Autor Tópico: F1 2013  (Lida 51199 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #30 em: 26 de Maio de 2013, 23:21 pm »
Já agora, para além das confirmações de fornecimento de motores Renault para 2014 relativas á Caterham, junta-se agora a Toro Rosso.
Com a Caterham, já era de esperar pois neste momento a Caterham é associada da Renault na Alpine. A Toro Rosso ao ter motores Renault, vai beneficiar de sinergias com a Red Bull ao nível de caixa de velocidades e outros apêndices ao motor.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: F1 2013
« Responder #31 em: 26 de Maio de 2013, 23:31 pm »
E ao que parece a Williams está a pensar em começar a usar motores Mercedes por serem mais baratos e por estarem a passar por maus momentos financeiros.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #32 em: 30 de Maio de 2013, 22:17 pm »
Um dos sócios da Williams é Totto Wolf. Recentemente passou a director desportivo da AMG-Mercedes, portanto mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer.
Devido a isto, um qualquer futuro Renault com o nome Williams associado, passa a pura miragem.
Agora também se fala que a BMW e a Ford planeiam regressar, apesar de serem apenas boatos.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #33 em: 10 de Junho de 2013, 11:14 am »
Citação de: AutoSport
Sebastian Vettel domina GP do Canadá de F1

Sebastian Vettel alcançou no Canadá uma vitória arrebatadora. Partindo da pole, não facilitou no arranque, e a partir daí depressa alcançou uma margem perfeitamente inalcançável para os seus perseguidores, terminando com uma vantagem de 14 segundos para Fernando Alonso, que muito lutou para aí chegar. Desta forma, o alemão da Red Bull destacou-se ainda mais no comando do campeonato, tendo agora 36 pontos de avanço para Fernando Alonso, que suplantou Kimi Raikkonen nas contas da competição.
 
Lewis Hamilton levou o Mercedes ao terceiro lugar, ele que passou a maior parte da corrida na perseguição, distante, a Vettel. O piloto inglês perdeu a batalha face a Alonso, que o passou definitivamente, após várias tentativas, nas derradeiras voltas da corrida.
 
Mark Webber foi quarto, muito longe dos homens do pódio, terminando na frente de Nico Rosberg. Excelente sexto lugar para Jean Eric Vergne, que com o seu Toro Rosso obteve a sua melhor classificação de sempre na F1. O francês foi o primeiro piloto a ser brindado com uma volta de avanço do vencedor, e entre eles, também o nono classificado, Kimi Raikkonen, que teve uma corrida muito complicada, especialmente quando um problema na box, com o aperto de um das rodas do seu Lotus, o fez perder muito tempo.
 
Classificação
 
1. Vettel Red Bull-Renault 1h32:09.143
2. Alonso Ferrari a 14.408
3. Hamilton Mercedes a 15.942
4. Webber Red Bull-Renault a 25.731
5. Rosberg Mercedes a 1m09.725
6. Vergne Toro Rosso-Ferrari a 1 Volta
7. Di Resta Force India-Mercedes a 1 Volta
8. Massa Ferrari a 1 Volta
9. Raikkonen Lotus-Renault a 1 Volta
10. Sutil Force India-Mercedes a 1 Volta
11. Perez McLaren-Mercedes a 1 Volta
12. Button McLaren-Mercedes a 1 Volta
13. Grosjean Lotus-Renault a 1 Volta
14. Bottas Williams-Renault a 1 Volta
15. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari a 2 Voltas
16. Maldonado Williams-Renault a 2 Voltas
17. Bianchi Marussia-Cosworth a 2 Voltas
18. Pic Caterham-Renault a 2 Voltas
19. Chilton Marussia-Cosworth a 3 Voltas
 20. Gutierrez Sauber-Ferrari a 7 Voltas
 
Campeonatos
 

1. Vettel 132 Pontos
2. Alonso 96
3. Raikkonen 88
 4. Hamilton 77
5. Webber 69
6. Rosberg 57
7. Massa 49
8. Di Resta 34
9. Grosjean 26
10. Button 25
11. Sutil 17
12. Vergne 13
13. Perez 12
14. Ricciardo 7
15. Hulkenberg 5

1. Red Bull-Renault 201 Pontos
2. Ferrari 145
3. Mercedes 134
4. Lotus-Renault 114
5. Force India-Mercedes 51
6. McLaren-Mercedes 37
7. Toro Rosso-Ferrari 20
8. Sauber-Ferrari 5


