Autor Tópico: Renault Clio IV vs Megane III (restyle 2014)  (Lida 6972 vezes)

Offline kandalf

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Entroncametno
  • Mensagens: 8
Re: Renault Clio IV vs Megane III (restyle 2014)
« Responder #15 em: 28 de Dezembro de 2016, 23:36 pm »
Pois esses problemas de estacionar e assim é que é uma das coisas que tenho que ter em atenção, porque vou estacionar muito mais vezes do que vou fazer viagens longas.
Graças às vossas sugestões as conclusões que estou a chegar é que se quero um carro para 3 (2 adultos e um bebé), e já a pensar na tralha toda que um bebé obriga a levar atrás as escolhas devem recair ou um Clio ST ou um Megane normal.

Um Clio normal é pequeno para transportar todas o carrinho e essas coisas todas, mas um Megane já deve chegar.

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Renault Clio IV vs Megane III (restyle 2014)
« Responder #16 em: 29 de Dezembro de 2016, 10:18 am »
Não te esqueças de outra coisa importante.

É muito diferente conduzir um carro do segmento superior.

Em estrada/auto estrada, a estabilidade de um carro com uma largura de eixos superior, será sempre muito melhor...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline kandalf

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Entroncametno
  • Mensagens: 8
Re: Renault Clio IV vs Megane III (restyle 2014)
« Responder #17 em: 29 de Dezembro de 2016, 11:01 am »
Essa experiência entre conduzir um Clio e um Megane nunca tive, mas acredito que se note. Estou cada vez mais inclinado para o Megane normal acho que a versão Sport Tourer talvez seja demais para 2 adultos e uma criança e não vou andar assim com tanta coisa dentro do carro para justificar o tamanho extra e todos os problemas que isso trás (estacionamento, manobras, possivelmente consumo)
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2016, 11:30 am por Rui »

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Renault Clio IV vs Megane III (restyle 2014)
« Responder #18 em: 29 de Dezembro de 2016, 22:15 pm »
Nós cá em casa somos 3 mas o herdeiro tem 11 anos, pelo que já passei a fase das cadeiras e dos carrinhos de bebé..
Nessa fase tivemos um Twingo 2, depois um Clio 2, um Yaris, depois, tivemos uma Peugeot 3008 do trabalho e agora a Clio IV ST Tce.
A carrinha é fantástica, tem uma condução muito agradável, uma mala qb, uma escolha ponderada para esta fase da nossa vida..
Gosto da Megane, mas não do 1.5dci. Ponto. São demasiadas más experiências que conheço  (ao vivo e a cores). A gasolina... bem, elas são pesadonas e, logo, um maior consumo iria para fora da equação... as 1.6dci ainda estão fora do meu orçamento, mas não descarto o futuro ;)
Outro pormenor foi a garagem: tenho uma garagem nada avantajada e com um acesso que facilmente me faz raspar os painéis laterais, a Megane - a par com  3008 - ia ser o monstrinho duro de arrumar, a Clio cabe lá  como uma luva ;)
Boas escolhas, kandalf!

Offline SergioTrindade

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 382
  • Renault Megane III 1.5 dci confort 90 cv's
Re: Renault Clio IV vs Megane III (restyle 2014)
« Responder #19 em: 29 de Janeiro de 2017, 22:14 pm »
Vou deixar a minha opinião, se fosse eu com esta dúvida comprava um Megane mas a carrinha espaço a mais nunca é um problema já o inverso é e muito!!! Veja a Megane ST, experimente uma e outra e decida friamente, quanto ao estacionar a Megane ST nada que uns sensores de estacionamento ou câmera traseira não ajudem!
Renault Megane III  1.5 dci confort 90cv's

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Renault Clio IV vs Megane III (restyle 2014)
« Responder #20 em: 10 de Fevereiro de 2017, 17:37 pm »
Estou de acordo.

Eu em tempos mudei de um MeganeI para uma carrinha LagunagII e no Megas não tinha sensores por isso fiquei com algum receio do tamanho da Laguna.
Passados uns dias de habituação, com a ajuda dos sensores, eu estacionava onde parecia impossível fazê-lo anteriormente.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv