Autor Tópico: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção  (Lida 307265 vezes)

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #15 em: 08 de Junho de 2011, 23:11 pm »
o teu carro vem equipado com um sensor de qualidade de oleo . Esse mesmo sensor , vai avisar se o oleo perdeu qualidades , viscosidade , capacidade de lubrificação , se ganhou humidade e fuligem . Mal o oleo esteja abaixo do padrão de qualidade medido por esse sensor , irá surgir no quadrante o aviso de muda lo .

Estás a falar do Megane ?

megane III , laguna III

Offline Jonhy

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 75
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #16 em: 08 de Junho de 2011, 23:45 pm »
Nos motores 1.5 ?

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #17 em: 09 de Junho de 2011, 00:02 am »
em toda a gama

Offline Jonhy

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 75
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #18 em: 09 de Junho de 2011, 21:24 pm »
No caso do 2.0 não sei, não conheço esse motor.
Mas no 1.5 consegues-me dizer onde é fica exatamente esse sensor ?

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #19 em: 09 de Junho de 2011, 22:05 pm »
não sei onde fica mas vou me tentar informar

Offline Jonhy

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 75
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #20 em: 01 de Julho de 2011, 20:37 pm »
Já agora ia pedir-te uma coisa, podes dar-me a referencia e o preço desse sensor que mede a densidade do oleo !

Offline regio

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Massama
  • Mensagens: 36
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #21 em: 17 de Julho de 2011, 00:43 am »
boas.
a minha laguna anda pelos 112k KM, já começo a pensar na revisão dos 120k. é nesta que mudo a correia, certo?
mais alguma coisa de especial para alem do oleo, e filtro?

Laguna II Break ph1 1.9 dCi 120cv

Offline gclio

  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 1869
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #22 em: 19 de Julho de 2011, 13:42 pm »
Arrisco-me a dizer que sempre podes dar apenas uma vista de olho pelas velas a ver.. mas se não notas nada em especial no arranque, tá-se... falo por mim, mas o pessoal também saberá dizer melhor ;)
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Morcegolas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 140
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #23 em: 12 de Agosto de 2011, 16:44 pm »
Vamos lá deixar aqui uma duvida, pelo que o Artur disse os Meganes II e III vem equipados com um sensor que mede a viscosidade do óleo, coisa que eu não fazia a mais pequena ideia, mesmo os Meganes RS? Se o oleo já não se encontrar na sua melhor condição como é dado o aviso no Megas, sabes? É que a Renault recomenda as revisões do meu bolide em intrevalos de 20.000Kms mas eu acho muito para o carro em questão, tu no teu futuro carro vais fazer as revisões só de 20 em 20mil?

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #24 em: 12 de Agosto de 2011, 16:52 pm »
eu pessoalmente vou fazer como costumo fazer sempre , ou 10 em 10 mil oleo , ou se e quase de certeza vai ser o caso menos de 10 mil / ano , anualmente na primavera

Offline jcmlopes

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torres Novas
  • Mensagens: 18
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #25 em: 30 de Agosto de 2011, 12:54 pm »
comprei à pouco tempo uma Megane Sport Tourer de Out 2010 e ela ja tem 23000km. Ainda nao lhe foi feita nenhuma revisão pelo que percebo. tava a pensar esperar pela revisão dos 30000 como a marca diz, ou é melhor não??

Offline Pedro84

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 116
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #26 em: 11 de Setembro de 2011, 01:14 am »
Tava a ler o topico do men_on_fire e quando reparei que lhe partiu a correia da distribuiçao do 21, comecei a pensar nisto e surgiu-me esta duvida.

No meu megane que tem 33 mil kms +/- e faz 4 anos em dezembro, quando é que muda a distribuiçao ? Se nao tem kilometros, nao tem de mudar ao fim de X anos ???? Ve se me podes dizer quando muda Artur, fico agradecido. Pelos Kms nao vai ser de certeza, mas pelos anos vou ter de mudar so nao sei quando.
Renault Megane Exclusive II fase II 1.5 dCi 105 Cv 12/2007 Cinza Platina

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #27 em: 11 de Setembro de 2011, 01:32 am »
Tava a ler o topico do men_on_fire e quando reparei que lhe partiu a correia da distribuiçao do 21, comecei a pensar nisto e surgiu-me esta duvida.

No meu megane que tem 33 mil kms +/- e faz 4 anos em dezembro, quando é que muda a distribuiçao ? Se nao tem kilometros, nao tem de mudar ao fim de X anos ???? Ve se me podes dizer quando muda Artur, fico agradecido. Pelos Kms nao vai ser de certeza, mas pelos anos vou ter de mudar so nao sei quando.

5 anos ou a kilometragem, pelo menos e o que tenho conhecimento que seja. Mas o Artur ou outro user pode confirmar com certeza.

Offline Bruny

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 999
  • Megane Break dci 100cv
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #28 em: 11 de Setembro de 2011, 09:36 am »
comprei à pouco tempo uma Megane Sport Tourer de Out 2010 e ela ja tem 23000km. Ainda nao lhe foi feita nenhuma revisão pelo que percebo. tava a pensar esperar pela revisão dos 30000 como a marca diz, ou é melhor não??

Esse modelo já tem um sensor de qualidade do óleo e um cálculo no computador de bordo que diz quando tem que ser feita a revisão/mudança de óleo. Segundo já li aqui anteriormente (penso que pelo menos nos Diários de Bordo de Sport Tourer's tens isso lá melhor explicado) e que a sua função é informar o dono de quando a muda em que os factores que o computador de bordo toma em atenção é o tempo a que foi feita a revisão, a qualidade do óleo no motor (muito ou pouco queimado) e penso que outro factor que não me estou a recordar. Mas se tiver a dizer algum disparate, já alguém corrige! :)

Tava a ler o topico do men_on_fire e quando reparei que lhe partiu a correia da distribuiçao do 21, comecei a pensar nisto e surgiu-me esta duvida.

No meu megane que tem 33 mil kms +/- e faz 4 anos em dezembro, quando é que muda a distribuiçao ? Se nao tem kilometros, nao tem de mudar ao fim de X anos ???? Ve se me podes dizer quando muda Artur, fico agradecido. Pelos Kms nao vai ser de certeza, mas pelos anos vou ter de mudar so nao sei quando.

5 anos ou a kilometragem, pelo menos e o que tenho conhecimento que seja. Mas o Artur ou outro user pode confirmar com certeza.

Apenas falta acrescentar ao que o Black Phoenix disse (e apenas para  quem consultar este tópico ficar também com essa informação, dado que neste caso é irrelevante) que se fosse por quilómetros, seria aos 120000. Ou seja: 5 anos ou 120000, o que acontecer primeiro.
Pessoalmente, e também por aconselhamento na Renault, mudo sempre pelos 100000 km's +/-... Mas prazos oficiais, são esses.

Cumps

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Duvidas acerca de kms / tempo de manutenção
« Responder #29 em: 11 de Setembro de 2011, 14:50 pm »
Pois, eu não tinha a certeza da kilometragem. Obrigado.