Autor Tópico: Megane 1.5 dci não pega  (Lida 1941 vezes)

Offline fabioff99

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: porto
  • Mensagens: 5
  • Garagem : megane 3
Megane 1.5 dci não pega
« em: 18 de Março de 2020, 23:20 pm »
Boas noites,

Tenho um megane 1.5 dci de 2009 e ando com um problema muito chato, e que não consigo descobrir o que se passa.

Assim, o carro esta normal, tudo original, só que tem um problema. O carro as vezes não pega, mesmo que insista e que de a bomba do gasóleo. Ele só pega de novo se for de empurram ou da ravina a baixo  :sad: , e quando o faço deita muito fumo negro. Mas depois disso fica tudo ok mas passado um tempo volta a acontecer.

Resumindo não sei o que se passa e o menino já me deixou enrascado em situações bem complicadas  :cry:

Alguém tem ideia ou já aconteceu isso????

Obrigada.   

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane 1.5 dci não pega
« Responder #1 em: 19 de Março de 2020, 07:51 am »
O carro tem alguma luz de erro acesa?
Primeiro que tudo , deves ligar o carro À maquina e ver que erros estão registados, e verificar a pressão do combustível quando ele não quer pegar e se o captor pms está a dar informação correcta.
Verificar se as velas de aquecimento estão boas, se não há ar nas tubagens do combustível.
Se mesmo assim estiver tudo ok e ele continuar a não pegar pondera verificar injectores e compressão do motor.

Offline fabioff99

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: porto
  • Mensagens: 5
  • Garagem : megane 3
Re: Megane 1.5 dci não pega
« Responder #2 em: 19 de Março de 2020, 14:55 pm »
O carro não acende nenhuma luz quando pega. Já liguei em 3 maquinas diferentes e não aparece nada, uma vez o mesmo tinha acontecido no mecânico e na maquina não aparece nada.

Em termos de ar no gasóleo ele tem sempre umas bolhas nas linhas transparentes o que aço que é normal.

Será injectores????   

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2853
Re: Megane 1.5 dci não pega
« Responder #3 em: 19 de Março de 2020, 17:37 pm »
Se tem bolhas de ar é porque tem alguma anomalia e a entrada de ar num sistema que tem de estar bem purgado pode provocar essa avaria.

Offline fabioff99

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: porto
  • Mensagens: 5
  • Garagem : megane 3
Re: Megane 1.5 dci não pega
« Responder #4 em: 19 de Março de 2020, 18:31 pm »
E então como faço para verificar se tem alguma fuga ?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane 1.5 dci não pega
« Responder #5 em: 20 de Março de 2020, 12:34 pm »
Começa por ver se há alguma zona suja de combustível.
abre a tampa do depósito de combustível e vê se sentes vácuo no momento que abres a tampa. Quando há uma diferença de pressão, ouve se o ar a entrar para dentro do depósito.

Com o depósito aberto verifica se continua a formar se bolhas nos tubos ddo combustível com o motor a trabalhar.
Se com o depósito aberto o motor pegar melhor e deixar de fazer bolhas é provável que tenhas o respiro do depósito entupido.

Offline r5gtt

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens: 6
  • Garagem : megane sport tourer 1.6 130cv
Re: Megane 1.5 dci não pega
« Responder #6 em: 30 de Março de 2020, 11:18 am »
Isso acho que poderá ser aquele sensor que fica por cima da caixa velocidades que está junto ao volante do motor

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk