Autor Tópico: Renting  (Lida 13057 vezes)

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Renting
« Responder #30 em: 05 de Maio de 2017, 22:04 pm »
Lol rir para nao chorar...

meu pai foi banco tratar papelada e la viu folheto publicitario sobre renting e lembrou-se falar disso com seu gestor de contas que fazem parceria com leaseplan e localrent ...o agente bancario la confessou que tem tido bastantes queixas devido ás más surpresas nas despesas nao listadas do bolso do cliente...

a queixa deveria ser entre clientes do banco e locadora mas o bancario apanha por tabela por ter conseguido convencer seus clientes a passar contracto pelo banco e aderir a carro novo cada 4 anos e apanhar com seguro ou alguns credito para tal...

Assim, Ja dei mais um passo para tras nesta opcao de mudar de carro e estou agora a ver carros semi novos pelas mesmas prestacoes e prazos mas chateia me é a entrada inicial sempre exigida!
« Última modificação: 05 de Maio de 2017, 22:05 pm por clio2000 »

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renting
« Responder #31 em: 05 de Maio de 2017, 22:08 pm »
Mas crédito automóvel no banco?

Por norma existem as opções sem valor inicial.

Offline rike1

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
  • Mensagens: 548
Re: Renting
« Responder #32 em: 06 de Maio de 2017, 11:36 am »
pois... o problema deste país a meu ver é a justiça e o chico-espertismo que se aproveita da má justiça que temos.

Na altura de vender um produto é só vantagens... o problema é o que está oculto nos contractos pelas letrinhas pequeninas...

Por exemplo eu quando comprei o tipo anunciavam 5 anos de garantia. Fantástico pensei eu.... mas em lado nenhum referia a o limite de Kms e lembrei-me de perguntar. Limite de 75 mil kms. Pois... Resumindo para mim a garantia deve ser cerca de 3 anos. Mas não me queixo... já sabia à partida e tomei a decisão com isso em conta.

O mal é quando uma pessoa faz contas para tomar um decisão e no final aparecem contas caladas! Está escrito no contracto... deve estar no meio de 4 folhas cheias de clausulas e alineas e com letras pequeninas e que o contracto normalmente só é colocado à frente do cliente no acto de assinar. Depois é uma chatice ter de ler aquilo tudo com uma pessoa à frente à nossa espera... associado à expectativa de fazer um bom negocio e de ter o tão desejado carro, acabamos por assinar um contracto para qual não estamos preparados. No final... eles têm razão, nós pagamos e bem podemos reclamar que fica na mesma porque assinamos um contracto que não o lemos, ou que não o entendemos.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Renting
« Responder #33 em: 06 de Maio de 2017, 14:31 pm »
Tens sempre 15 dias para cancelar o contrato, mesmo que não o leias na altura.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Renting
« Responder #34 em: 06 de Maio de 2017, 17:11 pm »
Fazes como eu no ultimo contrato que fiz... li aquilo tudo e o tipo teve de ir dar uma volta  :laugh: :laugh:
Mas primeiro perguntou se ia mesmo ler as condições todas. Quando respondi que sim, ele disse que eu fazia muito bem, gabava-me a paciencia e foi dar a volta.

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: Renting
« Responder #35 em: 16 de Maio de 2017, 23:57 pm »
Pelos vistos estou a desistir do Renting e optar pela compra ás prestaçőes sem entrada inicial, mas só lá para Julho vou saber se posso contar com mais 400€ para poder esbanar num contracto de compra que só em 2018 vou saber qual o modelo, de preferência Renault!

A vida tem imprevistos e gastos prioritarios e o trabalho não está estável ultimamente... Assim dou este topico aberto por acabado... Obrigada pelo feedback enviado.

Offline pittare

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto Salvo
  • Mensagens: 3
  • Garagem : Renault
Re: Renting
« Responder #36 em: 21 de Abril de 2019, 10:10 am »
Honestamente depende do que se pretende. No caso de clientes particulares, a decisão pelo Renting Automóvel só se resume a uma questão. >>Quanto é que se está disposto a pagar para não ter preocupações?<<

Porquê? - Não nos podemos esquecer que estamos a falar de carros e que existe um bom mercado de usado à espera para quando esse carro já tiver os 4 anos. As locadoras sabem isso e lucram com isso. Por isso, do ponto de vista estritamente financeiro, soluções como o Crédito são mais vantajosas (até porque se tem mais autonomia de escolher o seguro que se quer e com isso poupar bastante) - mas do ponto de vista do conforto, se não quisermos ser "gananciosos" e quisermos um carro como um serviço, onde o vamos usar e depois devolver, aí o renting é sem dúvida uma boa opção.

Mas recomendo antes de verem soluções da LeasePlan ou da Locarente, a verem a própria Renault - A RenaultGest é a financeira do grupo e tem mesmo soluções de Renting AUtomóvel boas >>https://renaultgest.pt/renting-automovel. Pelo que vi, tem inclusivé uma solução que é capaz de juntar as duas que indico em cima. >>>https://renaultgest.pt/renault-preference

Boas compras!