Autor Tópico: Referencia do ABS  (Lida 3743 vezes)

Offline pfortunas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Caxias
  • Mensagens: 111
  • Garagem : Laguna II Break 1.9 DCI 120Cv 2004
Referencia do ABS
« em: 18 de Maio de 2015, 23:40 pm »
 :angel: Boa noite,
Uma vez mais venho pedir a ajuda de quem sabe das coisas;  :grin: este fim de semana consegui ter tempo e tirei o modulo do ABS do meu laguna II para ver se era problema electrónico que desse para reparar ou se tinha mesmo que procurar outro modulo.
Acontece que não sei qual dos números todos que la se encontram é o que serve de referencia, venho pois pedir se me podem ajudar vou postar as fotos, deixem os vossos comentários.
Obrigado e um abraço a todos




« Última modificação: 19 de Maio de 2015, 00:32 am por Tony do atrelado »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Referencia do ABS
« Responder #1 em: 19 de Maio de 2015, 00:31 am »
8200 053 422 ;)

Offline pfortunas

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Caxias
  • Mensagens: 111
  • Garagem : Laguna II Break 1.9 DCI 120Cv 2004
Re: Referencia do ABS
« Responder #2 em: 19 de Maio de 2015, 00:42 am »
Obrigado Amigo, Tony
será que um com a referencia 8200 053 422 A serve?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Referencia do ABS
« Responder #3 em: 19 de Maio de 2015, 01:03 am »
As referencias renault só tem 10 digitos, referencia igual, componente igual ;)

Offline Splitted

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Clio
Re: Referencia do ABS
« Responder #4 em: 29 de Setembro de 2017, 08:51 am »
Boas, desculpem desenterrar o tópico mas tenho exatamente o mesmo problema e não fiquei esclarecido a 100%. Acontece que a bomba de abs do laguna do meu tio resolveu ir á vida, e a referencia que tem na bomba também é essa: 8200 053 422.
Não encontro nenhuma usada com essa referencia, mas encontrei uma 8200 053 422 A. Posso avançar com a compra que é compatível e serve no carro? qual é a diferença, o que quer dizer o A?
Desculpem desenterrar o tópico so queria ter a certeza de alguém mais experiente para não comprar e ficar com o problema na mesma.
Cumprimentos

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Referencia do ABS
« Responder #5 em: 29 de Setembro de 2017, 14:42 pm »
As referencias da renault têm 10 digitos, e é por esses digitos que são referenciadas, as letras a seguir pode ter a ver com a versão do dispositivo, por isso são iguais.

Offline Splitted

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Clio
Re: Referencia do ABS
« Responder #6 em: 05 de Outubro de 2017, 13:51 pm »
Boa tarde pessoal
Ainda estou com problemas na bomba abs. Comprei a tal bomba e de facto funcionou tudo direitinho. A luz no painel apagou logo e ligado a maquina o erro que tinha anteriormente como "presente" agora está "intermitente" e já deu para apagar o defeito memorizado.
Acontece que apos sangrar o sistema todo de travagem e montar tudo direitinho andei com o carro e estava tudo bem. andei uns 3 km e a luz do painel voltou a acender com a mesma avaria. Desliguei o carro e voltei a por a trabalhar e a luz já estava apagada. O problema é que agora está nesta situação. Ando com o carro uns metros ou km (não é uma distancia sempre igual) e a luz volta a acender. Desligo o carro e volto a ligar e a luz apaga. Acontece sempre. Ligado á maquina dá exatamente o mesmo defeito na unidade de Abs, mas no estado "intermitente". Ou seja por vezes funciona bem outras vezes deve falhar.
Resumindo, será a bomba que comprei que não está boa? será preciso fazer alguma codificação ou não terá nada a ver e deveria funcionar tudo em condições?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Referencia do ABS
« Responder #7 em: 05 de Outubro de 2017, 20:21 pm »
há duas coisas a analisar, a bomba em si, e as fichas/cablagem.