DIY > DIY - Estética

[DIY] Megane II - Barulho irritante no pilar B

(1/3) > >>

lafayette:
Pois é, já a algum tempo que andava incomodado com um barulho no pilar B sempre que o carro experimentava alguma torção no chassi (diga-se, quando fazia uma curva mais apertada, em pisos irregulares e ao travar).

Lá andei a volta da bicha e comecei a desconfiar desta peça (não sei o nome),



As portas forçam a peça e esta não tem mais remedio que roçar no pilar B. Depois busquei pela net algums solução para o problema e encontrei num forum da "concorrencia" algo semelhante ao que fiz.

Material necessário para a intervenção:




Depois de desapertar o parafuso, e só puchar para baixo até que deslize um pouco e de pois para fora. Quando estiver solto sai com facilidade. Cuidado para não forçar os encaixes que podem partir com alguma facilidade.

Reparem no resultado de tanto roçar:




Para separar o plastico do pilar, optei por fita espuma (€2.25) (usada mais vulgarmente para isolar janelas e portas).



Depois de bem limpas as peças plasticas, e só aplicar a fita. Resultado final:



Depois é montar tudo no sentido inverso.  :wink:

Total de tempo gasto, 20min (incluindo tempo de estudo para desmontar os plasticos).
Gastos: €2.25

Ainda só fiz 7km desde a alteração mas a diferença é enorme!! Já não há ranger...  :tongue:

P.S.: Este é o primeiro DIY que faço. Estajam a vontade para algum reparo...



Artur:
muito bom e obrigado pela partilha ;)

octávio:
muito bom parabens eu na minha scenic ja tinha feito esta pequena modificacão que por sinal da um resultado enorme, obrigado por partilhares  :grin:

Rui:
Um "pequeno" problema, mas de fácil resolução. Muito bom.  :wink:

Gonçalo:
Bom DIY  :wink:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa