Autor Tópico: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -  (Lida 63429 vezes)

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #180 em: 17 de Novembro de 2020, 21:56 pm »
isso dos pneus lambidos por dentro é um problema que saiu na megane,  talisma mas eles não chamaram ninguem porque não sabem quais os carros... dito pela senhora da renault. eu tive esse problema e eles pagaram 2 pneus novos e a carrinha teve de la ir trocar uns parafusos por causa do eixo e do camber... foi o peixe que me foi vendido.. o que é certo é que nunca mais gastou pneu e eles pagaram sem fazer alarido...

Nem mais. Consta que a Renault não sabe quais os veículos / lotes que saíram com essa deficiência no camber. Assim, aguardam que os proprietários comuniquem a anomalia.
Comigo igual.
E foste tu "Ganzado75" que verificas-te que a minha carrinha, também tinha os pneus nessa situação.


Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #181 em: 17 de Novembro de 2020, 22:01 pm »
Boa tarde,

Infelizmente, em contacto com outros grupos do FB, este problema do desgaste prematuro dos pneus à frente é bem conhecido. Lamentavelmente o monopólio da Renault no Alentejo e algarve está todo dentro dos mesmos grupos. Pelo que, obter uma resposta diferente daquela (deixei o carro para ver o que se passa e experimente agora), ou quando confrontados com situação que partilhas dizem-me que não têm conhecimento. 

Ganzado75, ja me falaram de imensas soluções igual à tua, contudo, nunca percebi em que concecionário fizeram a intervenção. se me conseguires ajudar nesse sentido agradeço.


Custa a acreditar que não tenham conhecimento deste problema dos pneus.
Liga para a Renault apoio ao cliente, e verás se eles sabem ou não sabem.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #182 em: 18 de Novembro de 2020, 07:40 am »
Se a marca recomenda uma pressão....

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Sim pedro, mas normalmente é o ideal de conforto. Os pneus normalmente estão preparados para andar com mais.
Quando as laterais dos pneus têm tendências para ter maior desgaste do que o resto do piso, e por muito que alinhes fica na mesma. A causa está muitas vezes no camber que não dá para corrigir à frente, uma das soluções é aumentar a pressão para que haja mais superficie de contacto no meio do pneu para que o desgaste seja mais uniforme.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #183 em: 18 de Novembro de 2020, 07:51 am »
Nem mais. Consta que a Renault não sabe quais os veículos / lotes que saíram com essa deficiência no camber. Assim, aguardam que os proprietários comuniquem a anomalia.
Comigo igual.
E foste tu "Ganzado75" que verificas-te que a minha carrinha, também tinha os pneus nessa situação.
Isso é política economicista?
Normalmente chamam todos os veículos para fazer a verificação , ou então corrigem quando das revisões.
Como isso é um mal menor, corrigem só quando alguém queixa. Porque quando sai uma nota técnica de correcção as oficinas têm o dever de verificar e corrigir sempre que um veiculo lá entra.

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #184 em: 18 de Novembro de 2020, 09:28 am »
Ganzado75, obrigado pela dica, visto ser margem sul não me fica longe (quer dizer... mais ou menos).

Vou contactar via mail e ver o que me dizem, vou colocando aqui feedback.

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #185 em: 18 de Novembro de 2020, 14:27 pm »
Isso é política economicista?
Normalmente chamam todos os veículos para fazer a verificação , ou então corrigem quando das revisões.
Como isso é um mal menor, corrigem só quando alguém queixa. Porque quando sai uma nota técnica de correção as oficinas têm o dever de verificar e corrigir sempre que um veiculo lá entra.
Claramente que é uma técnica para pouparem.
Sabendo eles que desconhecem quais os veículos com a deficiência, aguardam pelos queixosos.
Acredito também que muita gente nem se aperceba do desgaste prematuro, e quando são confrontados pelo mesmo, até considerem que é normal, ou que lhe digam que os seus veiculos gastam muito pneu só porque sim.
Quanto às notas técnicas sobre os defeitos, certamente que a Renault neste caso não emitiu.... preferiu omitir.


Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #186 em: 18 de Novembro de 2020, 14:31 pm »
Ganzado75, obrigado pela dica, visto ser margem sul não me fica longe (quer dizer... mais ou menos).

Vou contactar via mail e ver o que me dizem, vou colocando aqui feedback.


Quer me parecer que não precisavas de vir tão longe para resolver este problema.
É obrigação que qualquer oficina oficial da marca, tenha conhecimento do assunto, e se não tem que se informem com a casa mãe.
Além disso, se te deslocares para longe, vais perder todo o dia nisso, pois eles não vão intervir na hora, enquanto esperas e desesperas.

