Autor Tópico: Compra de Twingo  (Lida 6761 vezes)

Offline Gotex

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Em busca de um Renault...
Compra de Twingo
« em: 14 de Janeiro de 2021, 14:57 pm »
Boas

Surgiu a possibilidade de comprar um Renault Twingo 1.2, de 1997 com poucos quilómetros em aparente bom estado de conservação.
No entanto, preocupa-me que o carro tenha feito revisão na Norauto em Dezembro e o motor tenha uma grande fuga debaixo do coletor da frente. Aquele de plástico que diz "renault". E na fatura dessa revisão consta que lavaram o motor! O que mais me deixa alarmado quanto à fuga...
Que acham?

O fecho da mala, fecha, mas não abre. Tem fecho centralizado.
Será de fácil resolução?

Obrigado  :wink:



abraço

Offline Gotex

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Em busca de um Renault...
Re: Compra de Twingo
« Responder #1 em: 14 de Janeiro de 2021, 15:33 pm »
Além do mencionado acima, a embraiagem pega muito em baixo. Mal levanto um pouco o pé, tenho de dar logo acelerador.
É normal no Twingo?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Compra de Twingo
« Responder #2 em: 15 de Janeiro de 2021, 03:16 am »
Se retirares esse plastico que diz renault  deve dar para ver o motor.
A razão de estar sujo pode ser de variadas coisas, o ideal será ver em que zona concreta é.

Nos motores a gasolina é normal teres que dar acelerador mal alivies a embraiagem.

O fecho da mala, pode ser só preciso limpar como ser preciso reparar ou substituir o motor  do fecho.
Para um carro de 97 isso são coisas normais

Offline Gotex

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 4
  • Garagem : Em busca de um Renault...
Re: Compra de Twingo
« Responder #3 em: 15 de Janeiro de 2021, 16:57 pm »
Se retirares esse plastico que diz renault  deve dar para ver o motor.
A razão de estar sujo pode ser de variadas coisas, o ideal será ver em que zona concreta é.

Nos motores a gasolina é normal teres que dar acelerador mal alivies a embraiagem.

O fecho da mala, pode ser só preciso limpar como ser preciso reparar ou substituir o motor  do fecho.
Para um carro de 97 isso são coisas normais
Sempre conduzi mais carros a gasolina do que a gasóleo, portanto sei o que é fora do normal...por isso é que perguntei se no Twingo é normal a embraiagem pegar tão em baixo porque mesmo num universo de carros a gasolina, os pontos de embraiagem e relações de caixa são diferentes.
De qualquer forma, sobre esse ponto já fui esclarecido noutro fórum.

Sobre a fuga de óleo, a proprietária levou o carro a uma Norauto local e disseram-lhe que era junta da colaça queimada com orçamento a rondar os 1000€.
Obviamente o negócio ficou fora de questão, até mesmo por parte da própria que se sentiu mal com a situação e pediu-me desculpa.
Mas acho estranho terem feito esse diagnóstico quando o carro anda normalmente, não aquece, não gasta água...e óleo...bem....o motor está babado, mas pode ser coisas mais simples com a junta da tampa das válvulas. Portanto não sei como é que alguém da Norauto chegou àquele diagnóstico...

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Compra de Twingo
« Responder #4 em: 16 de Janeiro de 2021, 20:44 pm »
Pois, é de esperar diagnósticos desse tipo.
Lava o motor como deve de ser e depois verifica se volta a aparecer babado. Por vezes na cabeça, na zona onde trabalha a árvore de câmes, tem uma tampa, onde pode ter fuga de óleo. Por isso é que tinha dito para ver qual o sitio onde o óleo aparece.

 Eu falei na questão de nos carros a gasolina ser necessário dar mais acelerador, porque a maior parte das pessoas está habituado aos diesel e depois estranham quando pegam num a gasolina  :laugh: :laugh: