Autor Tópico: Dacia Logan II  (Lida 36116 vezes)

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Dacia Logan II
« Responder #45 em: 13 de Agosto de 2013, 10:12 am »
Isso da resistencia dos carros antigos é um engano.

Vai ao youtube ver um teste colisão frontal entre um volvo antigo daqueles grandes da decada de 90 e um renault modus..depois diz qualquer coisa

Falas dos testes Ncap... quer dizer que nao valem nada? ?
Ja aqui disseram que hoje em dia os carros estao feitos para deformarem mais na zona do motor e deixarem o habitaculo intacto. ..mas continuas a dar-lhe lol

Isso são palavras tuas...Não estou a dizer que os carros antigos são melhores que os novos, pois as ajudas de segurança que hoje em dia temos são essenciais...Agora para mim, em termos de resistência os carros antigos continuam a bater os novos aos pontos...

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Dacia Logan II
« Responder #46 em: 13 de Agosto de 2013, 10:35 am »
Isso são bem mais resistentes, concordo contigo perfeitamente, agora o problema é que nos carros antigos toda a força do impacto não era absorvida pelo material, mas em grande parte pelas propias pessoas, hoje em dia a filosofia mudou, existe o efeito bolha, em  que se concentra toda a força do impacto no material provocando a sua deformação e destruição, e as pessoas saem bem mais protegidas.....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Dacia Logan II
« Responder #47 em: 13 de Agosto de 2013, 10:44 am »
Vou só colocar uma questão... porque compraste um pequeno C2 e não um 190D tendo em conta o aspecto da segurança e da resistência? Basicamente dizes que o teu C2 é bastante menos seguro que um 190D ou algo do género, ou estou a entender mal?

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Dacia Logan II
« Responder #48 em: 13 de Agosto de 2013, 10:53 am »
O energyprivilege tocou no ponto que queria expressar: os carros antigos "tem muito mais chapa para dobrar" que um simples Sandero...Não os torna mais seguros, mas sim mais resistentes, aliás muito mais resistentes...

Quanto a segurança, certamente que o meu pequeno C2 é mais seguro que um 190D, mas em termos de resistência e resiliência em caso de embate, nao sei qual será o mais prejudicado...

Eu sou apologista dos novos e modernos dispositivos de segurança activa e passiva, mas eles nao fazem milagres e nem de perto nem de longe os carros novos são tão resistentes como os antigos...


Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Dacia Logan II
« Responder #49 em: 13 de Agosto de 2013, 11:03 am »
e estou a dizer isto com fundamento porque agora estou "literalmente" em cima do assunto no que diz respeito a reparação de chapa, sei perfeitamente quando estão a aarranjar um carro mais antigo e um novo, agora é uma questão no que diz respeito a prioridades, se antigamente se dava mais prioridade ao carro, agora o passageiro tem muita importância, e afinal de contas é o que é bem mais importante, porque chapa há muita, mas vida só há uma....
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Dacia Logan II
« Responder #50 em: 13 de Agosto de 2013, 11:04 am »
Então estamos a chegar ao ponto que se discutia no inicio deste off-topic... Ou seja, estás mais seguro num Sandero do que num Mercedes com 20anos. Mas no final o Sandero sairá do acidente mais destruido de chapa, mas com o habitáculo mais intacto que um Mercedes 190D.
Portanto o motor se bateres de frente já era, mas tu dentro do carro corres o "risco" de ficar apenas com alguns arranhoes. Acho que essa é a parte importante num acidente.

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Dacia Logan II
« Responder #51 em: 13 de Agosto de 2013, 11:09 am »
Sem duvida alguma, a nivel de segurança e protecção de passageiro o sandero é n vezes superior a um mercedes do final dos anos 90, incios de 2000, o 190D para mim ja nem entra nesse campeonato porque considero um carro pré jurássico, é um tanque a nivel de fiabilidade mas a nivel de segurança já é um carro de outra epoca
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Dacia Logan II
« Responder #52 em: 13 de Agosto de 2013, 11:48 am »
Exactamente... mas o kovinha iniciou dizendo que prefiria ir num mercedes com 20 anos do que num logan.
Ja mudou de ideias nao é?

Alem disso... nao podemos por todos os carros antigos no mesmo saco.. ve se pelo golf 2, G40, fiat uno..ate o clio 1 nao se deu muito bem nos testes euro Ncap. .. sao umas latas lol
« Última modificação: 13 de Agosto de 2013, 11:51 am por Pedrob »
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Dacia Logan II
« Responder #53 em: 13 de Agosto de 2013, 14:16 pm »
Eu creio que ele talvez se terá expressado mal, se ele pensasse mesmo assim não tinha ido buscar um c2 mas sim um 190D com 1 Milhão de Km... LOL!
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5671
Re: Dacia Logan II
« Responder #54 em: 13 de Agosto de 2013, 15:37 pm »
Mas nao estávamos a falar de carro pessoal mas sim de taxis ;)
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Dacia Logan II
« Responder #55 em: 13 de Agosto de 2013, 16:05 pm »
Para um taxista a melhor coisa é o 190D isso sem duvida... LOL
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Dacia Logan II
« Responder #56 em: 13 de Agosto de 2013, 17:52 pm »
E de preferencia um que deite bastante fumo  :laugh: não podem perder a fama de serem "fogareiros"  :laugh:

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Dacia Logan II
« Responder #57 em: 13 de Agosto de 2013, 23:58 pm »
Mas parece que o sol nao me afecta só a mim Artur, ás vezes claro...

se te referes ou queres referir algo, é bom que sejas direto, que por norma, não gosto de meias palavras .... E já não é a primeira vez que te referes a mim em particular com meias palavras .... Se estás mal, põe te bem. Talvez te faça falta uma sombra mesmo

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Dacia Logan II
« Responder #58 em: 15 de Agosto de 2013, 00:19 am »
Não precisas de ficar nervoso Artur, isso faz te mal...Encara as cenas na boa...;)

Quanto ao resto deixei a minha opinião pessoal: os carros actuais são mais seguros, mas de longe muito menos resistentes que os antigos...
« Última modificação: 15 de Agosto de 2013, 02:05 am por rodinhas »

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Dacia Logan II
« Responder #59 em: 15 de Agosto de 2013, 00:25 am »
Não sei até que ponto não será mais seguro circular num mercedes com 20 anos do que num Sandero...Tenho as minhas dúvidas...

Quanto ao resto deixei a minha opinião pessoal: os carros actuais são mais seguros, mas de longe muito menos resistentes que os antigos...

Portanto... Ou te expressaste mal, ou então ficaste com as dúvidas que tinhas desfeitas? Se foi a segunda, ainda bem que assim foi, afinal é uma das razões da existência dos fóruns.