OFF TOPIC > Vá para fora , cá dentro

Gerês

(1/9) > >>

Rui:
Mais uma viagem dentro do nosso "jardim á beira mar plantado"
Desta vez o destino foi o parque nacional da Peneda Gerês.
Principais detaques:
Paisagens de deixar um tipo de boca aberta, alguma vida selvagem, a calma, a simpatia das pessoas e a boa comida.
A nível de preços está dentro do que eu já constatei nas várias deslocações que fiz pelo país, sejam elas em trabalho ou lazer. Ao caminhar para sul os preços sobem, para norte descem. Isto tendo como referência a grande Lisboa.
A equipa deste passeio de 3 dias foi a mesma do passeio a Bragança e Parque de Montesinho (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2545.0), com excepção dos meu pais e os carros foram os mesmos.
Ficamos hospedados na Residêncial e Restaurante O Pimpão na vila do Gerês. Nada de grandes luxos mas com um preço bastante correcto para o que era oferecido. Vista magnifica. Restaurante com uma estupenda relação qualidade/quantidade/preço.
Agora as fotos:
Portela do Homem (lado espanhol)


Não me lembro do nome deste rio mas vai desembocar na barragem de Vilarinho das Furnas




Igreja de São Bento da Porta Aberta


Arquitectura interessante da estalagem de S. Bento


Rio Caldo




Foto do interior do meu ex-Clio


Barragem de Vilarinho das Furnas






Os espigueiros do Soajo












Arcos de Valdevez, onde fomos visitar uns amigos que nos presentearam com um grande repasto.




Uma curiosidade perto de Arcos...


Para o fim ficam algumas fotos do jardim das Termas do Gerês














e Braga

Artur:
andei por essas terras há cerca de 6 anos .... sinceramente , das melhores paisagens que conheço em portugal ....
a repetir ;)

Rui:
Sem dúvida. Isto foi no ano passado quando o 5 de Outubro deu para um fim de semana de 3 dias. Dá para ver que as nuvens estavam sempre a ameaçar chuva. Para a próxima vez vou experimentar ir no verão.

depx:
Faz este mês um ano que andei a passear pelo gerês. Foi a segunda vez que lá fui mas não devo ficar por aqui, numa proxima oportunidade volto lá.
É sem duvida nenhuma uma das zonas mais bonitas do país, com boa gente e onde se come bastante bem. :wink:

Gerimbeta:
Magnificas paisagens.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa