Autor Tópico: Novo Twingo III  (Lida 100766 vezes)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Twingo III
« Responder #255 em: 11 de Fevereiro de 2015, 19:47 pm »
Eu continuo a dizer... desse twingo eu só gosto de uma coisa...
Do volante!

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Twingo III
« Responder #256 em: 11 de Fevereiro de 2015, 19:55 pm »
De certo que pelo menos a versão turbo deve ser engraçada de conduzir, dado o peso do carro...
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Twingo III
« Responder #257 em: 11 de Fevereiro de 2015, 20:16 pm »
Eu por acaso ainda não andei com nenhum, mas o que tenho lido e visto do pessoal que os testou, é que o Clio com o mesmo motor parece que anda melhor.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: Novo Twingo III
« Responder #258 em: 12 de Fevereiro de 2015, 20:01 pm »
Eu acho o carro engraçado... já o Smart acho aquela porcaria horrível, parece um papa-reformas...

O Twingo, só consegui gostar a partir do 2º modelo, o 1º modelo acho o carro horrível, quer por fora quer por dentro....
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Twingo III
« Responder #259 em: 13 de Fevereiro de 2015, 12:33 pm »
O carro também não podia ser muito bom, porque se não tiraria vendas ao Clio. Ainda não andei em nenhum, mas do que tenho lido é um bom carro para o seu segmento.

Offline twingo32v

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Holzkirchen
  • Mensagens: 1276
Re: Novo Twingo III
« Responder #260 em: 15 de Fevereiro de 2015, 13:50 pm »
O twingo 2 (que tive de 2013) era um carro mesmo, fiz munique a Hamburgo na maior e voltei com uma chuvada enorme e ele esteve à altura, era muito bom para o segmento dele, mesmo muito bom.

Não me arrependo de ter comprado o megane, arrependo sim foi de ter trocado o twingo...nem que levasse um atrelado nas ferias.

O twingo 1 era menos carro, mais divertido e nervoso, gostei muito do 16v que tive, tive ainda um dos primeiros mesmo com 280.000kms e era bom para a três epoca, mas nada mais que isso.

Voltando ao twingo 2 era um carro superior no segmento na minha opiniao, andei com muitos skoda/seat/vw dos pequenos e não o achei inferior em nada a não ser na mala, mas tinha melhor motor o twingo.

Eu estava em pulgas e adoro o twingo 3 por fora...era devidamente o próximo carro a entrar cá em casa...assim que me sentei num ficou decidido que nunca iria ter um...

Aliás ando a ver carros actualmente e não entra nas opcoes...já o twingo 2 novo/semi-novo esta nos concorrentes apesar de estar mais virado para uma gama maior
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2015, 17:56 pm por Chico-do-Besouro »
"09 Megane III 1.6 16v 110 Dynamique (D)+ "99 Micra K11 1.0 16v 54cv Salsa (D)
Holzkirhen - Germany

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Twingo III
« Responder #261 em: 15 de Fevereiro de 2015, 21:11 pm »
Posso vos garantir que o carro não tem um nível de construção muito entusiasmante e isso nota-se logo no clássico teste do "bater das portas"

Estive esta semana junto de um num stand da Renault e o carro desiludiu-me de sobre maneira: cativa pela sua imagem mas desilude imenso pela qualidade que apresenta...

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Twingo III
« Responder #262 em: 17 de Fevereiro de 2015, 20:12 pm »
Vocês têm de perceber o posicionamento do carro. O Twingo é um carro do segmento A, tem um preço base inferior a 10.000€. Os plásticos são algo secundário num carro deste segmento. O importante é ser prático, fiável, barato e "giro". E económico.

Uma coisa que me faz alguma confusão nos testes das revistas/sites e nas opiniões que se lêem por aí, é que quando um carro não tem plásticos moles e macios é automaticamente olhado de lado e adjectivado de "fraco".

Como gosto de conduzir, para mim o mais importante num automóvel é a condução, chassis, conforto, fiabilidade, etc.. Sinceramente os plásticos, em carros inferiores a 20.000€ são algo para mim completamente secundário.

Além disso, um carro que tenha plásticos duros, não significa automaticamente que tenha uma fraca qualidade, porque o mais importante é a construção, e isso é algo que dificilmente se consegue analisar num simples teste ou ensaio.

