Autor Tópico: deficiência electrónica  (Lida 46226 vezes)

Offline pedro pereira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: seixal
  • Mensagens: 23
Re: deficiência electrónica
« Responder #30 em: 04 de Março de 2011, 17:06 pm »
não tenho tido muito tempo para passar por aqui, masssssssss vamos lá fazer o update da avaria

afinal a deficiência não era provocada pela UPC, a fonte da avaria foi  mesmo a UCH..................e neste momento a viatura está operacional

a estadia desnecessária de 10 dias na oficina é que continuo sem compreender, mas ainda vai ter proximos capitulos :gun:

ficaram na renault 1050€ - oleo, filtro oleo, pastilhas frente, discos frente, bateria nova, sensor de ponto morto e a maldita UCH.......vamos lá ver quantos km's é que o charuto vai andar sem me dar mais problemas

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: deficiência electrónica
« Responder #31 em: 04 de Março de 2011, 17:11 pm »
Esperemos é que não dê mais problemas. :wink:
A estadia de 10 dias na oficina foi desnecessária porquê?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: deficiência electrónica
« Responder #32 em: 04 de Março de 2011, 17:19 pm »
a estadia deve ter sido devido as peças que tiveram de ser encomendadas .
digo eu .
o que interessa é que está operacional , pena o tombo enorme :S

Offline pedro pereira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: seixal
  • Mensagens: 23
Re: deficiência electrónica
« Responder #33 em: 04 de Março de 2011, 17:37 pm »
a estadia foi desnecessaria porque foi motivada pelo facto de que uma oficina oficial da marca não tem um electricista

tinham as peças e o electricista que foi lá resolver o problema fez toda a programação da UCH na oficina....por isso 10 dias para reparar um defeito de fabrica(já são muitos com o mesmo problema) é um total absurdo

Offline malaman

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: aveiro
  • Mensagens: 46
Re: deficiência electrónica
« Responder #34 em: 06 de Março de 2011, 19:08 pm »
a estadia foi desnecessaria porque foi motivada pelo facto de que uma oficina oficial da marca não tem um electricista

tinham as peças e o electricista que foi lá resolver o problema fez toda a programação da UCH na oficina....por isso 10 dias para reparar um defeito de fabrica(já são muitos com o mesmo problema) é um total absurdo
boas
Para substituir e programar a UCH não é necessário um electricista
Um cotec ou um mtec faz esse trabalho
Já substitui algumas

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: deficiência electrónica
« Responder #35 em: 07 de Março de 2011, 17:05 pm »
Bem mas está resolvido..... e isso é o mais importante ou não ....

´Nem tudo nos nossos empregos corre como nós queremos e por vezes tb falhamos, se levaram 10 dias e ficou em condições  tudo ok.....


Por vezes temos que deixar oas artistas obterem a inspiração necessária  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: deficiência electrónica
« Responder #36 em: 07 de Março de 2011, 17:06 pm »
em off topic....


conheço muitos pintores que são verdadeiros mestres , mas só quando estão bebados ....


Ora se naquela semana não lhes apetece beber ...... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline pedro pereira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: seixal
  • Mensagens: 23
Re: deficiência electrónica
« Responder #37 em: 07 de Março de 2011, 17:15 pm »
a estadia foi desnecessaria porque foi motivada pelo facto de que uma oficina oficial da marca não tem um electricista

tinham as peças e o electricista que foi lá resolver o problema fez toda a programação da UCH na oficina....por isso 10 dias para reparar um defeito de fabrica(já são muitos com o mesmo problema) é um total absurdo
boas
Para substituir e programar a UCH não é necessário um electricista
Um cotec ou um mtec faz esse trabalho
Já substitui algumas

quem o pode ou sabe fazer não sei, só expliquei aquilo que me disseram na oficina, por mim até podia ter sido o lubrificador a trocar a peça, sendo um erro comum/defeito de fabrico neste carro era mais do que óbvio que deveriam tentar resolver o problema mais rápido do que qualquer outra avaria, pelo menos por cortesia com o cliente
acho é que ainda vou ter de descobrir se a Renault sabe da existência daquela oficina :gun:

Offline pedro pereira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: seixal
  • Mensagens: 23
Re: deficiência electrónica
« Responder #38 em: 07 de Março de 2011, 17:19 pm »
Bem mas está resolvido..... e isso é o mais importante ou não ....

´Nem tudo nos nossos empregos corre como nós queremos e por vezes tb falhamos, se levaram 10 dias e ficou em condições  tudo ok.....


Por vezes temos que deixar oas artistas obterem a inspiração necessária  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

está tudo bem!!!não é bem assim os 1000€ que gastei entre, apoio do motor, aileron e UCH ainda me estão atravessados e vai seguir reclamação para a Renault França........e depois da resposta logo se verá se a reclamação vai mais longe :angry:

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: deficiência electrónica
« Responder #39 em: 07 de Março de 2011, 17:22 pm »
Bem mas está resolvido..... e isso é o mais importante ou não ....

