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Perda de compressão.

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Black Phoenix:
Aos entendidos:

Ultimamente tenho lido vários problemas devido a motores a gasolina que perderam a compressão passado vários anos.

Umas perguntas:

As percas de compressão podem ser devido a segmentos/juntas/câmaras das válvulas com perca de estanquicidade?
O próprio funcionamento do motor pode desgastar o bloco/cabeça causando essas percas de estanquicidade?
Qual o valor máximo de facejamento possível de ser dado as faces do bloco/cabeça até o mesmo ser considerado lixo? Como é obvio o facejamento resulta numa alteração na compressão do motor, que sintomas ou problemas pode causar?
Que mais causas podem causar as percas de compressão de um motor?

Eu tenho as respostas para algumas das perguntas (ou pelo menos penso que tenha) no entanto gostava de ouvir segundas opiniões de forma a aprender mais umas coisitas!

Artur:
1 - sim
2 - sim
3- depende de cada bloco / cabeça e a alteração de compressão depende da quantidade «comida» um torneiro explica te isso como deve ser .... já vi carros de origem com uma junta de cabeça de 1 mosca , 1,5 moscas e agora estão a andar com 2 juntas ou um junta de 3 moscas ou mais 

urui:

Com tanta mosca isso deve estar estragado!!! LOOOOL

Rui:
Perca é um peixe. :laugh:
A palavra correcta é perda.

Caçoilauto:
Questão 1 e 2 resposta : Sim

Quanto ao valor máximo para faceamento de superficies, por norma encontra-se marcado tanto em cabeças de motor como em blocos os valores máximos a aplicar. No entanto existem outras medidas inerentes ao faceamento.

no caso de uma cabeça de motor ao ser efectuado o faceamento tb deverá ser efectuado o rebaixamento das sedes das válvulas de forma a evitar descompensação de medidas.

Aqui está uma questão bastante importante que muitas das vezes á "aldrabada" por alguns mestres torneiros pouco profissionais.


Efectuam o rebaixamento das válvulas face ao faceamento da cabeça desbastando ou o pé das válvulas ou até mesmo nos caso de carros com touches mediante pastilhas  desbastando estas ( nunca deve ser feito desta forma mas é para muitos recorrente) isto só vai servir para as bases das pastilhas perderem a sua segmentação.

Alerto que uma junta bem aplicada é fundamental e é medida por pelo nº filas de composições ( denominadas moscas)

As causas da falta de compressão em forma linear:


-   junta de cabeça “queimada” em canais de compressão ( compressão para circuito água, compressão para circuito óleo ou compressão para outra cambra de combustão )
-   Segmentos com folga excessiva
-   Falta de estanquecidade das válvulas admissão ou escape face ás suas sedes.

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