Autor Tópico: Ajuda.porta bagagens não abre megane 3 fase 2  (Lida 8870 vezes)

Offline comando

  • Initiale Paris
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: coimbra
  • Mensagens: 34
  • Garagem : Renault megane 3 1.6 130 bose edition
Ajuda.porta bagagens não abre megane 3 fase 2
« em: 12 de Fevereiro de 2017, 15:51 pm »
Boas amigos uma vez mais recorro a vossa ajuda.a minha megane 3 de há uns dias para cà quando ia a descer a minha povoação que é em calçada notava uns barulhos estranhos no porta bagagens.até disse para a minha mulher olha a carrinha ta com uns barulhos estranhos lá atrás a demorei algum tempo a perceber de onde vinham.ora bem punha a carrinha a trabalhar e lá ia eu para o trabalho quando começava a andar na calcada o porta bagagens destrancava ou seja ia solto e como em calçada tem mais trepidação o barulho era a mala ia PA cima e batia no fim mas nunca fechava.no CB nunca tive a indicação de porta bagagens aberto.só à cerca de 2 dias é que dei por ela quando punha a carrinha a trabalhar a mala destrancava.se automaticamente e apenas só uma vez tive a informação a vermelho porta bagagens aberto.o que acontece e é o mais estranho é que hoje vou para abrir o porta bagagens e nada .simplesmente não abre.já experimentei com os 2/comandos e nada.gostaria de saber se há alguma forma de o conseguir abrir.e o que é que poderà estar na origem disto se è que já aconteceu a algum user.obrigado cumprimentos

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ajuda.porta bagagens não abre megane 3 fase 2
« Responder #1 em: 12 de Fevereiro de 2017, 17:44 pm »
Pode ser várias coisas, ou falha mecânica ou elétrica do fecho ou então a cablagem no passa fios da porta.
Por dentro tens forma de abrir a porta, ou retirando o plástico que protege a porta ou então tens um trinco no fecho que permite abrilo, dependendo do caso. Há carros que são de uma maneira e outros de outra, e não conheço o desse carro para dizer com certeza.

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Ajuda.porta bagagens não abre megane 3 fase 2
« Responder #2 em: 13 de Fevereiro de 2017, 17:45 pm »
verifica se não foi o fusivel que foi a vida, se não me engano é o do limpa vidro traseiro se ele funcionar pode ser o trinco na sucata... na minha megas fase 1 é esse o fusivel...

Offline comando

  • Initiale Paris
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: coimbra
  • Mensagens: 34
  • Garagem : Renault megane 3 1.6 130 bose edition
Re: Ajuda.porta bagagens não abre megane 3 fase 2
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro de 2017, 17:32 pm »
Boas amigos.fui a litocar para verem de onde poderia ser a avaria.ligaram a carrinha à máquina não da erro nenhum.inicialmente pensou.se que seria um fio partido nao descartaram a hipotese mas não repararam que tivesse algum partido.conclusão da história não ficou resolvido apenas me dissseram que se voltasse a fazer o mesmo substituiriam o fecho.agora pergunto eu trocar um fecho sem se saber se a causa serà mesmo o fecho estragado?imaginemos que serà algum fio partido?é que o fecho em andamento ta sempre a função como se tivesse a abrir e a trancar faz um barulho truc truc truc truc e como aqui já referiram se fosse fusivel o fecho não fazia a função de trancar destrancar.cumpts

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Ajuda.porta bagagens não abre megane 3 fase 2
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro de 2017, 18:50 pm »
se isso so faz em andamento tens a cabelagem do trinco em curto circuito... vais a oficina onde foste e pedes para fazer um teste de estrada como o boneco da oficina dentro do carro para ele ver o barulho... não sou eletrecista mas isso cheira a curto circuito...

Offline comando

  • Initiale Paris
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: coimbra
  • Mensagens: 34
  • Garagem : Renault megane 3 1.6 130 bose edition
Re: Ajuda.porta bagagens não abre megane 3 fase 2
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro de 2017, 19:20 pm »
A avaria tem sintomas de maneiras diferentes.parada.ponho o cartão para por a trabalhar e ela por vezes mal liga as luzes no painel de instrumentos ela destranca logo.outras vezes fica trancada.e o mais recente sintoma è o que referi em andamento destranca e faz muitas vezes esse tuc tuc tuc.aguardo mais respostas obrigado cumprimentos

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ajuda.porta bagagens não abre megane 3 fase 2
« Responder #6 em: 28 de Fevereiro de 2017, 00:43 am »
Vê o switch da fechadura, o que dá o sinal de estar a porta fechada ou aberta.

A renault não repara, troca peças. Se é a fechadura que está com um problema, trocam a peça completa, e o problema até pode ser uma coisa simples de resolver.

Offline comando

  • Initiale Paris
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: coimbra
  • Mensagens: 34
  • Garagem : Renault megane 3 1.6 130 bose edition
Re: Ajuda.porta bagagens não abre megane 3 fase 2
« Responder #7 em: 28 de Fevereiro de 2017, 09:25 am »
Descp a ignorancia user mais MODS a que Switch te referes especificamente?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ajuda.porta bagagens não abre megane 3 fase 2
« Responder #8 em: 28 de Fevereiro de 2017, 13:37 pm »
No interior da fechadura, tem um switch que dá a informação de que a porta está aberta ou fechada.
Para chegar a esse switch, tens que desforrar a porta e retirar a fechadura.

Offline comando

  • Initiale Paris
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: coimbra
  • Mensagens: 34
  • Garagem : Renault megane 3 1.6 130 bose edition
Re: Ajuda.porta bagagens não abre megane 3 fase 2
« Responder #9 em: 29 de Março de 2017, 23:16 pm »
Boas amigos tenho novidades relativamente à abertura do porta bagagens.fui a litocar onde me fizeram teste de diagnóstico à carrinha e não acusou nenhum tipo de erro.desforraram o porta bagagens e visualizaram se tinha algum fio partido ou algo parecido também nada.disseram.me à partida que seria o fecho.o senhor disse.me para andar com a carrinha mais uma semana para ver se ela continuava assim,nem de proposito vou para sair da Litocar fez logo a abertura do porta bagagens.lá chamei eu o rapaz outra vez,viram tudo novamente ate que se lembraram e disseram só pode ser do botão em borracha e era mesmo.ao desmontar em.no ele estava completamente cheio de água.estava a entrar por um friso que tem entre a matricula e o vidro traseiro.de salientar o grande atendimento que tiveram comigo.puseram a devida peça nova.a rápida intervenção que tiveram 5*.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ajuda.porta bagagens não abre megane 3 fase 2
« Responder #10 em: 30 de Março de 2017, 14:10 pm »
Por vezes a solução acaba por ser simples. Obrigado pela partilha da solução.


Offline Emoniz

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: PT LX
  • Mensagens: 8
  • Garagem : Renault Megane 3 ST 1.5 110cv
Re: Ajuda.porta bagagens não abre megane 3 fase 2
« Responder #11 em: 21 de Março de 2024, 01:22 am »
Boas.
Achei pertinente acrescentar a este tópico, apesar de muito antigo, mas informação muito útil que tive de reunir pois não encontrei em lado nenhum ajuda sem ser relacionada com o simples botão de abertura do porta bagagens. No meu caso, ou tenho uma cablagem danificada ou a UCH com avaria no circuito de controlo da fechadura do dito.




https://ibb.co/8cRtJhv
https://ibb.co/VCPV267

Espero ter ajudado alguém