Autor Tópico: Comprar Megane 2 2005 DCI 100 Cv  (Lida 1518 vezes)

Offline Rodrigues1994

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Mensagens: 289
  • Garagem : Clio 2002 - 1.4 Dynamique
Comprar Megane 2 2005 DCI 100 Cv
« em: 16 de Setembro de 2021, 14:15 pm »
boa tarde
após a minha experiencia miseravel coma renault e uma correia de distribuição metida por eles qem que o tensor partiu com 30 mil km ando à procura de novo carro.
Vou aventurar-me numa megane 2.
Encontrei uma por um preço bem jeitoso de 2005 com 250Mkm.~
O dono diz que a nivel de bronzes/distribuição e manutenção de motor está em ordem.
A carrinha está em bom estado de pintura e tem detalhes no interior - teto descolado, modulo do vidro de condutor avariado e fita do airbag partida, ele faz me uma atenção no preço para eu resover isso.
Pelo que vi são peças que não são muito caras e a sua substituição também não é dificil eu sou meio entendido na coisa de mudar pequenas avarias.

Queria era conselhos pois vou ver a carrinha. è a versão de 100CV, conhecem problemas que possam existir para alem das capas das bielas? 
Que detalhes devo olhar? se me puderem dar umas dicas... Eu estou acostumado a carros gasolina e conheco, gasoleo é algo novidade para mim.

Digam me por favor umas dicas do que devo reparar quando for ver a carrinha, tanto a nivel de motor como interiores e andamento.

Obrigado a todos desde já.
Clio 1.4 2002 VR

Offline filipegtturbo

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 216
  • Garagem : Megane II 1.4 16v, Clio II 1.2 8v
Re: Comprar Megane 2 2005 DCI 100 Cv
« Responder #1 em: 16 de Setembro de 2021, 14:47 pm »
Verificar o funcionamento de tudo o que anda à volta da mala.

Terceiro stop, escova, desembaciador e fechadura. Os fios costumam quebrar e uma ou várias destas coisas deixam de funcionar.

Se for o único dono, tentar perceber se fez o recall do aileron traseiro, para minimizar as probabilidades de ele voar a maiores velocidades.

Confirmar se os restantes vidros estão ok.

Se tiver cartão mãos livres, confirmar se os botões das portas todos estão a funcionar, costumam falhar com o tempo.


Offline Rodrigues1994

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Mensagens: 289
  • Garagem : Clio 2002 - 1.4 Dynamique
Re: Comprar Megane 2 2005 DCI 100 Cv
« Responder #2 em: 16 de Setembro de 2021, 19:18 pm »
Obrigado! e a nivel do motor o que tenho de ter atenção?
Clio 1.4 2002 VR

Offline filipegtturbo

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 216
  • Garagem : Megane II 1.4 16v, Clio II 1.2 8v
Re: Comprar Megane 2 2005 DCI 100 Cv
« Responder #3 em: 16 de Setembro de 2021, 20:46 pm »
Mecânica já não é a minha área, a minha Break é 1.4 a gasolina.

Fora a questão dos bronzes, só me recordo das coisas básicas:

Ver se deita fumo ao ralenti e em aceleração, a côr do óleo e liquido de refrigeração, estado dos pneus, comportamento em travagem, etc.

Talvez passe aqui alguém com mais conhecimentos destes dCi.