1- As dos Captur são todas "olho de boi"2- respondido na primeira3- Poderás fazer a alteração tentando encontrar o material de outro renault, a ver se fica tudo funcional, mas neste caso aplico o teu ponto 6.4- 35w serve perfeitamente.5- que é que te referes como kit completo? Apenas os balastros e lâmpadas?6- Não me metas nisso de colocar xenon legal, até porque não existem opticas para o efeito no captur, nem lava-farois, etc. Se queres melhorar a iluminação do Captur, opta pela colocação das lampadas de xenon com os balastros (os quais têm de sair nas IPO's) ou opta por uma lampadas legais mas com uma maior iluminação.Caso tenhas interesse de andar a adaptar o lava-farois, niveladores automáticos de outros carros, podes sempre fazê-lo, seria único. Mas cuidado com a questão das ópticas não terem a homologação necessária.
Como o Dom disse, confirma a questão das ópticas mas eu tenho quase a certeza que não têm essa sigla.De qualquer modo:Eu quando digo para ficares quieto é na parte de tentar colocar o lava-farois, etcPodes sempre colocar o kit de balastros e lâmpada de xénon e já terás uma melhoria, tal como a maior parte do pessoal fez nos Clios III com ópticas semelhantes.O que eu faço na altura do IPO é trocar as lâmpadas pelas de halogéneo e esconder os fios dos balastros, mas eles estão sempre lá no carro A questão da "fraca" iluminação infelizmente tem a ver com essas ópticas, tal como as dos clios III. Fica muito bonito mas é uma treta.As lâmpadas mais fortes irão ajudar, mas não será tão bom como o Xénon. Mas mesmo assim digo-te, no caso do Clio III não gosto da iluminação com o xénon, tenho é saudades de ópticas abertas.
Numa operação Stop à noite, se a polÃcia desconfiar ou se quiser tirar as dúvidas, pede para desligar e voltar a ligar os faróis... como o xenon não é de origem e os faróis não têm nivelamento automático, ficas logo 250€ mais leve (aconteceu com o meu primo, sei do que estou a falar)!
Então e se o rapaz tiver lâmpadas halogéneo brancas (que existem)? Vão multar com base em desconfiança? Óptica aberta (há carros que têm de origem), nivelador manual de luzes (carros com xenon não costumam trazer), balastros à vista e kelvins de 5500 pra cima (cor azul), é meio caminho andado para eles caçarem logo.Se a coisa for bem feita, dificilmente pegam. E eu que andei alguns 2 anos sem niveladores e lava-faróis.O meu carro actual, traz xenon de origem e nem sempre faz o nivelamento dos faróis. Não é um bom argumento base para autuarem.