Autor Tópico: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv  (Lida 6542 vezes)

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 230
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« em: 07 de Outubro de 2018, 22:55 pm »
Boas,

Já cá mora a sucessora da Clio, é a Megane IV Sport Tourer Gt Line 1.5 DCI de 110CV.

Novembro de 2016 com 33 mil kms.

Já rolei uns kms em Auto e posso afirmar que é um mimo  :cool:

Não tirando mérito à minha anterior companheira, Clio Break de 2008 (1.5 DCI de 85 cv), o salto qualitativo é muito significativo.

Espectacular condução. Outra disponibilidade em termos de prestações.




Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 230
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #1 em: 07 de Outubro de 2018, 23:16 pm »

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #2 em: 08 de Outubro de 2018, 10:20 am »
Rafael, o link não deu em nada, tens que postar foto a foto... mostra lá essa bicha ao pessoal :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Slayer1973

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Mensagens: 72
  • Garagem : Opel e CITROEN
Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #3 em: 08 de Outubro de 2018, 11:48 am »
Parabéns eu também estou esperando a minha  mas só em Janeiro, boa sorte para ti como para mim.

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 424
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #4 em: 08 de Outubro de 2018, 14:22 pm »


não querendo fazer inveja  :w00t: :happy:

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #5 em: 08 de Outubro de 2018, 14:43 pm »
é linda mesmo!
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 230
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #6 em: 08 de Outubro de 2018, 16:54 pm »
Boas  :smiley:

Antes de mais, obrigado pelas felicitações.

Tentei colocar uma foto mas não consegui  :huh:
É que tambem não tenho paciência para andar à procura de programas de como se colocam fotografias.
Se bem me lembro, antes utilizava um tal de ImageSchack.
De me derem dicas, agradeço!!!

Ora, a minha é fotocópia da do Ganzado 75  :happy:

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 230
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #7 em: 08 de Outubro de 2018, 17:35 pm »
Gostaría de colocar algumas questões:

- Quando fui buscar a carrinha, questionei o vendedor sobre a inexistência de cinzeiro e de isqueiro. A resposta foi a de que agora não trazem.
  Confirmam??

- Perguntei sobre o livro de revisões. A resposta foi que agora não vem com livro; se quiser saber historial temos de ir à marca.
  Nota: comprei num concessionário da marca
  Confirmam??

- Só ontem em periodo diurno percebi que as luzes da frente estavam ligadas, pois reflectiram no veiculo da frente.
  É assim mesmo, estão sempre ligadas?? Ou é por estar em automático?? Dá para desligar??

- Relativamente ao turbo, não notei aquele "leve" assobio que tinha na Clio DCI 85 cv.
  O som agora soa diferente.
  Esta é a pergunta para mim mais importante e pertinente para perceber se está tudo bem.
  A carrinha puxa muito bem, não notei nada de anormal, só fiquei com a pulga atrás da orelha com o som do turbo.
  Confirmam??

Outras situações:

- antes da compra detectámos que o aviso sonoro traseiro não funcionava.
  Foi trocado o sensor e está a funcionar correctamente.
  O Vendedor disse que esse sensor faz com que também não tivesse luz de marcha atrás, ou seja, também actua nesse campo.
  Ele disse que não sabia que tinha esse funcionamento. Nem eu :)

- não aprecio aquele ecran que reflecte a velocidade, o qual fica na parte superior do tablier por cima do volante . Desliguei.

- embora tenha a sua importancia, também não sou fan do aviso da proximidade das linhas (traços continuos etc), aquilo está sempre a avisar (sinal sonoro), a não ser que faças pisca. Também desliguei. Considero que em viagens grandes seja uma mais valia.

- a minha esposa não gosta dos bancos desportivos; considera que aquelas laterais são um pouco incomodativas.
  para quem vai atrás (ainda não experimentei) fico com a sensação que os bancos da frente tiram muita visibilidade, pois são   
  muito altos e compactos.

- Sobre a suspensão; sabem se a mesma é igual em todas as versões?? Por ser a versão desportiva é mais dura??
  Quanto ao tamanho das jantes, as quais ainda nem verifiquei :), são também diferentes nas outras versões?? Influenciam no 
  conforto.

Se puderem dar uma ajuda nestas questões, fico-vos muito grato :)

Cumprimentos!!!








Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 230
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #8 em: 08 de Outubro de 2018, 17:52 pm »

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5622
Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #9 em: 09 de Outubro de 2018, 10:52 am »
Se não gostarem do carro fazemos uma troca ;)
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 230
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #10 em: 09 de Outubro de 2018, 11:06 am »
Boas Pedro :)

Ah ah ah ah ah ah :)

Claro que gostamos; existem sempre pormenores que podemos não apreciar tanto.
Mas daí a não gostar vai um longo caminho !!!

Se puderes dar umas dicas sobre as minhas questões, agradeço !!! :)


« Última modificação: 10 de Outubro de 2018, 13:22 pm por Sls a GPL »

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 424
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #11 em: 09 de Outubro de 2018, 11:49 am »
espero não dar nenhuma calinada.. mas se  mudas de uma jante pequena com perfil alto para jante maior mas baixas o perfil deixas de ter algum amortecimento... logo ai sentes as pequenas irregularidades da estrada.... eu mudei de jante 16 com perfil alto para 17 com perfil baixo... e o trajeto normal que costumo fazer noto agora mais alguma coisa que dantes não notava...  tambem os pneus podem fazer alguma diferença.. se tiver enganado façam favor de dizer.. o resto das ajuda eletronicas que falaste, é uma mais valia e uma questão de habito e de uso.... posso te dizer que as da saida de estrada ja me salvou umas jantes e pneus  :happy: :happy:

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 230
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #12 em: 09 de Outubro de 2018, 12:20 pm »
As ajudas são sempre bem vindas. É melhor a mais que a menos :)
É como dizes, com o uso contínuo acabas por te habituar e depois de já não passas sem elas.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2018, 13:26 pm por Sls a GPL »

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 657
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #13 em: 09 de Outubro de 2018, 21:37 pm »
Parabéns pela aquisição e que te dê tantas alegrias quanto o Clio.

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #14 em: 09 de Outubro de 2018, 21:47 pm »
Gostaría de colocar algumas questões:

- Quando fui buscar a carrinha, questionei o vendedor sobre a inexistência de cinzeiro e de isqueiro. A resposta foi a de que agora não trazem.
  Confirmam??
Sim é verdade

- Perguntei sobre o livro de revisões. A resposta foi que agora não vem com livro; se quiser saber historial temos de ir à marca.
  Nota: comprei num concessionário da marca
  Confirmam??
Os carimbos das revisões são no próprio manual do carro

- Só ontem em periodo diurno percebi que as luzes da frente estavam ligadas, pois reflectiram no veiculo da frente.
  É assim mesmo, estão sempre ligadas?? Ou é por estar em automático?? Dá para desligar??
Penso que estejas a falar das luzes diurnas, sim são para estar sempre ligadas seja noite ou dia

- Relativamente ao turbo, não notei aquele "leve" assobio que tinha na Clio DCI 85 cv.
  O som agora soa diferente.
  Esta é a pergunta para mim mais importante e pertinente para perceber se está tudo bem.
  A carrinha puxa muito bem, não notei nada de anormal, só fiquei com a pulga atrás da orelha com o som do turbo.
  Confirmam??
É normal, como tem FAP ajuda mais a abafar o barulho


- a minha esposa não gosta dos bancos desportivos; considera que aquelas laterais são um pouco incomodativas.
  para quem vai atrás (ainda não experimentei) fico com a sensação que os bancos da frente tiram muita visibilidade, pois são   
  muito altos e compactos.
De facto não são os mais confortáveis

- Sobre a suspensão; sabem se a mesma é igual em todas as versões?? Por ser a versão desportiva é mais dura??
  Quanto ao tamanho das jantes, as quais ainda nem verifiquei :), são também diferentes nas outras versões?? Influenciam no 
  conforto.
As GT-Line por norma trazem suspensão mais rija e aliando aos pneus de baixo perfil ainda se nota mais

Se puderem dar uma ajuda nestas questões, fico-vos muito grato :)

Cumprimentos!!!
Respostas a vermelho.
Na minha opinião a melhor versão de equipamento para um uso normal é a Bose, fora isso o melhor é a GT assim temos o look desportivo e o andamento/dinâmica de condução. Assim é simplesmente uma carrinha um pouco mais desconfortável só por dizer que tem look desportivo.