Autor Tópico: Dacia Logan Coupé  (Lida 12110 vezes)

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Dacia Logan Coupé
« Responder #15 em: 07 de Fevereiro de 2014, 10:21 am »
Ainda não saiu MaNeL, só em 2016.

Voltando ao 1.4 TCe, em alguns mercados existe mas numa nova versão de 140 cv. Continua a ser muito bêbado. :laugh:
Fala-se de um novo 1.4 TCe de 150 cv, binário superior ao actual e muito mais económico.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Dacia Logan Coupé
« Responder #16 em: 07 de Fevereiro de 2014, 14:37 pm »
Gostei imenso :)

Offline Mefisto

  • O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Mensagens: 285
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
Re: Dacia Logan Coupé
« Responder #17 em: 12 de Fevereiro de 2014, 12:56 pm »
deviam era fazer Dacias com caixa automática
não sei como é que em pleno seco XXI ainda fazem caixas manuais
Aluga-se este espaço

Offline Flavito1982

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 148
  • Garagem : Ford Mondeo III - 2002 / 2.0 TDci - 130 cv
Re: Dacia Logan Coupé
« Responder #18 em: 12 de Fevereiro de 2014, 16:34 pm »
Tá louco o carro...

deviam era fazer Dacias com caixa automática
não sei como é que em pleno seco XXI ainda fazem caixas manuais

Caixa automática... nah...
Fixe é caixa manual...   :smiley:
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/589399.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5016
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Dacia Logan Coupé
« Responder #19 em: 12 de Fevereiro de 2014, 16:46 pm »
looool essa foi boa Mefisto  :laugh:

Os carros felizmente não servem só para ir do lugar A ao B, como é a filosofia de muitos, e como tal, para os amantes do volante a experiencia de condução fica incompleta se for o carro a fazer essa parte da condução e só tiver 2 pedais em vez de 3.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Mefisto

  • O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Mensagens: 285
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
Re: Dacia Logan Coupé
« Responder #20 em: 12 de Fevereiro de 2014, 16:59 pm »
não sei porque
que prazer tem carregar noutro pedal ?
na cx automática metes em modo sequencial é és tu que mudas de mudança
podes esticar o que quiseres como quiseres tal e qual como na manual, sem a chatice de ter mais um pedal
para não falar que a população feminina iria agradecer imensamente
mais
nos desportos motorizados tens o que ? automáticas
nos supercarros tens o que ? automáticas
nos hypercarros tens o que ? automáticas
as manuais são coisa do passado
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2014, 20:46 pm por rodinhas »
Aluga-se este espaço

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Dacia Logan Coupé
« Responder #21 em: 12 de Fevereiro de 2014, 17:04 pm »
Nem em todos os desportos tens automáticas. Eu que gosto de conduzir e interagir com a máquina, prefiro ter lá o 3º pedal e a manete de mudanças não tendo nada contra a as automáticas.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5016
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Dacia Logan Coupé
« Responder #22 em: 12 de Fevereiro de 2014, 17:11 pm »
O prazer? Pah a sério, és daqueles que o ponto de embraiagem é tabu, e preferes que a electrónica trate disso...

Eu cá ainda sou muito homem, gosto mais de carros do tempo em que os faziam para homens de barba rija, em especial de carros como o F40, com caixa de "calha" e como tal não partilho dessas preferencias femininas (salvo seja, haverá concerteza, as que preferem manual). :laugh:

Mas vá não me alongo mais, que esse assunto já é velho e não é o mais apropriado para ser discutido neste tópico. :)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Flavito1982

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 148
  • Garagem : Ford Mondeo III - 2002 / 2.0 TDci - 130 cv
Re: Dacia Logan Coupé
« Responder #23 em: 12 de Fevereiro de 2014, 17:24 pm »
Lógico que na teoria é tudo muito bom.
Contudo já conduzi um carro de caixa automática (mercedes classe C 270 CDI de 2008) e não achei grande piada.
Carregar no pedal a fundo e só passado um bocado o carro responder porque estava numa mudança alta não fiquei muito fan.
as caixas automáticas têm tendência a fazer consumos mais elevados.
E também os custos de manutenção  serão também muito mais elevados.
É certo que os desportivos têm caixas sequenciais no entanto são rápidos á custa de caixas com duplas embraiagens, custo de fabrico superior.
Mas no dia a dia o que que se quer...
O minimo problemas possivel e o mais pratico, no para arranca uma caixa automatica não funciona e faz consumos muito elevados.
Mas é a minha opinião.
<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/589399.html" target="_blank"> Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline Mefisto

  • O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Mensagens: 285
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
Re: Dacia Logan Coupé
« Responder #24 em: 12 de Fevereiro de 2014, 19:00 pm »
@MRC nao tenho problemas nenhuns com o ponto de embraiagem, mesmo tendo um tornozelo que não mexe nem para os lados nem para baixo. alias se o tivesse nao passava o exame de conduçao ;)
mas enquanto tu trabalhas a embraiagem com o pé ao faço-o com a perna
como é óbvio é-me muito mais agradável e menos cansativo uma caixa automática

@flavito: a minha laguna é de 2004 e a caixa tem modo sequencial sem dupla embraiagem

Aluga-se este espaço

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5016
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Dacia Logan Coupé
« Responder #25 em: 12 de Fevereiro de 2014, 19:24 pm »
Atenção que o que eu falei, foi tendo em conta uma pessoa em plenas capacidades de saúde.

Ora desconhecendo o teu problema no tornezelo, nem sequer podia argumentar a favor do uso de caixa manual, onde como referes, uma automática é a escolha mais lógica para quem tens problemas de saúde a esse nível.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Mefisto

  • O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Mensagens: 285
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
Re: Dacia Logan Coupé
« Responder #26 em: 12 de Fevereiro de 2014, 20:00 pm »
mas nao é por isso que acho que a manual é coisa do passado
é por achar mesmo que uma automática sequencial é mesmo melhor
mas gostos são gostos w se todos gostassem do vermelho que era feito dos lagartos  :tongue:
Aluga-se este espaço

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Dacia Logan Coupé
« Responder #27 em: 12 de Fevereiro de 2014, 20:54 pm »
Depende das sequenciais. Algumas são uma bela duma porcaria por demorarem a responder. Daí a introdução da dupla embraiagem.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2554
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Dacia Logan Coupé
« Responder #28 em: 12 de Fevereiro de 2014, 22:27 pm »
E agora pergunto eu... o Dacia Logan Coupé tem caixa automática ou manual?
Ah pois é, é apenas um photocoiso... bora lá voltar à discussão do Dacia Logan Coupé.