Boas pessoal,
venho aqui hoje partilhar com vocês a minha versão modificada do Tomplayer.
Para quem não conhece o Tomplayer é um software que permite ouvir musica e visualizar filmes nos aparelhos Tomtom, uma especie de mini mediacenter.
Como os Renaults equipados de um sistema Carminat Tomtom (atenção: os modelos Carminat Tomtom LIVE não são compativeis) são, basicamente um Tomtom acoplado a um autorádio, este software funciona nos nossos carros.
As modificações que eu fiz são meramente estéticas e não alteram em nada o funcionamento ou compatibilidade do software, é uma espécie de skin geral (wallpaper, splash screen, icones, etc) pois na minha opinião o visual original não é nada apelativo e não se conjuga bem com os nossos veiculos.
Aqui vai um passo-a-passo para a instalação:
1- retirar a carta SD original do veiculo
2- comprar ou utilizar uma outra carta que já possuam
3- formatar a nova carta em FAT32 num PC
4- inserir a nova carta no leitor de cartas do veiculo e ligar o sistema
5- aguardar enquanto o sistema prepara a carta para utilização com o veiculo
6- quando aparecer a mensagem que diz que a carta está pronta, desligar o sistema e retirar a carta
7- voltar ao PC e inserir a carta, que agora tem um dossier "loopdir" criado pelo sistema do veiculo
8- descomprimir o ficheiro "tomplayer_renault.zip" na raiz da carta. O conteudo agora deverá ser este
9- adiccionar mp3's no dossier "audio" e filmes no dossier "video". Para audio os mpe's funcionam perfeitamente, mas para video é necessário converter para um formato especifico.
10- retirar a carta do PC e inserir no veiculo. Se não for diretamente para o menu, carregar no centro do joystick no primeiro ecran Renault.
Para mais informações sobre o software Tomplayer:
www.tomplayer.net/joomla/Download:
http://www.mediafire.com/download/27tor7og25holr4/tomplayer_renault.zip