Autor T√≥pico: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -  (Lida 41831 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #270 em: 27 de Julho de 2021, 07:49 am »
Carregar é das coisas mais chatas, é o local que normalmente não há, é o tempo que demora, depois tem que se ficar a guardar o carro se não tens a surpresa de chegar e estar outro a carregar no teu lugar.
Melhor mesmo é ir as compras e deixa-lo a carregar no parque do hipermercado, ai há menos hipóteses de mexerem e sempre se aproveita o tempo de espera.

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
« Responder #271 em: 27 de Julho de 2021, 11:33 am »
Até agora não tive chatices, carreguei duas vezes e em ambas foi num Retail perto de casa.
Guardar o carro??? Que se saiba, não é possivel tirar os cabos enquanto estão a carregar, já que tens sempre de pressionar um botão dentro do habitáculo do veiculo, para desbloquear o cabo que está ligado ao veiculo.
Significa que é possivel retirar normalmente o cabo que está ligado ao posto??
Se assim é, deveriam pensar noutro sistema, em que tal não seja possivel.
« √öltima modifica√ß√£o: 07 de Setembro de 2021, 13:38 pm por Sls a GPL »

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #272 em: 27 de Julho de 2021, 23:59 pm »
Isso não é possível pois precisa de ser validado.
Essa ideia n√£o tem fundamento apesar de ser um receio inicial.

Isso não são tomadas de casa. Existe um fórum sobre elétricos que te podem esclarecer melhor sobre o processo de carregamento.

Enviado do meu CPH2161 através do Tapatalk

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #273 em: 28 de Julho de 2021, 10:33 am »
Exacto, sería demasiado fácil para os malandros, chegar e roubar ou trocar os cabos.
Mas, neste mundo tudo é possivel...
« √öltima modifica√ß√£o: 07 de Setembro de 2021, 13:39 pm por Sls a GPL »

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #274 em: 29 de Julho de 2021, 15:18 pm »
Caríssimos:

Já fui entregar o eléctrico (com muita pena minha pois fiquei fan) e buscar a Megane.

Primeiras sensa√ß√Ķes:

- não quero (ainda) mandar foguetes para o ar mas quer me parecer que a dita referência 22R, vai ficar para a história.

- o pisar √© macio e linear, n√£o tem o fosso inicial, n√£o est√° a prender quase no fundo do curso e sem qualquer ru√≠do como j√° tinha tido antes da pen√ļltima interven√ß√£o.
Embora não tenha realizado viagens longas, já efectuei três de 30 kms, uma delas com direito a uns minutos de pára-arranca.
Estando no ver√£o e com tempo quente, era mais que suficiente para ela se manifestar.

- quando atrás referi macio, não significa que seja "manteiga", já que as embraiagens e caixas da Renault não têm fama de serem das mais confortáveis na sua utilização. Porem, e para o que estava, parece-me óptimo.

- após 02 anos e 10 meses deste "filme", não é fácil desligar o chip em relação ao comportamento da embraiagem. Estás sempre atento a ver se detectas ali qualquer pormenor que indicie coisas menos boas.
L√° est√°, j√° me pareceu que a quente, o pisar exija um pouco mais de press√£o que a frio (mas nada de relevante).
E quando estive em fila (era numa subida) uns bons minutos, em determinado momento, pareceu aquele "arrastar / patinar" à maçarico, sintoma já meu velho conhecido.

Resumindo, para já (quase) tudo indica que a situação está resolvida.
Os foguetes só os poderei mandar, após efetuar umas viagens de longo curso.

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
« Responder #275 em: 29 de Julho de 2021, 16:43 pm »
isso do arrastar a quente a minha se andar no para arranca faz mais ou menos isso.. mas o que impprta √© que parece que deram com o gato disso...  :happy: :happy: :happy: :lamp: :lamp: :dance: :dance:

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #276 em: 29 de Julho de 2021, 16:56 pm »
Boas,
       "Resumindo, para j√° (quase) tudo indica que a situa√ß√£o est√° resolvida.
        Os foguetes s√≥ os poderei mandar, ap√≥s efetuar umas viagens de longo curso."
Eu só mandava os foguetes depois de já nao ter o carro...:)

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #277 em: 29 de Julho de 2021, 17:53 pm »
Ah ah ah ah ah ah !!!
Boa nota; se isso acontecer, quem a levar vai muito bem servido. Tudo novo: embraiagem completa, caixa de velocidades, bomba central dos trav√Ķes e servo freio. E chegou-se √† conclus√£o que era mesmo a bomba secund√°ria. Bem dizia o meu tio (mec√Ęnico durante muitos da Renault) que o problema estava nessa bomba.
Uma coisa é certa, se trocasse, já não iria para diesel nem para gasolina pura; o caminho sería hibrido ou eléctrico.
Depois de experimentar o ZOE, voltas ao Megane e parece que regrediste no tempo.
O silêncio de funcionamento e a propulsão eléctrica dão uma sensação completamente diferente dos veiculos a combustão; na minha opinião valem tudo mesmo sem pensar noutros detalhes.
« √öltima modifica√ß√£o: 07 de Setembro de 2021, 13:59 pm por Sls a GPL »

