Bom DIY... Já andava com ideias de montar o cruise control no meu.
A ficha da pré instalação do meu é junto do travão de mão e por isso as referencias são diferentes.
Uma duvida que tenho é se com as poupanças que a renault andou a fazer o meu carro não tenha vindo com o sensor de desactivação no pedal do travão.
Como já tinha dito no tópico do carro do Lipe, essa questão não se coloca.
Todos os carros (desde o twingo de mais baixa gama ao VelSatis Initiale) vêm com contactor do pedal de travão. É esse contactor que é responsável pelas luzes de STOP, visto que todo o processo de travagem é mecânico (excepto uma "pequena" parte no servofreio).
Aliás, é exactamente às luzes de STOP que o RLV vai buscar a info que se pisou o travão.
O esquema do botão é simples.
Precisa de 5 fios.
Um vai buscar "corrente" ao circuito de minimos (para, quando acendemos os minimos, o botão fique iluminado.) - por norma, fio azul
Outro vai buscar "corrente" ao circuito das luzes de STOP (para, quando o pedal é pressionado, desligar o regulador) - por norma, fio amarelo
Outros dois vão ligar ao calculador de injecção (vulgo centralina). São responsáveis por ligar a função limitador e a função regulador. São as outras 2 cores. No meu caso (Clio 2 fase 2), cinza e verde.
E um fio de massa. Preto, naturalmente.
Para além disso, como podem constatar, não há qualquer referencia a um contactor do pedal de embraiagem.
Da rápida vista de olhos que dei nos esquemas do Clio 3, o contactor do pedal de embraiagem vai ligar ao calculador de habitáculo (UCH) e a UCH não tem nada a ver com o funcionamento do RLV.
Nos Clio 3 fase 2, o botão do RLV fica perto do travão de mão.
No carros que não vêm equipados de origem, basta retirar o plástico que tem sÃtio para colocar moedas. Se tiver pré-instalação, deverá haver uma ficha branca presa a esse mesmo plástico.
Só não sei se já vêm com o contactor do volante preparado para os botões no volante.