Ler mais: http://autosport.pt/sebastian-vettel-domina-gp-do-canada-de-f1=f112819#ixzz2Vo3WdGt2


GP muito melhor que o anterior no Mónaco, o que também não é nada dificil.
Neste GP já se notou uma muito maior duração dos pneus, acho que a Pirelli manteve as carcaças mas fez uma mistura entre os compostos deste ano com os do ano passado. Com isto, os Mercedes passaram a andar melhor e principalmente o Vettel voltou a uma posição de dominio Red Bull. Apenas o Alonso contrariou este estado de coisas mas sem passar de um 2º lugar.
Acho que a continuar assim, vamos a caminho de mais um título para o puto do dedo, que já tem um avanço de 36 pontos face ao espanhol.
De resto pouco há a assinalar, excepto as corridas do Di Resta e do Massa. O escocês fez 57 voltas com um jogo de pneus e termina em 7º depois de partir de 17º. Massa parte de 16º e chega ao 8º lugar. Vergne leva o Toro Rosso ao 6º lugar.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #34 em: 24 de Junho de 2013, 12:51 pm »
The 2014 Renault Energy F1 engine : new technology for a new era

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #35 em: 27 de Junho de 2013, 10:12 am »
Mark Webber anunciou que no final do ano abandona a Fórmula 1.
No próximo ano estará ao volante de um Porsche no mundial de endurance.
Fala-se há muito da possibilidade de Raikonnen ir para a Red Bull (duvido que tenha feitio para andar atrás do Vettel), ou a promoção de um dos pilotos da Toro Rosso. Neste ultimo caso poderá o António Félix da Costa ir para a 2ª equipa da Red Bull. Ou não...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2013
« Responder #36 em: 27 de Junho de 2013, 13:36 pm »
E porque não para a primeira????

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #37 em: 27 de Junho de 2013, 13:42 pm »
E ia passar à frente dos 2 da Toro Rosso?
Sinceramente acho que o gajo tem qualidades para a 1ª equipa, mas o Daniel Ricciardo tambem já pilotou o Red Bull e deixou boas impressões à equipa. E depois de 2 anos na 2ª equipa, e´a evolução natural.
Aguardemos...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: F1 2013
« Responder #38 em: 29 de Junho de 2013, 11:13 am »
Nenhum deles tem dado muito nas vistas, se bem que apesar de ficar atrás acho o vergne um pouco melhor

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #39 em: 29 de Junho de 2013, 11:58 am »
Sinceramente até agora nenhum deles fez uma exibição de mestre. Aliás se formos a analisar bem o junior team da marca do touro vermelho, o unico a destacar-se foi apenas o Vettel. O Beumi depois de 3 temporadas na Toro Rosso, foi "dispensado e passou a piloto de reserva da Red Bull, quando não tem provas de resistência. O Jaime Alguersuari, que muitos pensavam ser o novo alonso, acabou por se revelar um flop. Isto para não falar de outros que nunca chegram a sobressair nas fórmulas de promoção.
Logicamente que não se pode esperar que todos tenham as qualidades do puto do dedo, e arranjar um piloto do nivel do alemão não é todos os anos.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: F1 2013
« Responder #40 em: 30 de Junho de 2013, 22:45 pm »
pelo que leio constantemente aqui no forum da forma como falam como conduzem, de pneus e suas qualidades ( isto em clios 1.2 ) de suspensões e amortecedores, afins e derivados, mais de metade do forum dava pra piloto da F1

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #41 em: 30 de Junho de 2013, 23:02 pm »
passa isso para 75%... :laugh:

Mas indo para o assunto do tópico:

Citação de: AutoSport
GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1
 
Nico Rosberg herda vitória em Silverstone
 
Numa corrida que teve tanto de emotiva como de movimentada, Nico Rosberg aproveitou da melhor forma o abandono do então líder Sebastian Vettel para amealhar a sua segunda vitória da temporada na Fórmula 1.
 
Lewis Hamilton aproveitou da melhor forma a pole position para se instalar na liderança nas primeiras voltas, mas o rebentamento do pneu traseiro esquerdo, à sétima volta, relegou-o para a 18ª posição, de onde começou uma espetacular recuperação.
 
