Autor TĂłpico: RENAULT FLORIDE - HISTORIA  (Lida 4091 vezes)

Offline laguna1994

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: guarulhos - sĂŁo paulo - brasil
  • Mensagens: 319
RENAULT FLORIDE - HISTORIA
« em: 29 de Outubro de 2009, 20:59 pm »
Renault Floride

A Renault Caravelle foi um roadster automóvel produzido pelo fabricante francês Renault entre 1958 e 1968. Fora da América do Norte para os seus primeiros quatro anos de produção que era conhecido como o Renault Floride.

O Floride foi revelado no Paris Motor Show 1958. Um pequeno motor traseiro-conversíveis projetados por Pietro Frua a Carrozzeria Ghia, é utilizado o floorpan e do motor da Renault Dauphine sedan. O lento agora infamously Dauphine rolamento foi algo de um encargo para o carro e foi baptizado no entanto "uma ovelha em lobo de cordeiro" pela mídia em seus primeiros anos. Um modelo sintonizado pela Renault desempenho guru Amédée Gordini foi vendido, que produziu 40 hp contrariamente ao padrão do modelo 35. O Floride foi lançado nos Estados Unidos e do Canadá como o Renault Caravelle um ano após a sua introdução na Europa.

O carro da falta de poder foi auxiliada por um pouco de substituição em 1962 dos seus derivados Dauphine-rolamento com um novo motor de 956cc a Renault lançou recentemente 8. A Caravelle nome também substituiu o Floride nome em todos os mercados a partir de 1962 em diante. Em 1964, outro derivado do R8 motor de 1108cc foi introduzido ao Caravelle, produzindo 55 cv.






A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: RENAULT FLORIDE - HISTORIA
« Responder #1 em: 29 de Outubro de 2009, 21:00 pm »
tenho um amigo meu que tem um destes .... loucura

Xmarine

  • Visitante
Re: RENAULT FLORIDE - HISTORIA
« Responder #2 em: 14 de Janeiro de 2010, 01:52 am »
Um amigo meu também tem um. Vermelho. Mas está sem motor. Ver se encontro algumas fotos que eu tinha e meto aqui.

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: RENAULT FLORIDE - HISTORIA
« Responder #3 em: 14 de Janeiro de 2010, 03:51 am »
Mesmo bonito este carro... Gostava de arranjar um assim, com capota de lona... Adoro estes carros antigos pah  :smiley:

Por acaso nunca vi nenhum destes mas o carro tem um desing... Simples mas muito bonito e atraente  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...