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #187 em: 19 de Novembro de 2020, 11:04 am »
Rafael, também acredito que não fosse necessário. Mas, ate já troquei pneus e fiz alinhamento na Renault de Faro (sendo eu a pagar) e o problema não ficou resolvido. Eles primeiro diziam que foi na casa onde troquei os pneus, depois disso disseram que era da minha condução... Como é um problema que só se torna percetível 10.000km depois o assunto acaba por arrefecer.

Depois Faro e Portimão pertence ao mesmo grupo... Beja Évora e Setúbal também pertence ao mesmo grupo. Noto que das vezes que os abordei sobre algum problema, assobiaram disfarçadamente para o lado, do género, quem comeu a carne que fique com os ossos. O que de certa forma ate é compreensível.

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #188 em: 19 de Novembro de 2020, 11:33 am »
Não é com troca de pneus e com alinhamentos que a situação fica resolvida. Sem efectivamente mexer no camber, a coisa nunca ficará resolvida.
Inicialmente, um vendedor também me disse que a carrinha curva muito bem e que a malta abusa, e como tal o desgaste prematuro dos pneus. Tretas !!!
Eu, no teu caso, ligaría para a Renault Apoio ao cliente. Eles sabem do que estás a falar. Irão certamente pedir que envies um mail e procederão ao registo do mesmo, encaminhando o assunto para quem de direito.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2020, 07:35 am por Sls a GPL »

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #189 em: 19 de Novembro de 2020, 18:08 pm »
os meus pneus tinham 30 mil  e estavam lambidos na do ultimo sulco para dentro  e sei de casos de pessoas que se foram queixar que ate arame ja se via.. por isso eles tem de se chegar a frente... tens de falar com as palavras certas.. falas em camber, alinhamento, e mostras o pneu comido por dentro...

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #190 em: 25 de Novembro de 2020, 20:27 pm »
Boas malta.. Mais uma historia dos Meganes IV eu com 15000km notei que a frente os amortecedores faziam um chiar fui relatar a situação que mais uma vez a e tal é normal.. continuei a insistir e a marca mandava fazer uma operação que consta em lubrificar o veio do amortecedor... resultado nada.. fica na mesma.. posto isto eles dizem que trocaram os amortecedores aos 20000km depois de eu continuar a chatear com ordem da casa mãe.. Ora os amortecedores daquele referencia são uma bosta.. com 47000km a carrinha ja estava a fazer o mesmo e agora mais audivel... resultado afinal há um problema mas se não te queixas boca.... resumindo como era uma incidencia e ja tinha alguns kilometros entraram com 50% de tudo...  e veio uma referencia de amortecedores diferente.. resultado.. carrinha parece nova..
PS: vale sempre a pena reclamar ser chato porque é do nosso bolso que sai o €€€€

Offline Time

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
  • Mensagens: 63
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #191 em: 02 de Dezembro de 2020, 10:23 am »
Viva Bom Dia,

Trago novidades, conforme sugerido contactei por mail a Caetano Formula, utilizando as palavras certas do camber, pneus comidos por dentro e tal...

Pronto, obtive resposta da Srª Nadia, que passo a citar:

"Será necessário agendar um diagnostico para podermos avaliar a situação que nos refere. Esse diagnostico terá um custo de 65€ e após isso poderemos orçamentar o que será necessário realizar de intervenção."

Posto isto fico na duvida. Visto que não falam em recall, ainda imputam custos, será que me resolvem mesmo o problema? Vão me cobrar por isso? Não tenho problemas em ir lá perder um dia e pagar os 65€ (provavelmente + IVA), mas gostava de ter uma palavra mais de confiança. O que acham?

Ganzado, felizmente safei-me a esse problema da suspensão, se não seria mais um para resolver. (não me podem calhar os problemas todos ne?) lol
Sobre o reclamar e ser chato, eu gostava de ser mais ativo nesse sentido, mas infelizmente não tenho nenhum concessionário perto, pelo que implica sempre uma deslocação que facilmente chega aos 200km e um dia perdido. Não é de todo fácil para mim.






Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #192 em: 02 de Dezembro de 2020, 10:38 am »
olha uma coisa se foi a nadia que te respondeu podes sempre dizer que és de longe e que é complicado la ires e ficar sem carro.. tira fotos ao estado do pneu e manda para o email que ela te respondeu.. mas o pneu so pode estar comido na ultima banda de dentro... se tiver desgaste por igual eles não vão pagar...

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #193 em: 02 de Dezembro de 2020, 12:12 pm »
@Ganzado75, é sempre bom reclamar. Normalmente temos razão e na minha opinião, estas reclamações, quer nossas quer de outros, servem sempre para melhorarem o produto.
Eu até agora, em tudo o que reclamei tem sido solucionado. Tenho uma questão do S&S que quando sai de lá está a funcionar mas uns dias depois já dá problemas.

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #194 em: 02 de Dezembro de 2020, 13:47 pm »
isso do start stop pode ser bateria ou cablagem ou ma programação inicial.. mas eles com a clip deveriam conseguir ver....