Autor Tópico: Rotações descem das 900rpm  (Lida 1426 vezes)

Offline tiagofranca

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valongo
  • Mensagens: 44
Rotações descem das 900rpm
« em: 29 de Setembro de 2021, 21:54 pm »
Boa noite,
Tenho uma Laguna 1.9dci e de vez quando fica com um trabalhar estranho. Após ligar o motor, se acelerar um pouco mais (principalmente para sair da rampa da garagem) quando, no cimo, carrego no pedal da embraiagem ao parar a carrinha, as rotações caem para baixo das 900rpm (cerca das 770/800rpm) por um segundo ou dois e depois estabiliza, ou se der um cheirinho no acelerador fica também normal. Às vezes faz o mesmo ao chegar ao cruzamento logo a seguir mas depois nunca mais faz.
Alguém tem uma ideia do que poderá ser? A ideia que dá é que está a querer ir abaixo mas nunca vai. E estranho é não acontecer todas as vezes que ando com a carrinha.
Não noto qualquer falta de potência no normal funcionamento do motor.

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk


Offline flow

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarém
  • Mensagens: 24
  • Garagem : Renault Clio 1.2 8v 2000
Re: Rotações descem das 900rpm
« Responder #1 em: 30 de Setembro de 2021, 19:36 pm »
Não acende nenhuma luz de motor? Tenta ligar á máquina a ver se tem algum erro. Pode ser muita coisa e se não acontece sempre deve ser algo relacionado com a parte elétrica.

Offline tiagofranca

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valongo
  • Mensagens: 44
Re: Rotações descem das 900rpm
« Responder #2 em: 08 de Outubro de 2021, 12:16 pm »
Não acende luz nenhuma no painel. E já lhe fiz um diagnóstico aqui há uns tempos na Renault e não acusava qualquer erro memorizado no sistema (e já me fazia isto que mencionei).
Coincidência ou não, tive de fazer uma pequena viagem em autoestrada à 4 dias e como ia com pressa estiquei bem por ela, o que é certo é que nunca mais se "engasgou"!! Pelo menos até hoje...

Enviado do meu SM-A705FN através do Tapatalk