Autor Tópico: URGENTE... Dúvida entre Renault Laguna ou Megane ambas 1.5dci 110cv Bose Edition  (Lida 2690 vezes)

Offline Marquinho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Alfa Romeo Mito 1.6 JTDm 120cv
Boas a todos,

Antes de mais agradeço por me terem aceitado cá no fórum, e pela vossa ajuda/opiniões e desculpem a urgência da vossa ajuda mas amanhã no máximo Sábado tenho de me decidir por qual optar, e como nunca tive Renault's o meu conhecimento sobre a marca, motores, problemas etc... é praticamente nulo.

Então os possivéis negócios são estes:


Renault Laguna Bose Edition 1.5dci 110cv

http://www.kartikcar.pt/carros/Renault/Laguna-Break/643307

A carrinha é importada 109.000 km's, garantia de 12 meses o meu se não (ponto negativo) é se o motor não é um bocado arrastadeira face ao peso da carrinha? Mas li algures que removendo o FAP e fazendo uma repro para 130cv a coisa muda de figura e é nessa mudança que deposito todas as fichas se não correr bem poderei arrepender-me muito. Mas tenho outro se não que é eles no stand fazem os ajustes/repro mexendo na centralina e eu sempre fiz nos meus carros por OBD a dita repro... desconhecendo os ajustes por centralina a minha questão é se é mais ou menos aconselhável? Se há mais ou menos riscos? De resto é tudo (pontos positivos) muito mais carrinha, é a meu ver outro nível completamente, o tecto panorâmico que a mulher gosta e fora o se não do motor estava escolhida. No recondicionamento eles dão retoques na pintura, pintam o pára-choques traseiro da cor que quiser e a lavagem completa.



Renault Megane Bose Edition 1.5dci 110cv

https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-mgane-sport-tourer-1-5-dci-bose-edition-ID8MfKwH.html

Esta carrinha é nacional 140.000 km's, também 12 meses de garantia e o preço fazem os 13.400€ arranjam as 4 jantes que precisam, pintam o pára-choques traseiro a cor que quiser, e as pinças dos travões. O meu se não ou (ponto negativo) não existe, digamos que são carros de segmentos diferentes e apesar do preço ser o mesmo o facto é que a Laguna é muito mais carro... só que tenho o medo do se não da Laguna ou seja o motor e se o ajuste para 130cv corre mal (consumos/prestações)... que no caso Megane acaba por ser o (ponto positivo) deve ser mais "levezinho" de consumos e prestações!


Se me poderem dar umas luzes e ajudinha agradecia imenso, acerca de problemas mais comuns em ambas, conselhos e sugestões, feedbacks é tudo bem vindo!

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Sendo o mesmo preço escolhia a laguna, por ser de um segmento acima do megane, contudo, antes de tomares qualquer decisão, pega e anda com o carro, não vá ter alguma coisa "escondida".

Offline Marquinho

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Alfa Romeo Mito 1.6 JTDm 120cv
Boa noite,

Obrigado pela ajuda/resposta vou fazer isso já tinha essa ideia para perceber melhor o que esperar de ambos os modelos, em relação à escolha eu se não fosse o pé atrás do motor a Laguna estava escolhida, a questão é se corro ou não o risco... ou vou pelo seguro e opto pela Megane!