
A Renault Portugal é a entidade que nos ajuda. Todas as situações que tive no meu carro, e já foram algumas, sempre informei a RP e os casos sempre foram acompanhados no concessionário que tem sido sempre o mesmo e até os questionários foram respondidos com todos os pormenores.

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #198 em: 11 de Fevereiro de 2021, 18:46 pm »
Boa tarde Pessoal,

Desculpem o facto de ser intermitente, hoje venho dar ponto da situação.

Mandei mail conforme sugerido (e bem) à RP, resposta até à data ZERO. A Srª Nádia quando disse que era de longe, também não me respondeu mais. Em suma, tenho deixado o problema andar ate hoje... Hoje foi dia de ir re-verificar o estado dos pneus e amanhã vou os trocar novamente. Estes, julgo que fizeram 16-17mil, Mas vou confirmar à fatura.

Deixo foto a baixo, para verem o excelente estado dos pneus menos por dentro. Creio que se não fosse o problema teria pneus para mais 20k km.
 


Em suma, é uma situação bem triste. Porque fora isto, presentemente, o carrito ate está porreiro. Agora fico na duvida se troque de marca ou se opte pelo novo megane. Onde fica a incognita se resolveram estes problemas ou nao.

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #199 em: 11 de Fevereiro de 2021, 21:25 pm »
isso é do camber... e se não fores resolver vais andar sempre a lamber pneus...

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #200 em: 11 de Fevereiro de 2021, 22:30 pm »
Não percebo o porquê de não te resolverem uma questão de que é de fácil resolução.
É uma situação mais que conhecida. Muitas casas de pneus conhecem essa anomalia e sabem corrigir.
Não te aconselho a trocar os pneus antes de corrigires o camber. Vais estar a queimar €€ sem necessidade.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #201 em: 12 de Fevereiro de 2021, 07:56 am »
Se não vão lá com e-mails, o próximo passo é passares para a carta registada com aviso de recepção. Inclui também os e-mail que não responderam.

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #202 em: 12 de Fevereiro de 2021, 08:45 am »
Ola bom dia,

Eu já nem sei o que vos dizer, nem o que fazer mais perante esta situação. Ontem ao jantar estive a falar com a minha senhora, e pensamos seriamente em trocar o carro, não é questão de nos dar por vencidos, mas é porque mais vale perder uma batalha do que guerra. Um dia mais tarde ou mais cedo o pior vai acontecer (o pneu rasgar) e alguém pode se aleijar para alem do carro.

Como mencionei nuns post atras, eu ja tentei de tudo, quer a RP que me manda para um concessionário, quer o concessionário, nunca me disseram que não reparavam. O que fazem é, deixo la o carro, depois vou buscar, dizem-me "veja la se agora ja está bom; está uma maquina; isso realmente estava desalinhado; deve ter sido na casa onde colocou os pneus ; Agora está bom de certeza". A RP liga-me passado 10 15 dias a perguntar se ficou resolvido, eu digo que não sei visto que so se irá notar a médio prazo e puff... Passado meio ano ja ando a notar problemas. Contacto a RP e a historia repete-se...

Destas ultimas vezes, tenho confrontado diretamente com o problema do camber, ao que se fazem desentendidos (temos que ver e tal), como aconteceu com a Srª Nádia.

Honestamente não percebo qual a razão deste comportamento para comigo. Não pode ser uma questão pessoal visto que todos os concessionários de lisboa para baixo dão a mesma resposta. Já pensei foi que como não comprei la o carro "quem comeu a carne que roa os ossos!"

Se algum de vós tiver à vontade com algum concessionário que queira ficar por dentro da historia, posso facultar a matricula e tentam perceber o que se passa.

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #203 em: 12 de Fevereiro de 2021, 14:28 pm »
Boas,

No meu caso em particular, o chefe da oficina disse que o corrigir do camber constava somente em levar umas anilhas, e alinhamento de direção.
Não me recordo ao certo quantos kms efectuei desde essa operação (talvez uns 20 mil) e não noto nenhum defeito no pneu.
Já ouvi um relato num forum, no qual um individuo fala do pós - correção, e ele afirma que o comportamento ficou diferente, para pior. Ele afirma que a carrinha ficou um pouco menos segura, mais notório em curva.
Coincidiu mais ou menos com a intervenção na minha, e na época, também achei que não estava exactamente igual a antes da operação.
Às vezes pode ser psicológico....
Mesmo que tenha interferido ligeiramente no comportamento, não é certamente nada de significativo.

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #204 em: 12 de Fevereiro de 2021, 21:38 pm »
no meu caso disseram que levou uns parafusos para arrajar a anomalia do camber e os pneus estarem a lamber por dentro.. fizeram a parte deles e eu fui buscar a carrinha e notei que a direção  estava estranha.. parecia me presa.. como eu ja mexo em carros a 23 anos na minha folga resolvi sacar uma roda fora.. qual o meu espanto.. a jante tinha pesos em 4 lados diferentes... ora 1..+..1.. la fui eu ao meu amigo dos pneus de confiança e disse calibra as 4 e alinha sff... qual é o espanto.. 3 dias depois e a carrinha não andou a direção completamente desalinhada... tirei fotos e com o papel do alinhamento fui la reclamar a senhora nadia... resumindo.. eles tem firmas que são prestadores de serviços e por vezes são aldrabões... ja tive outra em que andaram a passsear de carro e limparam uma portagem..  tiveram azar.. eu com a via verde fui lá reclamar... ligas pa renautl portugal e reclamas...