´Nem tudo nos nossos empregos corre como nós queremos e por vezes tb falhamos, se levaram 10 dias e ficou em condições  tudo ok.....


Por vezes temos que deixar oas artistas obterem a inspiração necessária  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:


Bem mas repara  a tua reclamação vai-se focar em quê?


Os 1000 € gastos foi um total de peças  que mandas-te substituir....


A reparação / substituição da Uch foi uma situação que apenas não estaria prevista. Mas achas que foste " roubado" ?



está tudo bem!!!não é bem assim os 1000€ que gastei entre, apoio do motor, aileron e UCH ainda me estão atravessados e vai seguir reclamação para a Renault França........e depois da resposta logo se verá se a reclamação vai mais longe :angry:

Offline pedro pereira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: seixal
  • Mensagens: 23
Re: deficiência electrónica
« Responder #40 em: 07 de Março de 2011, 17:43 pm »
amigo caçoilauto, se achas normal a unidade que controla o habitáculo do carro avariar ao fim de 145000km, é lá contigo, agora para mim avariar a UCH que tb controla a tranca de direcção e que por sua vez pode causar um grave acidente.....é grave
para mim um aileron que salta no auto-estrada e que é uma peça integrante da estrutura do veiculo, para além de ser um grave erro de construção, é tb um perigo para todos os outros automobilistas, pois a minha peça saltou do carro a 140km/h se tivesse cruzado o auto-estrada e o farolim nele embutido tivesse embatido no vidro de um carro a circular em sentido oposto a 140km/h......nem quero imaginar o que poderia ter acontecido
quanto ao apoio do motor........conheço que já tenha trocado o apoio superior por 2 vezes.....isso deve ser normal num carro com 500000km, é pena é que o do meu amigo só tenha uns 100000km.........2 apoios em 100000km revelam mais uma vez, um grave deficiência na construção do veiculo

uma empresa que honre os seus padrões de qualidade, assume o erro e nem argumenta........conheço quem tenha um Volvo em que a marca ao fim do carro ter 10 anos e uns 300000km assumiu por inteiro a substituição de uma peça qualquer, julgo que ao nivel da direcção

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: deficiência electrónica
« Responder #41 em: 07 de Março de 2011, 17:50 pm »
Bom, tudo é possível,

por curiosidade gostava de saber que troca foi essa da Volvo  :smiley:

Offline pedro pereira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: seixal
  • Mensagens: 23
Re: deficiência electrónica
« Responder #42 em: 07 de Março de 2011, 17:53 pm »
Bom, tudo é possível,

por curiosidade gostava de saber que troca foi essa da Volvo  :smiley:

amigo não te consigo dizer qual foi a peça, julgo que tinha a ver com a direcção.........a substituição foi num Volvo 480 que era de um antigo colega de trabalho

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: deficiência electrónica
« Responder #43 em: 07 de Março de 2011, 18:05 pm »
julgo que se tratou de uma medida de correcção á coluna de direcção da série 400.

Penso que poderia prender após desgaste de um casquilho plástico.

Isto foi á cerca de 7 a 8  anos atrás

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: deficiência electrónica
« Responder #44 em: 07 de Março de 2011, 18:06 pm »
A unidade é um componente electrónico pode avariar a qualquer momento e pelas mais diversas razões.

No que respeita aos apoios têm essencialmente a ver com a utilização dada / modo de condução.

Quanto ao Aileron isso não vou comentar, pois não sei em concreto o historial.


Mas desde já relembro o seguinte a palavra / conceito Garantia serve e simboliza apenas que determinado bem/ produto é  assegurado  junto de um comprador no que respeita  a sua qualidade, responsabilizando o fabricante ou vendedor pelo seu funcionamento, durante um determinado período de tempo. Estando inerente um  prazo de validade desse compromisso.

Por vezes este conceito é confundido com tempo de vida útil....

No exemplo que referes "volvo" estamos a falar de uma situação especifica que pode ter sido desenvolvida nestes termos:

Volvo 440/460/480  comercializado durante 12 anos ( ex) onde foi aplicado um componente durante todos esses anos,.

Nesse componente foi detectada uma deficiencia / má construção ou até mesmo má concessão podendo originar graves problemas para o utilizador de tal viatura...

A marca após detectar o problema e visto que se trata de uma viatura ainda em comercialização manda recolher e substituir  o componente.

Pois não pretende ver as vendas do modelo a cair a pique.

Atenção isto talvez encaixe no exemplo que transmitis-te...... Claro que a medida de correcção tanto foi aplicada a carros com 1 mes como com 9 anos, ou melhor carros com 5000km como com 200.000 km.

Por vezes temos que meditar um pouco nas situações e não reagir a quente.... Lógico que os 1000 € custam a pagar mas.....