Sebastian Vettel comandou os acontecimentos daí em diante – mesmo após a situação de Safety Car devido a novo rebentamento de pneu traseiro, mas desta feita para Felipe Massa – com Nico Rosberg não muito longe e com muitas lutas interessantes pelos lugares secundários. Entretanto, a pouco mais de 10 voltas para a bandeira de xadrez, o Red Bull do tricampeão do Mundo começou a sofrer de problemas de caixa, levando o alemão a abandonar o seu carro na reta da meta, o que despoletou nova saída do Safety Car.
 
Por essa altura, tanto Mark Webber – que tinha feito um mau arranque e, em virtude de um toque com Romain Grosjean, caíra para 15º - como Lewis Hamilton estavam já nos lugares de top ten e, juntamente com Fernando Alonso, formaram um trio que começou a atacar forte quando a corrida foi reiniciada e a recuperar muitas posições nas derradeiras voltas – tendo Adrian Sutil, Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen sido as principais ‘vítimas’. Por esta altura Sergio Pérez sofreu também ele um rebentamento de pneu traseiro.
Webber chegou a constituir uma ameaça à liderança de Rosberg, mas o alemão manteve um ritmo elevado, cruzando a meta com uma pequena vantagem sobre o seu rival da Red Bull, com Alonso a fechar o pódio e Raikkonen a resistir aos ataques de Hamilton para segurar o quarto posto.
 
Destaque ainda para o sexto lugar de Massa após uma prova atribulada e para o 10º posto de Nico Hulkenberg (Sauber), que assim pontua apenas pela terceira vez esta temporada.
 
classificação
 
1. Rosberg Mercedes 1h32:59.456
2. Webber Red Bull-Renault + 0.765
3. Alonso Ferrari + 7.124
4. Hamilton Mercedes + 7.756
5. Raikkonen Lotus-Renault + 11.257
6. Massa Ferrari + 14.573
7. Sutil Force India-Mercedes + 16.335
8. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 16.500
9. Di Resta Force India-Mercedes + 17.993
10. Hulkenberg Sauber-Ferrari + 19.700
11. Maldonado Williams-Renault + 21.100
12. Bottas Williams-Renault + 25.000
13. Button McLaren-Mercedes + 25.900
14. Gutierrez Sauber-Ferrari + 26.200
15. Pic Caterham-Renault + 31.600
16. Bianchi Marussia-Cosworth + 36.000
17. Chilton Marussia-Cosworth + 1:07.600
18. van der Garde Caterham-Renault + 1:07.700
19. Grosjean Lotus-Renault + 1 volta
 
campeonatos
 
Pilotos
 
1. Vettel 132
2. Alonso 111
3. Raikkonen 100
4. Hamilton 87
5. Webber 87
6. Rosberg 82
7. Massa 57
8. Di Resta 36
9. Grosjean 26
10. Button 25
11. Sutil 23
12. Vergne 13
13. Perez 12
14. Ricciardo 11
15. Hulkenberg 6
 
Construtores
 
1. Red Bull-Renault 219
2. Mercedes 169
3. Ferrari 168
4. Lotus-Renault 126
5. Force India-Mercedes 59
6. McLaren-Mercedes 37
7. Toro Rosso-Ferrari 24
8. Sauber-Ferrari 6


Ler mais: http://autosport.pt/nico-rosberg-herda-vitoria-em-silverstone=f113234#ixzz2Xjt6Oixc


Se alguém deste fórum viu a corrida e usa pneus Pirelli, deve estar a pensar em trocar já.  :laugh:
Os pneus foram reis na corrida. Alguns rebentamentos com entrada de safety car e depois o Vettel lá teve azar pela 1ª vez este ano.
O que me parece é que por muito que a malta da Mercedes diga que o teste que fizeram em Espanha não significou nada, a realidade dos facto tende a desmentir isso, pois depois desse teste proibido os flechas de prata começaram a andar muito melhor em corrida.
Áparte estes detalhes a corrida foi bastante animada e nota-se que Alonso e Raikkonen estão a perder fulgor, já que tendo ainda um carro bom em corrida, na qualificação andam cada vez mais para trás.
Apesar da desistência, acho que o Vettel vai a caminho do 4º título.
 
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #42 em: 01 de Julho de 2013, 08:11 am »
Afinal os problemas com os pneus parece que foram provocados pelo corrector da curva 4, que apresentava uma aresta demasiado cortante para as borrachas italianas.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: F1 2013
« Responder #43 em: 31 de Julho de 2013, 22:45 pm »
O (meu) tempo tem sido pouco e como tal nem este tópico tem sido devidamente alimentado.

