Autor Tópico: Mais um com um problema no AC  (Lida 1771 vezes)

Offline Jorge Junça

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 2
  • Garagem : Renault Scenic 2 Fase II
Mais um com um problema no AC
« em: 05 de Agosto de 2017, 22:26 pm »
Boas a todos...

Certo dia estava a conduzir a minha Scenic e quando fui ligar o AC, o mesmo não dava.
Isto tem sido adiado e adiado... e passado mais ou menos 1 ano, estava na altura de resolver a situação.
De referir que a embraiagem do compressor não dava sinal!!!
Fui finalmente ao mecânico e o mesmo fez ligação directa para ver se o compressor estava bom e apenas a electrónica tinha bloqueado, ou o compressor tinha de ser substituído.
O compressor com a ligação directa, lá funcionou mas a fazer um barulhão e até ficou um cheiro meio a queimado.
Toca a meter um compressor novo e voltar a encher o ar condicionado.
Fui à loja encher e segundo eles ficou cheio, no entanto o compressor ainda não arrancava.
De seguida fui à oficina ligar á máquina e depois de apagarem os erros e depois de várias tentativas lá conseguiram meter o compressor a arrancar.

Depois deste pequeno filme, deparei-me com uma dúvida e um problema.

Como já foi há muito tempo que o AC estava bom, tenho a impressão que o ar que sai não é suficientemente frio. Qual será a causa?

O problema, e este é o que preciso da vossa ajuda, é que depois disto tudo o AC apenas sai do lado do condutor, enquanto que no lado do passageiro apenas sai ar normal.
E sim, isto acontece na saída do vidro, frontal e dos pés.

Já desmanchei a parte debaixo do tablier para ver se via alguma porta que estivesse a bloquear o ar, mas não consegui perceber.

Peço desculpa pelo texto longo, mas achei que podia ajudar se contasse a história toda.

Fico a aguardar a vossa preciosa ajuda.
Obrigado

Offline pmvalente

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Minho
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Grande Scenic III
Re: Mais um com um problema no AC
« Responder #1 em: 12 de Junho de 2021, 09:29 am »
Bim dia,no meu grande Scenic, acontece o contrário, do lado do condutor só sai ar normal, e do pendura frio. O meu mecânico disse que existia uma peça que faz essa divisão e que deve estar avariada, mas como estava cheio de trabalho não podia ver. Por isso venho aqui ao fórum também procurar respostas. Quando souberes o que é posta ai a solução

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Mais um com um problema no AC
« Responder #2 em: 14 de Junho de 2021, 13:21 pm »
Isso normalmente é a comporta que selecciona o ar que avaria