Autor Tópico: [DIY] - CLIO III - Limpeza de Motor  (Lida 14689 vezes)

Offline cesarperry

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 397
[DIY] - CLIO III - Limpeza de Motor
« em: 15 de Abril de 2010, 22:36 pm »
Boas pessoal mostro aqui a limpeza efectuada na quarta feira e o trabalho final de como ficou, desde já agradeço a vossa visita e comentem :)

meu clio hehe
já conta com 74 mil km e sem deixar mal... e teve um mimo de lavar e por o motor a brilhar...







Primeiro passo com compressor de ar limpar todo o pó acumulado do motor, claro que o compressor de ar nao vai tirar tudo;

Segundo passo com o liquido de lavar motores o mais aconselhado arbo para lavagem de motores aplicar directamente no motor e deixar actuar uns bons 6 minutos, mas atenção que não é para se por o produto a toa primeiro deve se isular com fita isoladora nas bobines para nao deixar entrar agua e na bateria tb onde houver partes electronicas perigosas de se colapsarem.

Terceiro passo com compressor de agua com jacto aberto bem largo passar levemente para retirar o produto que se aplicou no motor.


Quarto passo com parafina holts manda se uns 4 jactos para o motor e um pano de microfibras passar e espalhar no motor ficando ele todo neutro e com um brilho como ficou no meu.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2010, 03:02 am por energyprivilege »

Twingo GT Clio 3

Offline leandro

  • Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Mensagens: 2333
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
Re: Limpeza de Motor clio 3
« Responder #1 em: 15 de Abril de 2010, 22:52 pm »
muito bom...
ja agora com que lavas-te e que passos???
um a um...hihihi...
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

Offline cesarperry

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 397
Re: Limpeza de Motor clio 3
« Responder #2 em: 15 de Abril de 2010, 23:00 pm »
Boas Leandro td bem?

É o seguinte hoje em dia lavar motores tá cada vez mais complicado derivado a existente exaustiva electronica que se vê nos carros modernos. Antes de iniciar nesta limpeza arriscada de danificar algum componente tive que andar a ler e ver e perceber os passos e como se deve fazer. Um dos grandes truques não posso revelar hehe. Mas posso dizer que convem ter um bom compressor de agua com o jacto aberto e ter um produto proprio para por a brilhar e retirar a sujidade que o motor acumula em circulação. O motor deve se lavar? Eu acho que sim por varios motivos, primeiro o motor não é infalivel ao acumular do pó e outros residuos.
Ao lavar depois e bem secado nota-se que está bem mais leve e a correia desliza bem melhor sem fazer barulho e onde ouver sitios onde a oléo acumulado retira automaticamente. Querem saber digam me ou eu tb posso dar uma limpeza dos vossos motores. Alias já tenho duas pessoas interessadas para eu lavar o motor um carro fiat uno do ano de 93 e um clio 2 1.2 16v. Eles viram o meu trabalho e querem que faça o mesmo até disseram que o carro veio do stand :)
« Última modificação: 15 de Abril de 2010, 23:03 pm por cesarperry »

Twingo GT Clio 3

Offline leandro

  • Renault Megane II
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: V.N.Gaia
  • Mensagens: 2333
  • Renault Megane II
  • Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
Re: Limpeza de Motor clio 3
« Responder #3 em: 15 de Abril de 2010, 23:13 pm »
Primeiro passo com compressor de ar limpar todo o pó acumulado do motor, claro que o compressor de ar nao vai tirar tudo;

Segundo passo com o liquido de lavar motores o mais aconselhado arbo para lavagem de motores aplicar directamente no motor e deixar actuar uns bons 6 minutos, mas atenção que não é para se por o produto a toa primeiro deve se isular com fita isuladora nas bobines para nao deixar entrar agua e na bateria tb onde houver partes electronicas perigosas de se colapsarem.

Terceiro passo com compressor de agua com jacto aberto bem largo passar levemente para retirar o produto que se aplicou no motor.


Quarto passo com perafina holts manda se uns 4 jactos para o motor e um pano de microfibras passar e espalhar no motor ficando ele todo neutro e com um brilho como ficou no meu.

ps: apos aviso irei alterar comentario...


o que queria dizer era que primeiro tenho que adquirir as maquinas para que possa tentar fazer o mesmo no meu carro...
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, 23:19 pm por leandro »
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003

MRC

  • Visitante
Re: Limpeza de Motor clio 3
« Responder #4 em: 15 de Abril de 2010, 23:14 pm »
Boas,

Ficou impecável, mas os segredos não são de todo um dos objectivos de um fórum.

Menos mal que já escreveste o procedimento.

Bom trabalho.

Cumpts


Offline cesarperry

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 397
Re: Limpeza de Motor clio 3
« Responder #5 em: 15 de Abril de 2010, 23:16 pm »
yep nao aconselho mas a ninguem fazer uma barbaridade de pegar na mangeira e o esguincho normal limpar o motor, pk vai entrar mais agua do que ter um compressor de agua e alias e bem mais seguro compressor do que esguincho de mangeira.

Twingo GT Clio 3

Offline cesarperry

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 397
Re: Limpeza de Motor clio 3
« Responder #6 em: 15 de Abril de 2010, 23:19 pm »
Já vi que muitos de vocês deliciaram se com a limpeza e vão fazer nos vossos carros atenção aos passos que disse quem fizer ao contrario tá sujeito a o motor nao pegar, depois de passar e remover o produto de lavagem do motor podem por o carro ligado e secar tb com compressor de ar que ajuda a secar a agua e dar uma volta na estrada uns bons 20km sempre a uma media de 120km/h e depois quando chegar a casa perafinar mais vale bem seco do que tar molhado.

Twingo GT Clio 3

Offline k4p4

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 152
Re: Limpeza de Motor clio 3
« Responder #7 em: 15 de Abril de 2010, 23:48 pm »
ficou um belo trabalho sim sr. parabéns ;)

Offline Gerimbeta

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 830
Re: Limpeza de Motor clio 3
« Responder #8 em: 16 de Abril de 2010, 12:48 pm »
Granda Job man.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Limpeza de Motor clio 3
« Responder #9 em: 16 de Abril de 2010, 12:52 pm »
@ o topico estava na area de detalhe , foi alterado para aqui pois não foram usados produtos de detalhe nem feito da forma que se faz detalhe . Apesar de eu não ser um grande entendedor da materia detalhe , optei por muda lo para aqui para o forum continuar o mais correcto possivel em termos de organização .

@ leandro , atenção ao tom dos comentarios ( o do compressor principalmente )

Ps - vejam as coisas de forma a que o user se deu ao trabalho de tirar fotos e tentar explicar , fazendo da melhor forma possivel , tentando partilhar , que é o objectivo do forum . Se o fez correcta ou incorrectamente , isso já depende do ponto de vista de cada um e dos produtos que cada um tem acesso e usa

MRC

  • Visitante
Re: Limpeza de Motor clio 3
« Responder #10 em: 18 de Abril de 2010, 01:18 am »
Tópico limpo.

Infelizmente não foi possível fotos do antes e durante, esperemos que da próxima vez não falhem, mas os passos estão no primeiro tópico e é só meter mãos à obra. Dúvidas serão certamente esclarecidas.

A moderação !  :cool

EDIT: Mais uma vez refiro que quem pensa disponibilizar serviços, sejam eles quais forem, mandem pm para um qualquer membro equipa do fórum, e mediante aprovação, poderão prestar os respectivos serviços .
« Última modificação: 18 de Abril de 2010, 01:29 am por MRC »