Citação de: AutoSport
GP Alemanha

Vettel vence finalmente em casa
 
7 de julho de 2013

Sebastian Vettel quebrou finalmente o enguiço e venceu o seu Grande Prémio caseiro, embora não tenha sido um triunfo arrasador, pois os Lotus estiveram sempre muito perto da traseira do seu RB9.
 
Na fase final da corrida, antes e após a derradeira paragem nas boxes deste autêntico 'trio de ataque', as diferenças eram mínimas, fazendo prever que qualquer erro do alemão resultaria numa vitória dos carros pretos e dourados. Contudo, o tricampeão do Mundo manteve sangue frio, conseguindo conter as investidas, primeiro de Grosjean, e nas últimas voltas, de Raikkonen, para levar de vencida mais uma corrida e que lhe permite reforçar ainda mais a sua candidatura ao título de 2013.
 
Fernando Alonso foi quarto, depois de não ter conseguido chegar perto do trio da frente, enquanto que Lewis Hamilton cruzou a meta em quinto, após uma segunda parte de corrida em que teve de subir a pulso, protagonizando diversas lutas com pilotos mais atrasados.
 
Jenson Button desta feita foi eficaz e fez uma corrida mais agressiva para terminar em sexto, à frente de Mark Webber. Após uma paragem de boxe azarada, em que se soltou uma roda que acertou num cameraman, o australiano desceu para a última posição, mas logrou fazer, mais uma vez, uma excelente recuperação até ao sétimo posto. Nico Hulkenberg fechou on top ten, atrás de Sérgio Pérez (8º) e Nico Rosberg (9º).
 
Comentário completo no AutoSport desta semana, quarta-feira nas bancas.
 
1º Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault
2º Kimi Räikkönen Lotus-Renault +1.0 secs
3º Romain Grosjean Lotus-Renault +5.8 secs
4º Fernando Alonso Ferrari +7.7 secs
5º Lewis Hamilton Mercedes +26.9 secs
6º Jenson Button McLaren-Mercedes +27.9 secs
7º Mark Webber Red Bull Racing-Renault +37.5 secs
8º Sergio Perez McLaren-Mercedes +38.3 secs
9º Nico Rosberg Mercedes +46.8 secs
10º Nico Hulkenberg Sauber-Ferrari +49.8 secs
11º Paul di Resta Force India-Mercedes +53.7 secs
12º Daniel Ricciardo STR-Ferrari +56.9 secs
13º Adrian Sutil Force India-Mercedes +57.7 secs
14º Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari +60.1 secs
15º Pastor Maldonado Williams-Renault +61.9 secs
16º Valtteri Bottas Williams-Renault a 1 volta
17º Charles Pic Caterham-Renault a 1 volta
18º Giedo van der Garde Caterham-Renault a 1 volta
19º Max Chilton Marussia-Cosworth a 1 volta
NT Jean-Eric Vergne STR-Ferrari ND
NT Jules Bianchi Marussia-Cosworth Motor
 NT Felipe Massa Ferrari Despiste
 
Campeonatos
 
Pilotos
 
1. Vettel 157
2. Alonso 123
3. Raikkonen 118
4. Hamilton 97
5. Webber 93
6. Rosberg 84
7. Massa 57
8. Grosjean 41
9. Di Resta 36
10. Button 33
11. Sutil 23
12. Perez 16
13. Vergne 13
14. Ricciardo 11
15. Hulkenberg 7
 
Construtores
 
1. Red Bull-Renault 250
2. Mercedes 181
3. Ferrari 180
4. Lotus-Renault 159
5. Force India-Mercedes 59
6. McLaren-Mercedes 49
7. Toro Rosso-Ferrari 24
8. Sauber-Ferrari 7


Ler mais: http://autosport.pt/vettel-vence-finalmente-em-casa=f113381#ixzz2af0ueJnA

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GP Hungria

Primeira vitória de Hamilton com a Mercedes



28 de julho de 2013

Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria obtendo a sua primeira vitória com a Mercedes. O piloto inglês, que não vencia desde o GP dos EUA, em Austin, o ano passado, ainda com a McLaren, partiu da pole a dominou a corrida por completo, fazendo com que lutas por posições tivessem lugar apenas bem atrás de si. Ainda assim a fase decisiva da corrida deu-se quando, após a primeira paragem nas boxes, Vettel ficou ‘preso’ atrás de Jenson Button, com Hamilton a ganhar aí o tempo que precisava para gerir a corrida a seu bel prazer.
 