Se vocês entrarem num Ford americano ou num Dodge até ficam escandalizados... :laugh:

Xmarine

  • Visitante
Re: Novo Twingo III
« Responder #263 em: 17 de Fevereiro de 2015, 20:23 pm »
Ja entrei e sim a construção e materiais sao uma treta. Mas é assim que fazem um carro de 620cv por 60 a 70 mil €

Mas em relação a materiais e ao twingo...  como é que a renault explica que ele tenha praticamente o mesmo preço de um Lancia y mas o Lancia usa e abusa de materiais nobres? E tem excelentes motores a gasolina Fiat...


Ia falar do Aston Martin Cygnet e da qualidade dos seus interiores... mas de repente lembrei-me que esse tem um preço ridiculamente caro (45000) para um pequeno citadino... é quase como pagar 200€ por uma almondega de peru.....

Sent from my german car with flying parts!


Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Twingo III
« Responder #264 em: 17 de Fevereiro de 2015, 20:28 pm »
FastR isso não é bem assim e sei bem do que falo: eu tenho um Citroen C2 e o meu carro bate claramente o nivel de construção do novo Twingo, tendo em conta que o meu carro é de 2007... Os plásticos são de melhor qualidade e nem o meu carro com 7 anos tem um "bater de portas" tão mau como o do Twingo...

Sim, concordo que num carro de gama mais baixa, nao possamos pedir materais de topo, mas tendo em conta quem mesmo hoje em dia um carro dessa gama nao se compra por menos de 14000/15000€, já começava a justificar uma qualidade de materiais/construção melhor..

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Twingo III
« Responder #265 em: 17 de Fevereiro de 2015, 20:30 pm »
Lá está, eles assim conseguem ter V6 RWD a 25.000$.

Nós por cá preferimos Passats e Lagunas 1.6 110cv diesel por 30.000€, com plásticos fofinhos...

Eles estão a marimbar-se para os plásticos e fazem muito bem. Os ruídos parasitas são abafados pelo ronco dos motores :w00t:

O que interessa é a fiabilidade.

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Twingo III
« Responder #266 em: 17 de Fevereiro de 2015, 20:35 pm »
FastR isso não é bem assim e sei bem do que falo: eu tenho um Citroen C2 e o meu carro bate claramente o nivel de construção do novo Twingo, tendo em conta que o meu carro é de 2007... Os plásticos são de melhor qualidade e nem o meu carro com 7 anos tem um "bater de portas" tão mau como o do Twingo...

Sim, concordo que num carro de gama mais baixa, nao possamos pedir materais de topo, mas tendo em conta quem mesmo hoje em dia um carro dessa gama nao se compra por menos de 14000/15000€, já começava a justificar uma qualidade de materiais/construção melhor..

Esse teste do barulho da porta é feito por muita gente mas na minha opinião não faz qualquer sentido. Eu tive um 107 que tinha um barulho mais abafado do que um Qashqai. A diferença é que  107 tinha uma borracha mais grossa que abafava o barulho ao fechar a porta e o Qashqai não. A construção só pode ser verificado ao longo dos anos, ou desmontando um carro para analisar a sua construção interna.

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Twingo III
« Responder #267 em: 17 de Fevereiro de 2015, 20:37 pm »
Isso é um facto... Não digo que o Twingo não se mantenha ao longo dos anos com materiais mais fracos, mas com boa construção...

A impressão com que fiquei é que especialmente na construção a Renault não foi muito cuidada... Eles tiverem cuidado na aparência, mas não na construção

Offline twingo32v

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Holzkirchen
  • Mensagens: 1276
Re: Novo Twingo III
« Responder #268 em: 19 de Fevereiro de 2015, 16:40 pm »
A qualidade do twingo 3 não tem desculpa pelo preco, o preço antes dos impostos é idêntico ou superior ao do Twingo 2 que tem melhores interiores e é mais carro.

"09 Megane III 1.6 16v 110 Dynamique (D)+ "99 Micra K11 1.0 16v 54cv Salsa (D)
Holzkirhen - Germany

Offline FastR

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
Re: Novo Twingo III
« Responder #269 em: 19 de Fevereiro de 2015, 21:10 pm »
Só daqui a alguns anos é que se pode ter a noção da qualidade de construção. Plásticos duros tanto o II como o III têm, o nível de construção percebe-se com o tempo. O tipo de utilização também naturalmente vai influenciar a durabilidade. Eu tive um 206 durante 8 anos e era um carro que na altura que saiu em 1998 era muito criticado pela construção e quando o vendi tinha zero ruídos parasitas e sempre andou em cidade onde o desgaste é maior. Esta questão da "qualidade" ou construção dos interiores é muito relativa. Uma coisa é certa, ninguém consegue avaliar a construção do interior com um simples test drive.