Boas caslossanot86
Falando no caso do captur que conheço e troquei as colunas pode não ser necessário montares os adaptadores, no captur os adaptadores apesar de também serem para se aparafusar as colunas são mais para as afastar dos vidros quando em baixo.
Eu montei umas mtx de 2 vias, não montei os adaptadores, não tocam nos vidros e quanto a prendê-las, cortei "a ponta" das guias das colunas de origem, furei no que sobrou dessa guias e apliquei as molas que vinham com as colunas (2), as outras 2 vi que iam dar ao meio suporte de coluna que ainda lá ficou e nesse meio introduzi 2 buchas que com o aperto do parafuso vieram a fixar-se a elas e às colunas nesse apoio.
A peça de plástico que é o adaptador não irá tocar no plástico da porta pois quando desmontares a forra e vires as colunas vais ver que elas t~em uma grande altura de borda, quero eu dizer que se forem aquelas miséria de colunas como vêm no captur a "parede" exterior delas tem a altura da coluna incluido o iman traseiro onde está a bobine, este adaptador tem esta altura e se quiseres podes estragar as colunas de origem e servir-te delas como adaptador.
Cumprimentos