Segundo lugar para Kimi Raikkonen, beneficiando da ‘simpatia’ do seu Lotus E21 com os Pirelli, conseguindo manter-se mais tempo em pista que Sebastian Vettel, com os dois pilotos com estratégias distintas, encontrando-se em pista nas últimas 14 voltas, sem que o alemão, líder do Mundial conseguisse arranjar forma de passar o finlandês, que como habitualmente, não tira um roda do sítio.
 
Mark Webber foi quarto classificado, depois de Romain Grosjean ter acabado com as suas hipóteses de terminar nessa posição na sequência de uma penalização que foi alvo devido a ter passado Massa de forma irregular. Quinto lugar para Fernando Alonso, que nunca conseguiu forma de chegar mais à frente. Jenson Button (McLaren-Mercedes) foi sétimo, na frente de Felipe Massa (Ferrari) com o top 10 a ficar fechado com Sergio Peréz (McLaren-Mercedes) e Pastor Maldonado (Williams-Renault), equipa que se estreia este ano nos pontos. Nico Rosberg abandonou perto do fim com o motor do seu Mercedes partido.
 
Classificação
 
1. Hamilton Mercedes
2. Raikkonen Lotus-Renault
3. Vettel Red Bull-Renault
4. Webber Red Bull-Renault
5. Alonso Ferrari
6. Grosjean Lotus-Renault
7. Button McLaren-Mercedes
8. Massa Ferrari
9. Perez McLaren-Mercedes
10. Maldonado Williams-Renault
11. Hulkenberg Sauber-Ferrari
12. Vergne Toro Rosso-Ferrari
13. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari
14. van der Garde Caterham-Renault
15. Pic Caterham-Renault
16. Bianchi Marussia-Cosworth
17. Chilton Marussia-Cosworth
DNF Di Resta Force India-Mercedes
DNF Rosberg Mercedes
DNF Bottas Williams-Renault
DNF Gutierrez Sauber-Ferrari
DNF Sutil Force India-Mercedes
 
Pilotos

1. Vettel 172
2. Raikkonen 136
3. Alonso 133
4. Hamilton 122
5. Webber 105
6. Rosberg 84
7. Massa 61
8. Grosjean 49
9. Button 39
10. Di Resta 36
11. Sutil 23
12. Perez 18
13. Vergne 13
14. Ricciardo 11
15. Hulkenberg 7
16. Maldonado 1
 
Construtores
 
1. Red Bull-Renault 277
2. Mercedes 206
3. Ferrari 194
4. Lotus-Renault 185
5. Force India-Mercedes 59
6. McLaren-Mercedes 57
7. Toro Rosso-Ferrari 24
8. Sauber-Ferrari 7
9. Williams-Renault 1


Ler mais: http://autosport.pt/primeira-vitoria-de-hamilton-com-a-mercedes=f113737#ixzz2af4WzoU8


Vettel a distanciar-se na luta pelo titulo. Cá para mim vai papar isto de novo. Mercedes e Lotus a crescer e Ferrari a cair.
Agora que vamos ter 4 semanas até ao próximo GP, a silly season da F1 está ao rubro.
Raikonnen tanto fica na Lotus, como pode ir para a Red Bull para o lugar do Webber ou ainda para a Ferrari. :laugh:
Alonso tanto pode ficar na Ferrari como ser colega de Vettel na Red Bull. :laugh:
Ninguém confirma nem desmente nada, mas isto é tudo treta para vender jornais.
O que é certo é que em 2014 a Renault fornecerá Red Bull, Toro Rosso, Lotus e Caterham. A Mercedes fornecerá motores à própria equipa, Force India, Williams e McLaren apenas em 2014 (Em 2015 entra a Honda para motorizar a McLaren). A Ferrari fornece a própria equipa, mais a Sauber e a Marussia.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Flavito1982

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 148
  • Garagem : Ford Mondeo III - 2002 / 2.0 TDci - 130 cv
Re: F1 2013
« Responder #44 em: 01 de Agosto de 2013, 08:50 am »
E agora fala-se que o Alonso pode ir parar á Red Bull.
Não me parece.

De qualquer forma tem sido um campeonato muito interessante e com a vitoria na Hungria do Hamilton á que contar com a mercedes para possíveis vitorias...
Isto se os pneus traseiros deles se aguentarem...
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/589399.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]