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #205 em: 25 de Fevereiro de 2021, 17:09 pm »
E pronto,

Após estes anos todos de relatos, a maioria dos problemas resolvidos e este ultimo ficou por resolver, creio que chegou a hora de fechar este ciclo.
Chegou a altura de trocar o carro, no entanto vou ser masoquista. O carro escolhido é o megane IV RS-Line. Pensei fazer um update no motor, mas deixaram de fazer o 1.6, que assim reforça a minha confiança no 1.5 que atualmente conta com 115hp (+5).

O que me deixou de pé atras, foi esta fase II já trazer adblue. Não sendo um problema é mais uma "coisa" para poder dar problemas futuros. Espero honestamente que os problemas da fase I tenho sido resolvidos. Vamos ver...  :cool: :cool:

Alguem com feedback do 1.5 actual c/ AdBlue?

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #206 em: 25 de Fevereiro de 2021, 17:51 pm »
Boas,

Quando as coisas não vão bem, é desesperante.
Das duas uma, ou insistes até resolverem (se for possivel), ou acabas vencido pelo cansaço.
De facto és corajoso em continuar na marca e ainda por cima, no mesmo modelo. Gabo-te a loucura :)

Agora fora de brincadeiras, eu adoro a Megane IV, e embora não tenha o meu problema totalmente solucionado, gosto da carrinha, do design, dos consumos, do conforto (embora seja a GTLINE).

Quanto ao Adblue, é mais uma coisa para chatear (se for o caso).
Uma das inúmeras vezes que a minha esteve na oficina, deram-me um Megane 1.5 de 115 com Adblue.
Um dia, apareceu a indicação de verificar injeção...... passei por lá, ligaram à máquina, e não era nada, somente um erro.
Se queres efectivamente dar o passo, fazes bem, e espero que tenhas sorte com a máquina.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2021, 22:12 pm por Sls a GPL »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #207 em: 25 de Fevereiro de 2021, 22:18 pm »
Eu não tenho ouvido falar em problemas com o adblue, o chato é que de x em x tempo tens que atestar e é mais um custo a acrescentar.

A questão é porque não escolher uma motorização a gasolina? Justifica assim tanto o diesel?

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #208 em: 26 de Fevereiro de 2021, 08:57 am »
Boas,

Quando as coisas não vão bem, é desesperante.
Das duas uma, ou insistes até resolverem (se for possivel), ou acabas vencido pelo cansaço.
De facto és corajoso em continuar na marca e ainda por cima, no mesmo modelo. Gabo-te a loucura :)

Agora fora de brincadeiras, eu adoro a Megane IV, e embora não tenha o meu problema totalmente solucionado, gosto da carrinha, do design, dos consumos, do conforto (embora seja a GTLINE).

Quanto ao Adblue, é mais uma coisa para chatear (se for o caso).
Uma das inúmeras vezes que a minha esteve na oficina, deram-me um Megane 1.5 de 115 com Adblue.
Um dia, apareceu a indicação de verificar injeção...... passei por lá, ligaram à máquina, e não era nada, somente um erro.
Se queres efectivamente dar o passo, fazes bem, e espero que tenhas sorte com a máquina.

Apesar de todos os problemas, eu gosto do carro, e, verdade seja dita, apesar de tudo nunca me deixou ficar mal.(NOTA: Acho o GTLine muito confortavel, pelo menos em R17 parece um sofa). O meu carro é de 2016, embora o tenha comprado em Outubro, na documentação soube que ele ja estava em PT desde do inicio do ano (aka primeiras unidades). Acredito que também tenha tido azar por ai. Como disse a cima, quero acreditar que a phase II veio resolver as queixas que houveram na Phase I. Se assim não for, será o meu ultimo Renault de certeza.

Vou dar uma oportunidade ao Adblue, afinal de contas é como o FAP, mais tarde ou mais cedo não dá para fugir dele. Mas reconheço que está cada vez mais difícil justificar um diesel, onde a poupança é somente na hora de ir ao posto de combustível.


Eu não tenho ouvido falar em problemas com o adblue, o chato é que de x em x tempo tens que atestar e é mais um custo a acrescentar.

A questão é porque não escolher uma motorização a gasolina? Justifica assim tanto o diesel?

Sim é mais um custo é verdade, mas fizemos 120k km em 4 anos, dá a media de 30k km/ano. É demasiado para sustentar um carro a gasolina nestes moldes, para mais a gasolina não entra nas contas da empresa.

Ponderou-se um elétrico. Infelizmente, dados aos possíveis km que fazemos seguidos, é sempre uma chatice andar com o coração nas mãos por via da bateria. Os híbridos da moda, não são equação porque para alem de não terem as mesmas condições que um 100% elétrico para empresa. Apresentam custo de manutenção dos motores a combustão e elétricos. Pode ser "panca" minha mas não me parece justificar. 


Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #209 em: 27 de Fevereiro de 2021, 00:10 am »
Infelizmente continua o incentivo dos diesel para as empresas. No teu caso tem mesmo que ser.
Continuo a achar que era mais proveitoso o estado incentivar as empresas a optarem por outras soluções da mesma forma que fazem com o diesel. Assim as empresas tinham a hipótese de escolher outras opções com as mesmas vantagens que actualmente têm com o diesel.
O gpl fica 30% mais barato que o diesel...