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #278 em: 29 de Julho de 2021, 18:00 pm »
isso do arrastar a quente a minha se andar no para arranca faz mais ou menos isso.. mas o que impprta √© que parece que deram com o gato disso...  :happy: :happy: :happy: :lamp: :lamp: :dance: :dance:

Se também te acontece, é porque deve ser feitio.
Em Dezembro aluguei uma Trafic para ir a Viseu; recordo que no dia que voltei, vinha na auto-estrada a rolar em andamento vivo, e as vezes que precisei de recorrer √† caixa, notei ali um trabalhar diferente no pedal da embraiagem, como se estivesse mais esponjoso, obviamente diferente daquilo que estamos a falar  do p√°ra arranca; foi apenas uma nota.

Quanto ao dar com o "gato", se n√£o fosse eu a partir a carola em foruns internacionais e a sacar os documentos da Renault a dizer para colocar esta bomba, ainda hoje estava na mesma.
N√£o culpo o concession√°rio mas sim a marca que deveria avisar os clientes que j√° manifestaram problemas dessa ordem, e no meu caso ent√£o nem se fala.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #279 em: 22 de Agosto de 2021, 17:05 pm »
Então a Mégane.... Continua a portar-se bem?
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #280 em: 01 de Setembro de 2021, 17:09 pm »
Boas,
       "Resumindo, para j√° (quase) tudo indica que a situa√ß√£o est√° resolvida.
        Os foguetes s√≥ os poderei mandar, ap√≥s efetuar umas viagens de longo curso."
Eu só mandava os foguetes depois de já nao ter o carro...:)

Ah ah ah ah ah ah!!!
Agora sim, quanto a esta quest√£o, j√° posso mandar os foguetes; ap√≥s 1.300 kms percorridos, e em todo o tipo de situa√ß√Ķes / trajectos, posso afirmar que o assunto est√° definitivamente resolvido.

Posso até afirmar que só agora estou a disfrutar da carrinha como deve de ser.
Ao mesmo tempo, entristece que jornada tenha sido t√£o longa.

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #281 em: 01 de Setembro de 2021, 17:18 pm »
Então a Mégane.... Continua a portar-se bem?

Sim Pedrob,

No que toca a esta situação, está ok.

Só estou à espera de me chamarem para trocarem a estrutura do banco do condutor, faz ali um "barulhito".

Por falar em barulhos; desde que fui buscar a carrinha que começei a notar um estalido do lado esquerdo (não sei precisar se é proveniente da frente ou de trás, estou mais inclinado para trás), e nota-se mais em manobras, a maior parte das vezes em marcha atrás.

Além de terem substituido a embraiagem, pedi para verem as pastilhas já que já pareciam estar a dar sinal, e foram trocadas as da frente.
Resta perceber se este estalido tem a ver com alguma coisa que tenham mexido na intervenção das pastilhas, ou se provem de amortecedores (já abanei a carrinha nos 4 cantos e não se escuta nada), ou se é da direcção.

Alguma opini√£o??
Ainda não reportei à marca.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #282 em: 07 de Setembro de 2021, 13:58 pm »
Isso não é possível pois precisa de ser validado.
Essa ideia n√£o tem fundamento apesar de ser um receio inicial.

Isso não são tomadas de casa. Existe um fórum sobre elétricos que te podem esclarecer melhor sobre o processo de carregamento.

A ana galv√£o da renascensa, fez um test drive a dois carros plugin da toyota, depois ela em antena revelou algum dos problemas que teve em conseguir carregar o carro , um deles foi esse, deixou o carro a carregar num sitio e quando l√° voltou para o ir buscar, estava um carro em cima do passeio a carregar  e ela tinha o cabo dela desligado. Como isso foi poss√≠vel n√£o sei.

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #283 em: 07 de Setembro de 2021, 14:13 pm »
H√° que estudar o caso. Ser√° do posto, de erro humano, de alguma forma incorrecta de contornar o sistema?

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #284 em: 08 de Setembro de 2021, 10:16 am »
A ana galv√£o da renascensa, fez um test drive a dois carros plugin da toyota, depois ela em antena revelou algum dos problemas que teve em conseguir carregar o carro , um deles foi esse, deixou o carro a carregar num sitio e quando l√° voltou para o ir buscar, estava um carro em cima do passeio a carregar  e ela tinha o cabo dela desligado. Como isso foi poss√≠vel n√£o sei.

O egoísmo e o salve-se quem puder na ordem do dia.
Enquanto não existirem infraestruturas suficientes e eficazes, algumas pessoas vão usar métodos menos correctos para se safarem.
Fica então provado que o sistema é violável. A rever pelos construtores.

Tamb√©m √© evidente que muitas pessoas deixam os carros nos postos de carregamento durante mais horas que o necess√°rio. S√≥ retiram os seus carrinhos quando bem lhes apetece. Na minha opini√£o deveria existir forma de "punir / pagar" pelo tempo em excesso, dando por exemplo uma hora de toler√Ęncia.