Autor Tópico: " Acidente " Clio IV  (Lida 1423 vezes)

Offline dmendes

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Mensagens: 2
  • Garagem : RENAULT CLIO IV 1.5 DCI 90
" Acidente " Clio IV
« em: 13 de Maio de 2020, 21:40 pm »
Boa Tarde,
Estou a criar este post para que possivelmente me possam ajudar devido ao que se passou com o meu carro no dia 27/02/20.
Ia descansado para o trabalho quando de repente ouço um "Bip" e os airbags disparam, até que o carro foi directo ao chão sem embater em qualquer muro ou num outro interveniente.

Agora a questão mais importante, divulguei o caso a Litocar (Castelo Branco) e a Renault, e eles dizem-me que não se trata de uma falha mecânica, nem fizeram peritagem ao carro ainda, só dizem que tenho de pagar.

No presente dia 13/05/20 fui falar com o gerente e o Sr. disse-me que para fazerem a peritagem ao carro, tem de o desmontar. ( Eu acho que para fazerem a peritagem o carro tem de estar exactamente como está, corrigem-me se estiver errado ).

Vou deixar algumas fotos para verem o estado em que ficou o carro.

Desde já agradeço qualquer tipo de ajuda.



https://imgur.com/a/a643zuX

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4984
Re: " Acidente " Clio IV
« Responder #1 em: 14 de Maio de 2020, 09:05 am »
Às vezes para fazerem peritagem a certas zonas, é preciso desmontar sim, pois há coisas que não são visíveis sem desmontar.

Relativamente ao que se passou com o carro, acho isso estranho... nem nunca vi nada parecido  :rolleyes: Já o meu, mandei uma valente mocada na traseira de outro e nem disparou airbags nem nenhum pretensor dos cintos  :laugh:

Não bateste com o carro por baixo em nenhum sitio? O mais parecido que tive conhecimento foi um colega meu com um Clio 2 que acertou com a parte de baixo do carro num calhau e disparou os airbags  :laugh:
« Última modificação: 14 de Maio de 2020, 09:06 am por rodrigopt »
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2853
Re: " Acidente " Clio IV
« Responder #2 em: 14 de Maio de 2020, 13:48 pm »
Desculpa lá mas nao estou a entender a conversa, o carro disparou os air bags sem bater? E então a roda arrancada foi como?

Offline Newt Scamander

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 181
Re: " Acidente " Clio IV
« Responder #3 em: 14 de Maio de 2020, 17:47 pm »
Por favor não te ofendas com o meu comentário, mas, esse carro teve de embater ou sofrer algum percalço para os airbags dispararem, ou seja, eles não foram a causa, mas antes a consequência.
Ou por alguma falha mecânica (rótula, braço...) a roda saiu fora e o carro ao bater no chão disparou os airbags, ou o carro bateu por baixo em algo que não te tenhas apercebido (eu que o diga, pois amassei o depósito do meu Clio II esta semana dessa forma!) e fez com que os airbags disparassem e a roda ficasse nesse estado.
Não quero de forma alguma ser o advogado do diabo (o gajo paga mal, diga-se), mas tens de colocar no lugar do concessionário: chega um cliente com o carro nesse estado e relata o que relataste... novamente, não coloco em causa o que descreves, de forma alguma, mas tens de compreender que para eles não é fácil assumir algo do género sem ficar com a impressão de que o carro está assim devido a acidente.
A minha sugestão é que converses a bem e com calma com o concessionário e com a Renault Portugal a ver se pelo menos consegues um "meio termo". Curiosamente, sou também cliente Litocar há bastantes anos e nunca tive nada a apontar de negativo ao serviço.
Boa sorte!

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: " Acidente " Clio IV
« Responder #4 em: 14 de Maio de 2020, 18:29 pm »
se não deste pancada nenhuma .. so me cheira triangulo e  :happy:transmissao partir... mas do nada.....

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: " Acidente " Clio IV
« Responder #5 em: 21 de Maio de 2020, 22:50 pm »
Isso pode parecer estranho, mas pode ter uma explicação simples.
Pelo aspecto da coisa, parece-me que se partiu a rotula do triangulo e a roda virou para a esquerda partindo o guarda lamas, dependendo da velocidade a que ias e da pancada que a roda possa ter dado no veiculo pode ter accionado algum sensor de impacto e ter feito disparar os airbags.

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: " Acidente " Clio IV
« Responder #6 em: 21 de Maio de 2020, 23:03 pm »
Só uma questão, esse carro foi para as tuas mãos novo ou foi usado?