Autor Tópico: Consumo de oleo  (Lida 3964 vezes)

Offline arcanjo1974

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Quinta do COnde
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Kangoo 1.9 D 55
Consumo de oleo
« em: 24 de Outubro de 2013, 14:44 pm »
Boas, tenho uma kangoo 1.9d 55cv, de 2000. Tem 200 000 Km e como é o primeiro carro a diesel que tenho, e normal consumir óleo?? foi mudado o óleo Shell 10w40 diesel e ao fim de 2500km já me baixou um tracinho.
Obrigado

Xmarine

  • Visitante
Re: Consumo de oleo
« Responder #1 em: 24 de Outubro de 2013, 14:47 pm »
Todos os carros consomem óleo... uns mais outro menos. Agora tens de perceber se a perda é normal ou não. Contas os km e quando baixar mais acrescentas e tomas nota da quantidade que acrescentaste e dos km percorridos.

Offline arcanjo1974

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Quinta do COnde
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Kangoo 1.9 D 55
Re: Consumo de oleo
« Responder #2 em: 24 de Outubro de 2013, 14:49 pm »
Boas, tenho uma kangoo 1.9d 55cv, de 2000. Tem 200 000 Km e como é o primeiro carro a diesel que tenho, e normal consumir óleo?? foi mudado o óleo Shell 10w40 diesel e ao fim de 2500km já me baixou um tracinho.
O motor parece um relogio a trabalhar, mas acho-o muito barulhento....parece um motor das antigas ford transit, em que tinham um motor muito barulhento e solto.... è normal ???
Obrigado

Offline arcanjo1974

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Quinta do COnde
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Renault Kangoo 1.9 D 55
Re: Consumo de oleo
« Responder #3 em: 24 de Outubro de 2013, 14:52 pm »
esta já não é a primeira vez que mudo o óleo...e como em todos os carros que tive, embora  a gasolina, mudo o óleo a cada 7500 km... da ultima vez penso que terá consumido cerca de 1 litro de óleo nesses kms.... Mas como disse, sempre tive carros a gasolina, que nunca consumiram nadinha, não sei se num carro a diesel sera normal

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Consumo de oleo
« Responder #4 em: 24 de Outubro de 2013, 15:52 pm »
Alem disso convém verificares sempre o nível, na vareta.

A forma de conduzir também influencia o consumo do óleo, se andares sempre em grandes acelerações, e velocidades muito altas, o consumo de óleo será maior.

Offline MRU

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 146
  • Garagem : Clio IV Limited 1.5 DCI
Re: Consumo de oleo
« Responder #5 em: 12 de Janeiro de 2019, 15:25 pm »
Boas pessoal,

Tenho um CLIO IV que foi a revisão em Maio, mudou óleos etc.. Tem neste momento 6k km feitos com esse óleo (46mil km), e hoje fui verificar o óleo e está assim (vermelho: máx ; verde: onde está, amarelo: minimo):



Agora a questão é, tenho a ideia que o nivel de oleo quando veio estava no máx. Mas ao mesmo tempo também me lembro que tinha sempre dificuldade em perceber se estava no máx ou não, porque quando veio da revisão o oleo era super claro e "aguacento" e então sujava a vareta toda até ao max, parecendo que estava até máx mas deixando-me na duvida se não estaria um pouco mais abaixo..

Passado este tempo de uso, fui verificar e agora o oleo está muito mais escuro e espesso pelo que é facil ver o nivel, e da-me a sensação que desceu desde o máx ou lá perto...

Suponho que possa ser mau sinal? Recomendações?

(Nota: não noto comportamentos anormais no funcionamento do motor, nem deita qualquer tipo de fumo, nada mesmo).
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2019, 13:04 pm por Sls a GPL »

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Consumo de oleo
« Responder #6 em: 14 de Janeiro de 2019, 13:06 pm »
é normal haver um consumo de óleo, desde que dentro de uns certos limites. É ver se o turbo está a perder muito óleo ou não.

Offline rui.costa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
Re: Consumo de oleo
« Responder #7 em: 05 de Setembro de 2019, 19:37 pm »
Boa tarde, vi hoje este tópico. Qual é o motor? É o 1.2TCE?