Autor Tópico: Acesso rlink  (Lida 25859 vezes)

Offline cdg

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
« Responder #15 em: 23 de Janeiro de 2015, 00:43 am »
quase um mês depois, não há solução por perto...

Offline cdg

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
« Responder #16 em: 01 de Fevereiro de 2015, 22:10 pm »
As ultimas notícias apontam para um congestionamento dos servidores da tomtom,causando tantos problemas aos utilizadores, ao que dizem começou a ser revolvido por estes dias, muito pouco se nota de melhorias por enquanto.

Offline fmnamado

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 5
  • Garagem : Renault Megane ST 2014
Re: Acesso rlink
« Responder #17 em: 09 de Fevereiro de 2015, 16:45 pm »
Boa tarde,

Li este tópico e deu-me vontade de rir, para não chorar (da minha situação com o Rlink).

A história é longa, talvez um dia a conte.

Mas resumidamente a minha viatura é de Março de 2014 e ainda não me resolveram o problema. Já foi "n" vezes ao concessionário, já mudaram hardware, já ligaram a CLIP para fazer upgrades porque com a Rlink toolbox não funciona, a rlink store não funciona, estamos neste momento a aguardar disponibilidade da Renault França se ligar remotamente via CLIP ao carro...

Portanto quem não resolveu com um mês, bem terá que esperar.

Quase todos os dias falo com a menina da Renault Serviços conectados, qualquer dia peço-lhe o facebook tal é a relação que já estabelecemos.

 :angry:

Offline GeoAir

  • Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: FarWest
  • Mensagens: 250
  • Jorge
  • Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
Re: Acesso rlink
« Responder #18 em: 09 de Fevereiro de 2015, 17:15 pm »
Viva!
Posso dizer que actualmente tenho o meu sistema r-link a trabalhar integralmente desde 5a feira passada. Falta só esclarecer só um pequeno pormenor, mas que em nada impede o funcionamento do sistema.
Basicamente o carro veio com serviços desconectados, mas funcionava a parte da navegação (apesar de ter sido tudo activado pela concessão), entretanto o cartão ficou corrompido e deixou de ler os mapas, mas a ligação dos serviços foi activada. A última ida à concessão (na 5a feira) foi para proceder à troca do cartão.
Pelo que me parece o R-Link é um sistema complexo, com várias componentes interligadas e o facto de se ter de contactar e articular vários serviços da Renault, inclusivé noutros países cria alguma entropia na resolução dos problemas.
Da parte da concessão só tenho a dizer bem, pelo interesse demonstrado na resolução do problema.
Cumps

Offline cdg

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
« Responder #19 em: 09 de Fevereiro de 2015, 19:00 pm »
Mas consegues sincronizar o cartão e aceder à rlink store através do carro?

Offline GeoAir

  • Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: FarWest
  • Mensagens: 250
  • Jorge
  • Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
Re: Acesso rlink
« Responder #20 em: 09 de Fevereiro de 2015, 21:40 pm »
Sim, através do myrenault escolho as apps e elas descarregam automaticamente no rlink, sem ser preciso retirar o cartão do carro e vir ao pc.

Offline cdg

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
« Responder #21 em: 09 de Fevereiro de 2015, 22:42 pm »
então estás de parabéns !!

Offline GeoAir

  • Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: FarWest
  • Mensagens: 250
  • Jorge
  • Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
Re: Acesso rlink
« Responder #22 em: 10 de Fevereiro de 2015, 15:33 pm »
fmnamado, como é que conseguiste contactar diretamente a "Renault Serviços conectados"?
No meu caso tudo foi tratado através do concessionário, mas pode ser que esse contacto seja útil para outros utilizadores.
Cumps

Offline fmnamado

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 5
  • Garagem : Renault Megane ST 2014
Rlink
« Responder #23 em: 11 de Fevereiro de 2015, 12:09 pm »
Bom dia,

Infelizmente não é possível contactá-los, são eles que nos contactam a nós (parece um filme da máfia  :w00t:)

Inclusivamente ligam de número anónimo.

Do que percebi, é um departamento da Renault ibéria, o "next step".

O meu contacto inicial foi com o concessionário, tentou o básico. Enviar print screens etc que o apoio a cliente pediu.
Como não resolveu, passou para o apoio a cliente:

Apoio a cliente para Portugal
contacto.cliente@renault.pt

Como estes também não resolveram (penso que não temos suporte Rlink em Portugal...  :assobio: ), passaram para que por sua vez passou para os serviços conectados iberia.

Paralelamente, através da internet encontrei este e-mail também:
Renault Servicios Conectados
R-Link Helpline ES <r-link.helplinees@renault.com>

Ou seja, vinha a dar ao mesmo sítio.

Quem quiser "passar por cima" do concessionário pode sempre tentar contactá-los. Recomendava que pedissem ao concessionário para fazer estes contactos por eles.
Sinto que há menor "distância" se tiver o concessionário do meu lado, assim pressiono os dois.

Posso dizer que por exemplo agora os serviços ligam para o meu telemóvel e antes era sempre por e-mail.


Na prática continuo com o problema por resolver mas ok :happy: :gun:

Offline GeoAir

  • Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: FarWest
  • Mensagens: 250
  • Jorge
  • Garagem : Grand Scenic III Bose 1.5 110cv - Modus 1.2 75cv
Re: Acesso rlink
« Responder #24 em: 11 de Fevereiro de 2015, 19:46 pm »
Da minha experiência o melhor será sempre articular-se os procedimentos com a concessão...

Offline cdg

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
« Responder #25 em: 15 de Março de 2015, 00:41 am »
Um pequeno update, durante este tempo o apoio tecnico pediu ao concessionário que por sua vez pediu-me para levar o carro ao concessionário, o que aconteceu já por duas vezes nas ultimas duas semanas, para basicamente ficar tudo na mesma, porque os procedimentos efectuados, já tinham sido feitos inúmeras vezes...
o engraçado é que o carro que me emprestaram do concessionário, enquanto o meu ficava sob vigilancia, também tem o rlink que não acede à store nem se consegue instalar nada, apesar de ter serviço ativo até janeiro do proximo ano...

Offline cdg

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
« Responder #26 em: 16 de Março de 2015, 21:45 pm »
Mais um pequeno update... a solução que o apoio tecnico renault encontrou foi a de que o cliente teria de entrar em contacto com o apoio tecnico exclusivamente rlink (coisa que aconteceu à uns 2 meses atrás) e andamos nisto.

Offline cdg

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
« Responder #27 em: 09 de Outubro de 2015, 00:33 am »
Mais uma atualização:
depois de vários meses e N testes , não está resolvido ainda.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Acesso rlink
« Responder #28 em: 09 de Outubro de 2015, 07:19 am »
Isso está mesmo complicado. Não dá para pedir para substituir o hardware e o software por uma versão mais actualizada, que não tenha esse problema?

Offline cdg

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens: 91
Re: Acesso rlink
« Responder #29 em: 09 de Outubro de 2015, 07:58 am »
Não sabem onde está o  problema.