Ora bem, os piscas chegaram, hora de trocar com muitas fotos:
LATERAL (PORTAS)1. Puxem para fora com jeito o suporte na porta de baixo para cima.
2. Depois e so fazer o mesmo com a parte de cima apos estar levantada a de baixo, com cuidado. A mola de plastico encontra-se em baixo, em cima tem 2 encostos dentados ao pastico.
3. Rodem 45º no sentido contrario a rotação do ponteiro do relogio para soltar o cascilho e ficarem com o óculo da lampada na mão. Depois e só puxar a lampada.
Para montar e só fazer o inverso.
FRENTE1. Acedam aos piscas rodando a tampa.
2. Na primeira foto encontra-se a tampa trancada, logo o pisca não sai. Na segunda como e que devem tar a tampa para o pisca sair (rodar cerca de 10º no sentido contrario aos ponteiros do relogio).
3. Com o suporte na mão é so empurrar a lampada e rodar cerca de 5º no sentido contrario ao dos ponteiros do relogio.
Para montar e só fazer o inverso.
TRASEIRAAgora aconselho a pararem para comer algo que vos de força. Já irão perceber.
1. Soltar os dois parafusos.
2. No manual diz para afastar o óculo traseiro do carro. Acontece que este trabalho e muito dificil na break devido ao tamanho do mesmo e a força com que as molas brancas fazem no carro (ou o meu e diferente mas que as molas assinaladas entram a pressao entram, eu bem vi quando o empurrei).
3. Soltar as patilhas assinaladas (na imagem esta só uma mas ha outra do outro lado. A de cima serve so para encostar e servir de apoio). Voltar a pressionar a lampada e rodar 5º no sentido contrario ao dos ponteiros do relogio.
Para montar e só fazer o inverso.
Para a frente e lateral, e igual nos Clios III quer seja Hot Harch ou Sport Tourer, atras e mais facil tirar o farol do Clio III Hot Harch que do Sport Tourer, mas sai com cuidado. Ate seria bom ou fundir ou adicionar o DIY feito pelo cool a este e ficava completo para os Clios III.
E prontos, espero que tenha sido esclarecedor. E não batam por causa do pó, ele tem de levar uma limpeza a fundo este fim de semana...